O site da www.chevrolet.com.co não consta mais o Jimny a venda.. será que tiraram de linha? Ainda é vendido na America do Sul????
Na página principal vai aparecer um video de uma pick-up GM (poderia substituir a S10) encarando uma enchente...
FALA PESSOAL;
SOU NOVO POR AQUI E TO VENDO QUE O JIMNY É BASTANTE ELOGIADO.
TO QUERENDO UMA VIATURA 4X4 SÓ PRA IR PRO SÍTIO. MAS LEMBRANDO QUE SERÁ O CARRO DO DIA A DIA TAMBÉM, E ALGUMAS VIAGENS É CLARO.
SÓ FICO TEMEROSO QUANTO À PEÇAS E MANUTENÇÃO...
LI AQUI NO FORUM QUE UM AMORTECEDOR DIANTEIRO CUSTA r$ 1980,00, ENQUANTO OS 4 DO GV CUSTAM CERCA DE 900,00!!!
FIQUEI ASSUSTADO. ISTO PROCEDE?
TO A 70 KM DE BH. AQUI NA CAPITAL MINEIRA ENCONTRO PEÇAS FACILMENTE?
QUEM PUDER ME AJUDAR, FICO GRATO....
ABRAÇO A TODOS.
Diferente dos demais Suzuki com molas helicoidais, o Jimny é o modelo que comporta uma variedade de amortecedores nacionais compatíveis dado a geometria da suspensão, com os amortecedores por fora mas molas.
Muitos aqui usam de Ipanema traseiro atrás e Chevy na frente, têm curso e carga próximas.
Você não vai achar muita coisa em BH, como qualquer Suzukeiro, vai encomendar de São Paulo sem nenhum mistério. As peças que devem ser originais mesmo têm preço semelhante as de GV. Mas cuidando do bicho não vai precisar de muitas.
Tem um Jimny 2001 em BH na faixa de 26.500. Tive um 2001 que fiz várias viagens interior de MG afora, uma maravilha, manda ver !
Flávio tenho um há quase seis anos, e só tenho uma coisa a dizer jipinho é dez ! Há um tempo atrás, pensei em vendê-lo e minha mulher quase "bateu" em mim (mulher braba,e qual não é ?)! Você só terá problemas com peças se quebrar algo mais sério,tipo motor,câmbio,etc,o trivial você acha em SP sem problemas.Acho que dos membros do fórum que possuem jimny,eu fui o primeiro a colocar os amortecedores da ipanema na traseira, e te garanto que ficou praticamente igual ao original.
Diferente dos demais Suzuki com molas helicoidais, o Jimny é o modelo que comporta uma variedade de amortecedores nacionais compatíveis dado a geometria da suspensão, com os amortecedores por fora mas molas.
Muitos aqui usam de Ipanema traseiro atrás e Chevy na frente, têm curso e carga próximas.
Você não vai achar muita coisa em BH, como qualquer Suzukeiro, vai encomendar de São Paulo sem nenhum mistério. As peças que devem ser originais mesmo têm preço semelhante as de GV. Mas cuidando do bicho não vai precisar de muitas.
Tem um Jimny 2001 em BH na faixa de 26.500. Tive um 2001 que fiz várias viagens interior de MG afora, uma maravilha, manda ver !
Fala Leodinossauro;
desculpa importunar aí cara, mas nessas horas a gente tem que se valer em quem conhece do assunto pra não dar mancada...
Como disse, quero um jipe só para o sítio mesmo, e raras viagens(01 a duas vezes ao ano). O veículo só tem que me servir mesmo é pra puxar minha carreta com meu cavalo em pequenos percursos de chão. Um enduro aqui, outro ali, uma prova em alguma cidade vizinha....
Trilha eu vou continuar fazendo só a cavalo mesmo. hehe!!
Eu vi este Jimny que vc falou no webmotors. Vou dar uma de atrevido e trocar uma idéia com o Fabiano de BH, pra ver se ele conhece o carro ou de repente pode ir comigo pra ajudar a olhar...
Em BH tem um Vitara também que achei muito simpático. Ele é Canvas, só que tem capota de fibra, me parece...Tá fino viu. Mas acho que bebe um pouquinho mais que o Jimny né?!
Aqui, se eu não tiver "viajando", tem um Jimny Wide em Campos dos Goitacazes 02/03 que tá anunciado por 27.500,00!! Esse carro teria que ser uns 30.000,00 não?! Ou tô enganado....
Flávio tenho um há quase seis anos, e só tenho uma coisa a dizer jipinho é dez ! Há um tempo atrás, pensei em vendê-lo e minha mulher quase "bateu" em mim (mulher braba,e qual não é ?)! Você só terá problemas com peças se quebrar algo mais sério,tipo motor,câmbio,etc,o trivial você acha em SP sem problemas.Acho que dos membros do fórum que possuem jimny,eu fui o primeiro a colocar os amortecedores da ipanema na traseira, e te garanto que ficou praticamente igual ao original.
Abs, Ricardo.
Caro Sabóia;
obrigado pela atenção.
Então, a gente ouve falar sobre a manutenção dos 16v, até em carros nacionais, que são bem mais caras e esse é meu receio, bem como o câmbio automático dos vitara.
Mas parece-me, pelo que vcs falam dos suzuki, que não quebram facilmente não né?!
Sinceramente, to bem na dúvida entre o jimny e o vitara...Mas breve me resolvo, pq só quero o carrinho mesmo pra rodar original, sem mudanças pra off-road.
ABraço e valeu.
Eaí galera, sou novo por aqui e acabo de adquiri um Jimny 2001 e estou muito surpreso com a ferinha, o jipinho é bom mesmo, vou botar o bichinho na estrada este fim de semana e depois conto a vcs. Abraço a todos e até a proxima.
Eaí galera, sou novo por aqui e acabo de adquiri um Jimny 2001 e estou muito surpreso com a ferinha, o jipinho é bom mesmo, vou botar o bichinho na estrada este fim de semana e depois conto a vcs. Abraço a todos e até a proxima.
... O veículo só tem que me servir mesmo é pra puxar minha carreta com meu cavalo em pequenos percursos de chão. ...
Cara, eu tenho um Samruai 97/98, cujo motor é muito semelhante ao do Jimny, com desempenho pouca coisa inferior. Te digo uma coisa: se entram 4 adultos no Samurai o negócio fica sofrível. Mas sofrível de verdade, pior que carro 1.0. Tudo bem que meu Samurai está com pneus muito maiores que os originais, mas de qualquer forma, se você colocar o Jimny pra puxar uma carreta com um cavalo dentro, vai passar raiva...
Vai de Vitara que você vai estar muito mais bem servido pra esse propósito!
Já tive Jimny, Samurai e Vitara. Cada um com suas características. Mas falar que o motor do Samurai é quase igual do Jimny é sacanagem. Pelo menos um Jimny 2001.
Um Jimny 2001 DOHC DEIXA NO CHINELO SAMURAI E EM ALGUMAS SITUAÇÕES O VITARA. São 82 cv de um multiponto gritando bonito debaixo do capu ! E mais: com mais economia. ( eu conseguia 12 km/l nas viagens, contra 9 e 10 dos outros 2 modelos ).
Não to dizendo que esse motor é um canhão, coitado, é um pequeno 1.3, mas de tecnologia muito superior aos Suzukis dos anos 90. Mais adequado para ser usado no dia-a-dia. Subi a serra de Tres Marias para Brasília várias vezes de quarta a 100km/h, ultrapassando muita gente. Não vai fazer isso de Vitara nem Samuca. ( Se é que o torque do 1.6 do Vitara é interessante em várias situações )
O único problema é a relação mais reduzida que dos outros 2. No Vitara você consegue rodar no plano a 120 km/h com relativo conforto. No Jimny é uma gritaria danada da T-Case com o motor a mais de 4200 rpm. Numa ultrapassagem beleza, mas não dá para andar assim como velocidade de cruzeiro. A ideal fica entre 90 e 100 km/h.
Finalmente, o Jimny comporta 2 pessoas atrás com mais conforto que o Samuca devido ser mais comprido. Fiz uma expedição pela Estrada Real com eu e mais 3 homens no pequeno. Todos com mais de 1,80 hehe! Foi sofrível, mas não impossível. As malas foram no bagageiro de teto. Os bancos traseiros são reclináveis e com relativo conforto, desque que motorista e carona sejam solidários e puxem o banco um pouco para frente!