A X-Crawler compensa colocar com certeza, já a instalação da injeção, não sei se o custo x benfício compensa, eu instalaria primeiro a X-Crawler.
[]´s
Versão Imprimível
Então meu amigo Samuqueiro. Primeiro, achei louca a frase que está na sua assinatura.
Cara a importância do consumo e do desempenho é pelo fato do meu Samurai ser meu carro de trabalho e apenas 6 vezes no ano ele ser minha viatura de TRILHA. De resto nâo acho que preciso fazer muita coisa pra ele detonar as trilhas ... Já fiz algumas em que willys .. samurai 95 não passava ... e o meu ia .. e ia ... até hj não usei o guincho !!! rsrsrs
Porém ... estranhamente o meu consumo aumentou demais ... e poxa .. ouvir que samurais mais novos e injetados tão fazendo 10 ou 11km/l dói !!! Curto muito o meu Samuca, ele é um daqueles 5 Coca-Cola que tem por ai ... Vermelho de teto alto e não queria me desfazer dele para ter um outro carro ou algo assim ... quero usar o motor dele até o ponto que vou partir pra colocar um motor a diesel ... espero que isso ainda demore bastante, mas é o futuro.
Um abraço !!!!
:arrow: Fala!
Já pensou em trocar o caburador para injeção? O carro ficaria + economico (Não é grande coisa)...
Qual é a frase que vc achou louca?
O consumo aumentou d+, Pois vc enfia o pé e como é caburador... sunga a gasosa toda! E pior na trilha! Hehehehe!
A sua versão é Samurai com teto alto...!
Esse 10 e 11km/l deve ser os Samurais originais.... O meu Jimny faz 10 a 13 km/l!
Qts tem Km rodados no seu Samurai?
Absssssssssssssssssssssssssssss
Opa ...
1ª - a frase de Deus é ótima !!!
2ª - bom ... quem tá no inferno abraça o capeta né !! comecei com a retifica do cabeçote que perder quase 0,5 mm, e meu giclê jã era meio aberto, mais do que o original. Logo, irei abraçar uma mistura de alcool com gasolina e ver no que dá !! tanque e carburador estão limpinhos ... o motor tá zerado pois o meca deu uma geral nele. Agora preciso ver a questão da ignição.
3º - é que a quilometragem dele foi perdida, quando eu comprei parecia está alterada. Mas acredito que ele esteja perto dos 100 mil. Mas é um motor bonzinho! tem pouca folga lá nos pistões e com a retifica de cabeçote parou de bater valvula e a compressão foi re-adquirida.
Deixo uma pergunta !
Alguém já colocou alguma bobina com mais potência no samuca ? Qual seria ? Bosh ou NGK ... pq afinall Accel é extremamente cara.
aaaa decidi colocar a bosh super 4, pois analisei ai na internet e pra carros com mistura de combustível ela é ideal. Faz uma boa diferença !
Eu não sei. Torço pra sair daí uma boa RECEITA.
Outra coisa que eu decidi também é a redução do X que parece mesmo ser impressindivel . Espero que de tudo certo !
AAAA o meu é sim o teto alto, vermelho da Coca-Cola !!! Tem toda a história da promoção ...
só sei que ele é show !!! quando der aparece lá no ginásio de São Bernardo, uma terça dessas !!!
Saudações!!
Acho o eu consumo bom, dentro da média. O desempenho fora de estrada esta legal???
Abraços..
Herbert Lima
Manaus/AM
Olhá das poucas vezes que eu fui, ele foi muito bem e acabou no meu ponto de vista consumindo pouco, mesmo porque no mesmo dia ele tinha pego muita estrada até chefar ao local, então acredito que o consumo tinha sido moderado !
Mas pensando nisso tudo é que estou chegando a conclusão de usar aquela redução X Crawler e também de converter para alcool ou a mistura de alcool gasolina ... oq acha ?
Olá moçada....
Estou para comprar um samurai! Procurei a um mês atrás mas entrei em um loucura de problemas de saúde na familia e só estou voltando a olhar agora!!!
Antes tinha lido o consumo em torno de 10km/l na cidade.... mas pelo visto tem que "suar muito" e tirar o pé pra conseguir isso do jipinho!!! é verdade!?
Pois quero usar o samuka como carro do dia-a-dia..... Sérgio, esse seu Teto alto faz a diferença!? Vc acha ele mais confortável que o de teto baixo!?.... Tem como me fazer uma comparação do seu com um teto baixo!?
Abraços Tássio
:arrow:Marcelo,
Teto alto ou baixo não faz menor diferença...Só faz quem é alto!
O Samurai só faz 10 original... sem meter mt o pé, por exemplo:
Meu Jimny (1.3 16V), na cidade ele faz 10,5km/l (Sem meter mt o pé) e na estrada faz 12 a 13km/l, (Já chegou a 13,1km/l!)
Versão de teto alto vai até ano 92 esó cormecializou o teto baixo até 1999.
1991 até 1995 é feixe!
1997 até 1999 é helicoidal
Como vc vai usar, opta ano 1997/1998, vc vai sentir mais macio....!
:arrow:Sergiolonghi,
Não vale a pena botar o total fex..... Além pode estragar o motor, O meu Samurai tem X-Crawlier 4.16 e está com 147.615 km rodados! Motor está exelente!
:arrow:Herbert,
Fora da estrada, o meu Samurai faz 4,5 a 5 km/l (na trilha!)
Não há preocupar com o consumo não...!
Absssssssssssssssssssssssssssssssss
Poxa! Quer dizer que o jeito e encarar o consumo de menso de dez por litro!!!:shock::cry: Equipado então com parachoques de ferro e proteções mil fica mais pesado e bebe mais... hum....:cry::cry::cry: Tava tão feliz com um carinho de 10 por litro!!! hehehe mas como dizem por ai!!! felicidade de pobre dura pouco!!! hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Poxa as nuvens não sãod e algodão doce!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Hum... mas o consumo fica geralmente abaixo de 10 na cidade!!!
Isso é que pega!!!!
Quanto ao teto alto perguntei em termos de conforto.... se faz diferença????
Pois só conheço com teto baixo!!!
Abraços :mrgreen: