x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Cebolinha do freio...

Galera, esses dias percebi que a ratoeira tá sem luz de freio, as lâmpadas tão em ordem então acho que é a tal da cebolinha do freio. Alguém sabe onde posso conseguir uma dessa cebolinha ou de qual carro eu poderia daptar?

Valew.

Abraços

Cebolinha do freio...

Citação Postado originalmente por Coreh
    Galera, esses dias percebi que a ratoeira tá sem luz de freio, as lâmpadas tão em ordem então acho que é a tal da cebolinha do freio. Alguém sabe onde posso conseguir uma dessa cebolinha ou de qual carro eu poderia daptar?

Valew.

Abraços
    Qualquer uma serve desde que tenha a mesma rosca, pois é um interruptor de pressão. Só ir numa autopeças, é baratinho. Mas antes, veja as conexões dos cabos, pode ser um solto ou quebrado. Veja tb os contatos dos soquetes.

Resolvi o problema da cebolinha do freio da minha viatura com spray anticorrosivo e voltou a funcionar.

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Qualquer uma serve desde que tenha a mesma rosca, pois é um interruptor de pressão. Só ir numa autopeças, é baratinho. Mas antes, veja as conexões dos cabos, pode ser um solto ou quebrado. Veja tb os contatos dos soquetes.
    .....é ai que tá o problema....essa rosca japonesa é uma merda pois não tem nenhuma nacional parecida..... o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré).... já fui numa casa especializada que vende produtos elétricos para vários tipos de veículo e reviramos tudo mas não tem nada parecido...

O que o fernando falou pode ajudar... um sprai anti corrosivo pode resolver se for mau contato.....

A do meu primeiro samurai deu problema e eu com muita pacîência desmontei ela e consegui arrumar (apesar da mesma ser lacrada)...

Boa sorte
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Cebolinha do freio...

Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    .....é ai que tá o problema....essa rosca japonesa é uma merda pois não tem nenhuma nacional parecida..... o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré).... já fui numa casa especializada que vende produtos elétricos para vários tipos de veículo e reviramos tudo mas não tem nada parecido...

O que o fernando falou pode ajudar... um sprai anti corrosivo pode resolver se for mau contato.....

A do meu primeiro samurai deu problema e eu com muita pacîência desmontei ela e consegui arrumar (apesar da mesma ser lacrada)...

Boa sorte
    Dá pra tentar o spray e até a limpeza... MAS TEM DE TIRAR O SPRAY LAVANDO COM ÓLEO DE FREIO! Porque os sprays à base de óleo mineral danificam as partes de borracha, embora a quantidade seja mínima, esses óleos não se diluem no óleo de freio e pode acabar indo para um dos cilindros de roda. Uma dica: levem num torneiro para que ele possa refurar a sede da cebolinha para uma medida de rosca "nacional". Primeiro vocês compram qualquer "cebolinha" com uma rosca acima da original. Isso é rosca-gás e o macho é cônico. Nas cebolinhas dos CJs, geralmente basta um sopro de ar.

Valeu pela força galera!!!!

Agora só para arrematar, onde está localizada a cebolinha para que eu possa tentar fazer o sugerido por vcs?

Obrigado mesmo pessoal...
    Valew

Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré)....
    Já li em algum lugar que a de ré de algum peugeot cabe. Agora me confirma, a cebolinha da t-case = ré mesmo? Se for, dá pra resolver meu problema de passar na vistoria.

Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    onde está localizada a cebolinha para que eu possa tentar fazer o sugerido por vcs?
    Não confirmei no Samuca, mas geralmente fica aí por cima do pedal de freio.

Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Já li em algum lugar que a de ré de algum peugeot cabe. Agora me confirma, a cebolinha da t-case = ré mesmo? Se for, dá pra resolver meu problema de passar na vistoria.

Não confirmei no Samuca, mas geralmente fica aí por cima do pedal de freio.
    A do peugeot só serve para t-case dos samurais helicoidais...

Nos samurais feixe, a cebolinha é a mesma do freio e da t-case, muda apenas o fio da coneção... dá sim pra fazer uma adaptação da t-case para a ré!!!
    (alias foi o que fiz no meu.... )

[]´s sem luz da tração mas com luz de ré

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Coloquei a do corsel I com alguns calços e ficou blz.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    PUTZ.....mais um com problemas na feira com as cebolas do Samurai....
    Essas "marditas"....Tô com problema na T-case e na da ré... e por falar nisso onde fica a da ré.....
    Ae...essa do corcel tem a mesma rosca...
    Valeu
    4X4 Brasil

A cebolina da ré fica em cima do cambio, no lado esquerdo motor (lado do macaco).. olhe entre painel de fogo e a parte traseira do motor, em direção ao cambio...

Agora deixe ver se entendi: a cebolinha do corcel II tem a rosca igual a do Samuca??? pois se isso for verdade basta apenas substituir os fios.... alguém sabe informar ao certo isso??

Eu tive problema nas duas e juntando as mesmas conseguir "recuperar tecnicamente" uma(eheheh). e uso para luz de ré....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem