Powered by vBulletin

Melhora no consumo e redução para Samurai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2006, 15:42
    Ronaldo B.
    Citação:

    Postado originalmente por sergiolonghi Ver Post
    Você acha que não se ganha muito ao colocar o X-Crawler ou a injeção no samurai que é carburado???

    A X-Crawler compensa colocar com certeza, já a instalação da injeção, não sei se o custo x benfício compensa, eu instalaria primeiro a X-Crawler.

    []´s
  • 10/11/2006, 16:02
    sergiolonghi
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    A X-Crawler compensa colocar com certeza, já a instalação da injeção, não sei se o custo x benfício compensa, eu instalaria primeiro a X-Crawler.

    []´s


    Opa ... obrigado pela força !!!

    Então ai vai uma pergunta que eu gostaria de colocar como um tópico do fórum ...
    Qual foi o melhor investimento que você tenha feito no samurai ?

    Vou criar esse ... mas espero sua resposta.
  • 11/11/2006, 00:31
    Joao Baeta
    Então meu amigo Samuqueiro. Primeiro, achei louca a frase que está na sua assinatura.
    Cara a importância do consumo e do desempenho é pelo fato do meu Samurai ser meu carro de trabalho e apenas 6 vezes no ano ele ser minha viatura de TRILHA. De resto nâo acho que preciso fazer muita coisa pra ele detonar as trilhas ... Já fiz algumas em que willys .. samurai 95 não passava ... e o meu ia .. e ia ... até hj não usei o guincho !!! rsrsrs
    Porém ... estranhamente o meu consumo aumentou demais ... e poxa .. ouvir que samurais mais novos e injetados tão fazendo 10 ou 11km/l dói !!! Curto muito o meu Samuca, ele é um daqueles 5 Coca-Cola que tem por ai ... Vermelho de teto alto e não queria me desfazer dele para ter um outro carro ou algo assim ... quero usar o motor dele até o ponto que vou partir pra colocar um motor a diesel ... espero que isso ainda demore bastante, mas é o futuro.
    Um abraço !!!!

    :arrow: Fala!
    Já pensou em trocar o caburador para injeção? O carro ficaria + economico (Não é grande coisa)...
    Qual é a frase que vc achou louca?
    O consumo aumentou d+, Pois vc enfia o pé e como é caburador... sunga a gasosa toda! E pior na trilha! Hehehehe!
    A sua versão é Samurai com teto alto...!
    Esse 10 e 11km/l deve ser os Samurais originais.... O meu Jimny faz 10 a 13 km/l!
    Qts tem Km rodados no seu Samurai?
    Absssssssssssssssssssssssssssss
  • 11/11/2006, 15:22
    sergiolonghi
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Então meu amigo Samuqueiro. Primeiro, achei louca a frase que está na sua assinatura.
    Cara a importância do consumo e do desempenho é pelo fato do meu Samurai ser meu carro de trabalho e apenas 6 vezes no ano ele ser minha viatura de TRILHA. De resto nâo acho que preciso fazer muita coisa pra ele detonar as trilhas ... Já fiz algumas em que willys .. samurai 95 não passava ... e o meu ia .. e ia ... até hj não usei o guincho !!! rsrsrs
    Porém ... estranhamente o meu consumo aumentou demais ... e poxa .. ouvir que samurais mais novos e injetados tão fazendo 10 ou 11km/l dói !!! Curto muito o meu Samuca, ele é um daqueles 5 Coca-Cola que tem por ai ... Vermelho de teto alto e não queria me desfazer dele para ter um outro carro ou algo assim ... quero usar o motor dele até o ponto que vou partir pra colocar um motor a diesel ... espero que isso ainda demore bastante, mas é o futuro.
    Um abraço !!!!

    :arrow: Fala!
    Já pensou em trocar o caburador para injeção? O carro ficaria + economico (Não é grande coisa)...
    Qual é a frase que vc achou louca?
    O consumo aumentou d+, Pois vc enfia o pé e como é caburador... sunga a gasosa toda! E pior na trilha! Hehehehe!
    A sua versão é Samurai com teto alto...!
    Esse 10 e 11km/l deve ser os Samurais originais.... O meu Jimny faz 10 a 13 km/l!
    Qts tem Km rodados no seu Samurai?
    Absssssssssssssssssssssssssssss

    Opa ...
    1ª - a frase de Deus é ótima !!!
    2ª - bom ... quem tá no inferno abraça o capeta né !! comecei com a retifica do cabeçote que perder quase 0,5 mm, e meu giclê jã era meio aberto, mais do que o original. Logo, irei abraçar uma mistura de alcool com gasolina e ver no que dá !! tanque e carburador estão limpinhos ... o motor tá zerado pois o meca deu uma geral nele. Agora preciso ver a questão da ignição.
    3º - é que a quilometragem dele foi perdida, quando eu comprei parecia está alterada. Mas acredito que ele esteja perto dos 100 mil. Mas é um motor bonzinho! tem pouca folga lá nos pistões e com a retifica de cabeçote parou de bater valvula e a compressão foi re-adquirida.


    Deixo uma pergunta !
    Alguém já colocou alguma bobina com mais potência no samuca ? Qual seria ? Bosh ou NGK ... pq afinall Accel é extremamente cara.
    aaaa decidi colocar a bosh super 4, pois analisei ai na internet e pra carros com mistura de combustível ela é ideal. Faz uma boa diferença !
    Eu não sei. Torço pra sair daí uma boa RECEITA.
    Outra coisa que eu decidi também é a redução do X que parece mesmo ser impressindivel . Espero que de tudo certo !
  • 11/11/2006, 15:25
    sergiolonghi
    AAAA o meu é sim o teto alto, vermelho da Coca-Cola !!! Tem toda a história da promoção ...
    só sei que ele é show !!! quando der aparece lá no ginásio de São Bernardo, uma terça dessas !!!
  • 15/11/2006, 11:27
    Herbert Lima
    Saudações!!

    Acho o eu consumo bom, dentro da média. O desempenho fora de estrada esta legal???

    Abraços..

    Herbert Lima
    Manaus/AM
  • 15/11/2006, 11:37
    sergiolonghi
    Olhá das poucas vezes que eu fui, ele foi muito bem e acabou no meu ponto de vista consumindo pouco, mesmo porque no mesmo dia ele tinha pego muita estrada até chefar ao local, então acredito que o consumo tinha sido moderado !

    Mas pensando nisso tudo é que estou chegando a conclusão de usar aquela redução X Crawler e também de converter para alcool ou a mistura de alcool gasolina ... oq acha ?


    Citação:

    Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Saudações!!

    Acho o eu consumo bom, dentro da média. O desempenho fora de estrada esta legal???

    Abraços..

    Herbert Lima
    Manaus/AM

  • 15/11/2006, 17:15
    Mineiro do Cerrado
    Olá moçada....

    Estou para comprar um samurai! Procurei a um mês atrás mas entrei em um loucura de problemas de saúde na familia e só estou voltando a olhar agora!!!
    Antes tinha lido o consumo em torno de 10km/l na cidade.... mas pelo visto tem que "suar muito" e tirar o pé pra conseguir isso do jipinho!!! é verdade!?

    Pois quero usar o samuka como carro do dia-a-dia..... Sérgio, esse seu Teto alto faz a diferença!? Vc acha ele mais confortável que o de teto baixo!?.... Tem como me fazer uma comparação do seu com um teto baixo!?


    Abraços Tássio
  • 15/11/2006, 19:24
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Olá moçada....

    Estou para comprar um samurai! Procurei a um mês atrás mas entrei em um loucura de problemas de saúde na familia e só estou voltando a olhar agora!!!
    Antes tinha lido o consumo em torno de 10km/l na cidade.... mas pelo visto tem que "suar muito" e tirar o pé pra conseguir isso do jipinho!!! é verdade!?

    Pois quero usar o samuka como carro do dia-a-dia..... Sérgio, esse seu Teto alto faz a diferença!? Vc acha ele mais confortável que o de teto baixo!?.... Tem como me fazer uma comparação do seu com um teto baixo!?


    Abraços Tássio

    :arrow:Marcelo,
    Teto alto ou baixo não faz menor diferença...Só faz quem é alto!
    O Samurai só faz 10 original... sem meter mt o pé, por exemplo:
    Meu Jimny (1.3 16V), na cidade ele faz 10,5km/l (Sem meter mt o pé) e na estrada faz 12 a 13km/l, (Já chegou a 13,1km/l!)
    Versão de teto alto vai até ano 92 esó cormecializou o teto baixo até 1999.
    1991 até 1995 é feixe!
    1997 até 1999 é helicoidal
    Como vc vai usar, opta ano 1997/1998, vc vai sentir mais macio....!

    :arrow:Sergiolonghi,
    Não vale a pena botar o total fex..... Além pode estragar o motor, O meu Samurai tem X-Crawlier 4.16 e está com 147.615 km rodados! Motor está exelente!

    :arrow:Herbert,
    Fora da estrada, o meu Samurai faz 4,5 a 5 km/l (na trilha!)
    Não há preocupar com o consumo não...!


    Absssssssssssssssssssssssssssssssss
  • 15/11/2006, 20:49
    Mineiro do Cerrado
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Marcelo,
    Teto alto ou baixo não faz menor diferença...Só faz quem é alto!
    O Samurai só faz 10 original... sem meter mt o pé, por exemplo:
    Meu Jimny (1.3 16V), na cidade ele faz 10,5km/l (Sem meter mt o pé) e na estrada faz 12 a 13km/l, (Já chegou a 13,1km/l!)
    Absssssssssssssssssssssssssssssssss

    Poxa! Quer dizer que o jeito e encarar o consumo de menso de dez por litro!!!:shock::cry: Equipado então com parachoques de ferro e proteções mil fica mais pesado e bebe mais... hum....:cry::cry::cry: Tava tão feliz com um carinho de 10 por litro!!! hehehe mas como dizem por ai!!! felicidade de pobre dura pouco!!! hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


    Poxa as nuvens não sãod e algodão doce!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 15/11/2006, 20:55
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Poxa! Quer dizer que o jeito e encarar o consumo de menso de dez por litro!!!:shock::cry: Equipado então com parachoques de ferro e proteções mil fica mais pesado e bebe mais... hum....:cry::cry::cry: Tava tão feliz com um carinho de 10 por litro!!! hehehe mas como dizem por ai!!! felicidade de pobre dura pouco!!! hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


    Poxa as nuvens não sãod e algodão doce!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    :arrow: Marcelo,
    Não é bem assim... Se meter o pé em vez quando não muda muito o consumo...... Qualquer modificação pode afetar o consumo!
    Pode compar o Samurai !
    Aí vc mede o consumo e veja!
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssss
  • 15/11/2006, 21:01
    Mineiro do Cerrado
    Hum... mas o consumo fica geralmente abaixo de 10 na cidade!!!
    Isso é que pega!!!!

    Quanto ao teto alto perguntei em termos de conforto.... se faz diferença????
    Pois só conheço com teto baixo!!!


    Abraços :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy