x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Agradecimentos: 0

Qual A Roda Ideal P/ Vitara?

Pessoal,
    Meu Vitara é um Canvas 95 e tem pneus Pirelli Mud 30/9,5/15 e tinha rodas originais e calços de suspensão de 2".
    Troquei apenas rodas originais, e coloquei as modelo do Troller com tala 8" e off set -12.
    As rodas traseiras, em trilhas, estão pegando na "borda" externa dos para lamas e cortando os pneus...e as dianteiras tbém pegam um pouco, no mesmo lugar. Já rebati aquela "aba" interna da beirada do para lama mas não adiantou...
    Qual a medida de roda, pela experiência de vcs, que eu posso colocar esses pneus sem pegar na lataria? Na parte interna (longarinas, etc) não pega nada...
    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

Maurício,

até onde sei..........com tala 8" vai pegar mesmo........pois é bem mais larga que as originais e ainda por cima com off set negativo. Eu uso 15x7 off set -12, pneus 235/75/15 AT Wrangler e calços de somente 1" e não pega em absolutamente nada.......
    acredito que com tala 8" vc. vai precisar de um "body lift" para livrar as abas dos paralamas.........deixo a palavra com quem usa estas rodas.......

[ ]s palpiteiros,

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Sem pegar em nada - 15x7" offset -12
    Se usar a 15x8 vai pegar mesmo, qualquer que seja o offset. Se for negativo, pega fora, se for positivo, pega dentro (longarina).

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Valeu galera. Vou trocar e volto no pedaço.

Maurício,
    Estou pesquisando esse assunto há bastante tempo, pois tbém tenho esse problema.
    O pneu Mud da Pirelli pega de qualquer jeito. Sua roda, sendo off set -12 pega nas beiradas do para lama. Uma roda com off set positivo, pega na parte interna (longarinas,etc...).
    Na verdade esse pneu (eu tbém tenho dele), é um pouco mais largo que o 235. Mesmo com tala 7, e off set -12 (meu caso) raspa um pouco nas torções maiores em trilha. Na cidade e estradas de terra vai normal e não pega em nada. A roda original do Vitara que é tala 6,e off set +10, no meu carro pegava (mesmo com 2" na suspensão). A saída é colocar um body lift, ou conviver com esse problema...
    De qualquer forma, tala 8 é muito p/ esse pneu, e pode trazer problemas p/ vc em trilhas, como rasgões e outros problemas no talão do pneu.
    É o custo das adaptações...
    Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    É verdade Walter.
    Eu consegui umas rodas tala 7 e off set -12 e nas trilhas ficaram raspando nas bordas.
    Estou pensando seriamente em colocar calços de carroceria.
    Valeu.

Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Vitara Canvas rodas BBS

Ficou show.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual A Roda Ideal P/ Vitara?-20190331_173015.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem