x
Convex Datacenter
Página 14 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 503
  • #157



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Porém se andar sempre assim, termina-se com o motor totalmente carbonizado.
    Não pode andar assim sempre? Eu tento sempre andar assim, pra economizar o máximo.

    Aliás, nem é sempre...as vezes bate aquele "foda-se a gasolina" e chamo o jimny pra dar o que tem! É gostoso demais ouvir ele nervoso. hahah!
    Jimny HR preto

  • #158
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Lex, blz...
    o lance é o seguinte:
    - Se vc andar numa estrada de areia (tipo praia), poderá ir de 4x4 na boa. Nas dunas é melhor colocar uma reduzida pois não poderá parar nem diminuir o giro...

    Abraço
    Mario
    Vlw Mário!

    Mas aqui...se parar ele não sai?

    Abraço!
    Jimny HR preto

  • #159
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Lex,

    Motor é como coração, tem que fazer bater forte por algum tempo para continuar limpo. Andando devagar o óleo e as válvulas de escape não se limpam. O óleo deve esquentar para evaporar resíduos de combustível e as válvulas de escape precisam ficar quentes para se livrarem do carvão. Em baixa rotação, a câmara de combustão não esquenta suficiente para garantir uma queima perfeita. O resultado são velas sujas, queima ruim, óleo contaminado e carbonização das válvulas além de eventual travamento dos anéis.

    Se você pega estrada regularmente, ok, do contrário é bem fazer o motor trabalahar forte por alguns minutos em regime forte, não só de rotação, mas também de carga.

    Nos Diesel é fundamental para manter a parede dos cilindros livres de borras, por isso barcos a Diesel devem sempre andar uns 30 minutos por saída em carga plena.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Não pode andar assim sempre? Eu tento sempre andar assim, pra economizar o máximo.

    Aliás, nem é sempre...as vezes bate aquele "foda-se a gasolina" e chamo o jimny pra dar o que tem! É gostoso demais ouvir ele nervoso. hahah!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #160
    Clemente sempre dando uma aula a cada comentário!

    Valeu pelas informações.
    Jimny HR preto

  • #161
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    59
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Semana passada informei o valor da revisão dos 10 mil km e o que foi feito.

    Troca de óleo motor, diferenciais, troca do filtro de óleo e regulagens bancos.
    Valor R$ 411 (231 óleo e filtro + 180 M.O.)

    Sobre a troca do óleo dos diferencias com apenas 10.000 km a justificativa foi que o óleo poderia estar contaminado em virtude de condução em trilhas alagadas ou rios. Pelo que entendi, na dúvida troca-se. No check-list da fábrica consta a troca do óleo do diferencial a cada revisão. Bom, na próxima vou analisar se deverá ser ou não trocado, economizar um $$$ e contribuir com a natureza.

    Outro assunto seria o valor. Nesta semana recebi um "folder" da SZK sobre o preço fechado das revisões. Com 10.000 km o valor deveria ser de R$ 264. A Concessionária não estava informada sobre este valores.

    Conclusão: A Concessionária me garantiu o preço da revisão dos 20.000 km pelo que está no "folder". Menos mal.

    Aproveito para informar e convidar a galera aqui do fórum para se programarem para 2° etapa do SZK Adeveture aqui em Joinvilleno dia 27 de agosto.

    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #162

    quase 9 anos depois: 9,5-9,7 na cidade

    Saudações!

    Sigo rodando com o pequeno inseto - já há quase 9 anos!
    Média na cidade, com transito e ar: entre 9,5-9,7km/l

    Ainda não troquei amortecedores, mas estou namorando uns pneus bridgestones dueler a/t: alguem usa?
    Tenho ainda uns bf/mud 215/75/15 - mas da pena rodar na cidade com eles...

    Abs,

    João Paulo
    Jimny "Formiguinha"

  • #163
    Aproveitando o tópico:
    Fiz 100km de trilha, aproximadamente 75% em 4x4H, 15% 4x4L, e 10% 4x2. Média de 7,6km/l, gasolina aditivada.

    Abraço!
    Jimny HR preto

  • #164
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Últimas 3 abastecidas, sem correção:

    - 90% cidade: 10 Km/L
    - 90% estrada: 13,7 Km/L
    - 1/3 cidade, 2/3 estrada: 12,3 Km/L

    Convido novamente a participarem do Fuelly, é bem interessante.
    Vamos aumentar o número de Jimny lá!
    Meu perfil: Jimmy (Suzuki Jimny) | Fuelly

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #165
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Ah, esqueci de comentar:

    No trânsito urbano sempre tem algum engraçadinho que quer costurar todo mundo.

    Um dia desse fui fechado e tive que frear mais forte e notei que, mesmo sem ABS, o Jimny dificilmente "canta" pneu nas freadas mais fortes (provavelmente pelos pneus mais largos que os carros "normais"), apesar do freio responder um pouco mais lentamente que em outros veículos, ao meu ver.

    Alguém mais teve essa sensação? Será que os freios "anestesiados" têm a função de diminuir as chances de freadas bruscas e, consequentemente, perda de controle em condições de baixa aderência, tipo lama ou neve (visto que é japonês)?

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #166
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ah, esqueci de comentar:

    No trânsito urbano sempre tem algum engraçadinho que quer costurar todo mundo.

    Um dia desse fui fechado e tive que frear mais forte e notei que, mesmo sem ABS, o Jimny dificilmente "canta" pneu nas freadas mais fortes (provavelmente pelos pneus mais largos que os carros "normais"), apesar do freio responder um pouco mais lentamente que em outros veículos, ao meu ver.

    Alguém mais teve essa sensação? Será que os freios "anestesiados" têm a função de diminuir as chances de freadas bruscas e, consequentemente, perda de controle em condições de baixa aderência, tipo lama ou neve (visto que é japonês)?

    Abraços
    Yuki....beleza...meu irmão quando pilotou meu ex jimny falou a mesma coisa....achou o freio borrachudo....Acho que é devido ao diâmetro maior do pneu(HR).....lembro que em duas hilux que tive,tinha mania de trocar os pneus por maiores(BF ALL).....uma tinha 31" e na outra coloquei 33".....era nítido como o desempenho piorava e os freios ficavam borrachudos,mais lentos....
    AH....vc tinha comentado para colocar o consumo do GV que troquei no jimny.....fiz 9,2 no ultimo tanque....automático e com 1000 km ainda....ABS!!!

  • #167
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Valeu Renato!
    Foi mais estrada ou cidade?
    Abraços

    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Yuki....beleza...meu irmão quando pilotou meu ex jimny falou a mesma coisa....achou o freio borrachudo....Acho que é devido ao diâmetro maior do pneu(HR).....lembro que em duas hilux que tive,tinha mania de trocar os pneus por maiores(BF ALL).....uma tinha 31" e na outra coloquei 33".....era nítido como o desempenho piorava e os freios ficavam borrachudos,mais lentos....
    AH....vc tinha comentado para colocar o consumo do GV que troquei no jimny.....fiz 9,2 no ultimo tanque....automático e com 1000 km ainda....ABS!!!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #168
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Yuki,

    quanto maior o pneu, maior a alavanca sobre os freios. Imagine um parafuso e uma chave de boca curta vs uma chave longa. Com a longa, dá para apertar mais.

    Os pneus do HR também são MUITO largos para o peso do Jimny, fazendo com que eles segurem melhor o carro antes de travar a roda. É um pneu de 215mm para um carro de 1TON. Nem Mini Cooper nem Audi A1 tem esta relação, ambos são mais pesados (dá para acreditar?!).

    Em resumo, apesar de não travar facilmente (uma qualidade) ele acaba por parar em menor distância, por justamente não bloquear.

    Do meu ponto de vista os freios dele são uma das melhores características do carro.

    Para quem mora em SP e desce a Ponte Estaiada em direção ao Brooklin numa certa velocidade e dá com o sinal da Roberto Marinho fechado, não poderia estar mais feliz de estar com um Jimny. Ele pára em nada de tempo e melhor, sem sequer perder a trajetória; algo NADA comum para um 4x4 de eixos rígidos.

    Se fizer o mesmo com um Defender 110 a traseira te ultrapassa, pois ele não conta com a válvula divisora de pressão de freio (de acordo com a carga) como o Jimny possui.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ah, esqueci de comentar:

    No trânsito urbano sempre tem algum engraçadinho que quer costurar todo mundo.

    Um dia desse fui fechado e tive que frear mais forte e notei que, mesmo sem ABS, o Jimny dificilmente "canta" pneu nas freadas mais fortes (provavelmente pelos pneus mais largos que os carros "normais"), apesar do freio responder um pouco mais lentamente que em outros veículos, ao meu ver.

    Alguém mais teve essa sensação? Será que os freios "anestesiados" têm a função de diminuir as chances de freadas bruscas e, consequentemente, perda de controle em condições de baixa aderência, tipo lama ou neve (visto que é japonês)?

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade