Olá,
O que me incomoda não é o ruído, mas a melecada que aquilo está se transformando!
Tenho a impressão que o objetivo dela não é o ruído, pois elas são relativamente pequenas em relação ao assoalho.
[]´s emelecados,
Versão Imprimível
Olá,
O que me incomoda não é o ruído, mas a melecada que aquilo está se transformando!
Tenho a impressão que o objetivo dela não é o ruído, pois elas são relativamente pequenas em relação ao assoalho.
[]´s emelecados,
OLa amigos, fiz como o amigo Almoraes, em meus dois vitaras que tive, um eu tenho ainda, e nao tenho nenhuma critica, ficou muito bom e nao me deu trabalho nenhum de desgaste. Facilita a limpeza e nao desgasta o carpete original, mas se molhar, isto eh, mergulhar o carro, ai eu acho que tera de desmontar para secar, pq com o vinil ou outro material impermeabilizante ira ficar dificl a secagem do carpete original. SE MOLHAR!!!!
Eh isso, abracos a tudo de bom!!!!
Alexandre Souto;
Eu nao deixei o carpete original por baixo da nova cobertura.
Tirei tudo e deixei só o que está na foto que anexei antes.
[ ]'s
eh BLZ!!!!!!
[]'s!!!!
Acho que vou fazer isso que a maioria está fazendo... só espero não encontrar a meleca que o Márcio alienígena está tendo no seu ovni... ops.. viatura...
vou retirar todo o carpete... incuíndo até o porta-malas... e cobrir com material impermeável (borracha) cinza... e colcoar uns tepetes de borracha para ajudar ...
depois correr pra praia... tomar uns geladinhas e não fiar mais esquentando a cabeça com os pés de areia huahaua...
Eu também arranquei fora (e joguei na primeira lixeira) TODO o carpete do meu. Carpete só serve pra juntar sujeira e cheirar mal depois de velho (era o caso do meu).
Estou fotografando todo o procedimento de troca e quando estiver pronto posto aqui.
Um abraço.
Moraes, por acaso você sabe me dizer o nome desse acabamento que há nas bordas do tapete?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1161776909
Um abraço.
Meu carro é para trilha, então suja de terra, poeira e barro, retirei todo o carpete e uso somente os tapetes de borracha.
Leo;
Nao faço a menor ideia do nome desse negócio. Eu fui a uma capotaria e disse o que queria. O Sujeito me mostrou o material que tinha e acertamos o serviço.
Leve uma copia da foto para quem for fazer o seu serviço, pois estou seguro que qualquer capotaria, por mais simples que seja, deve ter esse material.
[ ]'s
Pessoal,
Vamos por partes...
- A gosma preta é mesmo uma placa de manta asfáltica. Mesmo fina, serve de isolante térmico e acústico. Não é recomendável retirar. Aproveite para aplicar mais se possível. Além de tudo, protege do atrito, evitando de riscar a pintura interna do carro.
- O ideal pra quem quer usar o Vitara em terrenos arenosos ou muito sujos e molhados é retirar o carpet e colocar alguma forma de revestimento plástico. Qualquer tapeceiro bom faz isso com uma mão nas costas.
Não sabe onde tem um bom tapeceiro??? Pergunte a um taxista. Aqui em Curitiba todos os táxis tem esta cobertura sobre o carpet. No caso deles, a diferença é que eles não tiram o carpet...
No meu caso, ainda não tirei o carpet, mas no porta-malas substitui por uma placa de 4mm de espessura de EVA. É fácil de limpar e não tem problema de molhar.
- Quanto a andar só na lata, se você não liga pra "gosma" que um dia vai derreter mesmo, não liga pra aparência, não liga pro barulho que aumenta e não liga pros riscos que vão aparecer na lata aparente, vá em frente... Caso contrário, procure um bom tapeceiro...