x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Agradecimentos: 0

Diferencial Dianteiro

Estou precisando de uma carcaça do diferenial dianteiro ( focinho )do samurai para adaptar no vitara. Se alguém souber de algum perdido para vender( ou dar, he,he,he) estou nescessitando.
    Enio CGJC

só para engrossar o caldo... é uma pergunta interessante, saber onde é possível conseguir o tal "focinho" do samurai...

pergunto isso, pois onde moro, no interior do Pernambuco, na cidade de 120mil hab. tem 3 vitara e 2 samurai... huahaua... já em Recife, é possível encontrar mais viaturas circulando... como não conheço os ferro-velhos de lá, ainda não me arrisquei...

Outra pergunta que pode ser legal:

Se não for possível encontrar o tal "focinho" ou carcaça do diferencial... que outras alternativas se tem para substituir ou fortalecer / proteger a peça?

Abraços
    Luiz Miguel
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    só para engrossar o caldo... é uma pergunta interessante, saber onde é possível conseguir o tal "focinho" do samurai...

pergunto isso, pois onde moro, no interior do Pernambuco, na cidade de 120mil hab. tem 3 vitara e 2 samurai... huahaua... já em Recife, é possível encontrar mais viaturas circulando... como não conheço os ferro-velhos de lá, ainda não me arrisquei...

Outra pergunta que pode ser legal:

Se não for possível encontrar o tal "focinho" ou carcaça do diferencial... que outras alternativas se tem para substituir ou fortalecer / proteger a peça?

Abraços
    Luiz Miguel
    Estou com um aqui já com as "orelhas" soldadas, mas não é pra venda. Vai pra fábrica da ENSIMEC que deve fabricar o focinho em material fundido, já com as adaptações necessárias para servir pra Vitara. Assim que tiver notícias posto aqui.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Thumbs up ó, graças a deus !!!

Leo ....

Salve !!!! Atitude Louvável !!! Até que enfim alguem se dispos a fazer isso ...

ja pensaram em tirar de molde o diferencial INTEIRO do vitara a diesel, que é TODO de ferro, mais forte ???? fica ainda melhor que só a carcaça ...

Incumenda um pra mim ... heheheheh

parabens a voces ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    Leo ....

Salve !!!! Atitude Louvável !!! Até que enfim alguem se dispos a fazer isso ...

ja pensaram em tirar de molde o diferencial INTEIRO do vitara a diesel, que é TODO de ferro, mais forte ???? fica ainda melhor que só a carcaça ...

Incumenda um pra mim ... heheheheh

parabens a voces ...

abs
    Cândido,

Isso ficaria muito caro (forma).

Já o focinho é moleza. Viu as tampas/proteores de diferencial (Dana 44)novos que a ENSIMEC lançou? Quem chegoumais cedo no Pampulha Mal no dia do encontro de BH conheceu e viu que é BRUTA. Olha o anexo.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial Dianteiro-tampa_rockbone.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ

Valeu!!!!!!!!!

tomara mesmo que a Ensimec fabrique a peça, pois to cansado de procurar. já passei perto de estourar tudo más tive sorte e só explodi a carcaça de aluminio.Coroa e pião estão intactos. Valeu gente pelas informações.
    grande abraço Enio CGJC

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Estou com um aqui já com as "orelhas" soldadas, mas não é pra venda. Vai pra fábrica da ENSIMEC que deve fabricar o focinho em material fundido, já com as adaptações necessárias para servir pra Vitara. Assim que tiver notícias posto aqui.

[]'s
    Legal!!!

Parabéns à ENSIMEC pela iniciativa e com certeza vou estar na fila dos interessados quando a lançarem.

Mas uma dúvida: vão fabricar só a carcaça ou as engrenagens do diferencial também? Pois me parece que o suporte das satélites também é de alumínio, ou estou enganado?

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    ...O próprio focinho de Samurai já é uma gambiarra, já que ele não é "plug&play", ou seja, precisa-se fazer uma adaptação para instalá-lo no diferencial do Vitara...
    Walter, como assim gambiarra? Sempre achei que só precisava de soldar os suportes para a fixação no chassi do Vitara (as famosas "orelhas"), e o resto era "plug&Play".

Explica aí, o "focinho" não encaixa na "panela" de alumínio?

[]'s reforçados!

Disse gambiarra exatamente por precisar de soldar as "orelhas". No mais é só encaixar a peça mesmo. O ideal seria, conforme o Cândido disse, colocar o diferencial completo do tracker ( +/- R$1.500,00) que é todo de ferro, não precisa de adaptações e muito mais resistente.
    Mas não conheço nenhum caso de quebra em Vitaras com aqueles que trocaram só a carcaça (focinho) do diferencial pelo do Samurai.
    Sem dúvida essa opção ainda é a melhor, e mais barata tbém (paguei R$400,00 no meu).
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ

Wink Fotos

Aí galera tô precisando de uma foto da carcaça do diferencaila do grand vitara ou do tracker para eu ver se consigo importar do Japão. Se alguém puder me ajudar ficarei grato de coração.

Abraço Enio8-)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem