x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 195
  • #169
    Usuário Avatar de athos
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    seria somente mudar de trageto.. uma hora vai para a esquerda... outra para direita.. ehheh
    e olhe que viajo 600km todo fim de semana nele

    =)
    O meu dá aquele shimi exatamente 60km, melhora um pouco qdo uso os frontiera de trilha 255/75/15, que não tem balanceamento montado nos aros originais. Esse dias resolvi trocar os dianteiros pelos traseivos, no conjunto que uso no dia a dia, GG31 com rodas de F1000, e melhorou 95%. As vezes nem dá shimi.
    Quando a dançar na estrada até faz um pouco só em desníveis, acho que por causa do peso e tamanho dos pneus, no asfalto liso não preciso ficar consertando nada.

  • #170
    Usuário Avatar de paulo_mineiro
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Com respeito essa da carroceiria se deslocar lateralmente, a altura da panhard referente ao eixo não importa. O lance é da panhard ser horizontal, nada mais que isso.

    Teoricamente, poderia posicionar a panhard passando por cima do capô ou encostado no chão que funcionaria do mesmo jeito.....

    Abraços,

    Bill
    Bill,

    Concordo com vc que as oscilações laterais serão menores estando as barras panhard horizontais ao solo em ordem de marcha.

    Já a altura ideal seria a nivel de solo.

    Abraços,

    Paulo Mineiro

  • #171

    Turbinar Samurai... Vale a pena?

    Olá a todos...

    Pessoal...

    Estou com algumas idéias na cabeça, gostaria da opinião dos amigos...

    Alguém ai já colocou turbo no Samurai???

    Como ficou? Quanto colocou?

    Tenho acompanhada algumas discussões a respeito de colocar um super change, alguém tem uma idéia para me passar, ou alguma experiência com turbo no Samurai?

    Alguém indica uma boa oficina em POA para uma consulta e um orçamento para a colocação de um turbo, tipo o,5 kg??

    Obrigado

    Higor Renck

  • #172
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    caster errado em jipe com suspensao original? até onde entendi o dele é...

    T+
    Fabil,

    Me diga uma coisa:

    Se eu optar por não mexer nos amortecedores, poderia só instalar por agora os links do kit da tua suspensão apenas para corrigir o caster, ou tenho que instalar todo o conjunto?

    Obrigado

    Higor Renck

  • #173

    T-case com redução instalada...

    Pessoal,


    Com exatos 2636km percorridos em 12 dias, posso dizer que meu Samuca melhorou muito com a t-case reduzida...

    Agora consigo andar a 100km no painel antes meros 80... ai quando pegava vento contra era obrigado a puxar uma 4 marcha, e hoje consigo ficar em 5 por volta dos 85km...

    O ronco incomoda um pouco, vamos ver se realmente vai sumir com mais alguns km, o que eu acho interessante é que está roncando muito mais em 3 simples do que nas outras marchas e na reduzida também ocorre o mesmo, ronca mais na 3 do que nas outras... X, algum motivo especial para isso???

    X, vc tem o chicote para a fazer ascender a luz do 4x4 no Painel do Samuca?

    Obrigado

  • #174
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Higor, se quer colocar turbo no samurai, coloque logo um motor AP.
    Colocar por colocar o turbo não será problema, mas sim ajustar o funcionamento e principalmente achar alguem que se arrisque a fuçar na injeção do samurai.
    Receitas para se turbinar um AP se tem aos montes, mas quem saiba mecher na injeção eletronica do samurai e reconfigura-la para o turbo ai que é dificil.
    Vai arriscar sua injeção eletronica??
    Só com o preço de uma nova vc compra um motor AP hehehehe


  • #175
    Um AP 1.8 ainda precisaria de turbo?? É HP de mais pra peso de menos....
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #176
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Higor, se quer colocar turbo no samurai, coloque logo um motor AP.
    Colocar por colocar o turbo não será problema, mas sim ajustar o funcionamento e principalmente achar alguem que se arrisque a fuçar na injeção do samurai.
    Receitas para se turbinar um AP se tem aos montes, mas quem saiba mecher na injeção eletronica do samurai e reconfigura-la para o turbo ai que é dificil.
    Vai arriscar sua injeção eletronica??
    Só com o preço de uma nova vc compra um motor AP hehehehe
    Fala Diogo...

    Cara, me veio esta idéia na cabeça, porque me lembro de um ocorrido a uns 4 anos atráz, na trilha de Osório, tinha um cara com um Samuca turbinado muito bem ajustado... bem mesmo...

    Não sei se ele participa aqui do fórum, mas não custa tentar...

    Me lembro da cena até hoje... estava na beira da estrada e a trilha era na beira da lagoa, porém tinha um monte de árvores e não se via o que acontecia, só ouvia, e ai quando aponta o bixo... era um samuca branco puxando um vitara... e a turbina estava falando alto e espirrando bonito... hehehehe

    Me lembro disso até hoje...

    Obrigado

  • #177
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Pessoal,


    Com exatos 2636km percorridos em 12 dias, posso dizer que meu Samuca melhorou muito com a t-case reduzida...

    Agora consigo andar a 100km no painel antes meros 80... ai quando pegava vento contra era obrigado a puxar uma 4 marcha, e hoje consigo ficar em 5 por volta dos 85km...

    O ronco incomoda um pouco, vamos ver se realmente vai sumir com mais alguns km, o que eu acho interessante é que está roncando muito mais em 3 simples do que nas outras marchas e na reduzida também ocorre o mesmo, ronca mais na 3 do que nas outras... X, algum motivo especial para isso???

    X, vc tem o chicote para a fazer ascender a luz do 4x4 no Painel do Samuca?

    Obrigado
    Nenhum motivo aparente, quando está em High uma combinação de engrenagens são usadas quando está em Low outra combinação é usada. A marcha utilizada não influencia em nada.
    Já li em algum lugar que as vezes ruidos na tcase podem ser causados pelo cardan.

    Não tenho o chicote não.

  • #178
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Nenhum motivo aparente, quando está em High uma combinação de engrenagens são usadas quando está em Low outra combinação é usada. A marcha utilizada não influencia em nada.
    Já li em algum lugar que as vezes ruidos na tcase podem ser causados pelo cardan.

    Não tenho o chicote não.
    Valeu Alexandre...

    Muito Obrigado pela resposta rápida...

    Grande abraço

  • #179
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a algum tempo vem me povoando uma ideia de colocar um supercharger no motor do samurai ( prefiro o compressor no lugar da turbina pq a a pressao do compressor vem em baixa rotacao), mas como ainda nao me apareceu um supercharger eaton M-24 ( de fiesta) baratim na minha frente p/ comprar ainda nao o fiz...heheh como nao estou com pressa absolutamente nenhuma, o dia que pintar é esse mesmo..heheh

    mas vamos ao que interessa...

    sob o aspecto custo x beneficio, talvez seja melhor colocar um AP mesmo, principalmente se for pensar em longo prazo...

    sobrealimentar ( turbo ou compressor, tanto faz) o motor original do samurai nao tem nada de misterio, basta seguir a mesma linha de raciocinio de qualquer motor, coloca bico injetor extra, modulo auxiliar de pulsacao de bico e atraso de ponto, e dependendo da pressao que for usar , passa p/a alcool ou destaxa o cabecote.. enfim.. feita a parte FISICA ( coletores, suportes p/ supercharger, polias, retorno de oleo, muflas e linha de ar) o resto é acerto fino da ignicao e injecao..

    porem na minha opniao tanto uma brincadeira dessas nao sai por menos de 2mil ( no meu caso eu chuto que gastaria uns 1.000, pois eu mesmo iria fazer tudo..) e se vc levar em conta a kilometragem do seu motor, talvez uma sobre alimentacao nao iria encurtar muito rapido a vida util dele.. nesse caso acho um AP mais viavel... pois a adaptao de um AP vc vai gastar uns 4mil... e um AP 1.6MI já é quase o dobro do original em potencia e quase 40% a mais em torque dispensando o uso de "venenos" p/ render mais... sem falar que vc ainda pode vender seu motor original e amortizar boa parte do gasto..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #180
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a algum tempo vem me povoando uma ideia de colocar um supercharger no motor do samurai ( prefiro o compressor no lugar da turbina pq a a pressao do compressor vem em baixa rotacao), mas como ainda nao me apareceu um supercharger eaton M-24 ( de fiesta) baratim na minha frente p/ comprar ainda nao o fiz...heheh como nao estou com pressa absolutamente nenhuma, o dia que pintar é esse mesmo..heheh

    mas vamos ao que interessa...

    sob o aspecto custo x beneficio, talvez seja melhor colocar um AP mesmo, principalmente se for pensar em longo prazo...

    sobrealimentar ( turbo ou compressor, tanto faz) o motor original do samurai nao tem nada de misterio, basta seguir a mesma linha de raciocinio de qualquer motor, coloca bico injetor extra, modulo auxiliar de pulsacao de bico e atraso de ponto, e dependendo da pressao que for usar , passa p/a alcool ou destaxa o cabecote.. enfim.. feita a parte FISICA ( coletores, suportes p/ supercharger, polias, retorno de oleo, muflas e linha de ar) o resto é acerto fino da ignicao e injecao..

    porem na minha opniao tanto uma brincadeira dessas nao sai por menos de 2mil ( no meu caso eu chuto que gastaria uns 1.000, pois eu mesmo iria fazer tudo..) e se vc levar em conta a kilometragem do seu motor, talvez uma sobre alimentacao nao iria encurtar muito rapido a vida util dele.. nesse caso acho um AP mais viavel... pois a adaptao de um AP vc vai gastar uns 4mil... e um AP 1.6MI já é quase o dobro do original em potencia e quase 40% a mais em torque dispensando o uso de "venenos" p/ render mais... sem falar que vc ainda pode vender seu motor original e amortizar boa parte do gasto..

    T+
    Fala Fabiano,

    Então, essas idéias vem povoando a minha cabeça justamente porque o motor do meu Samuca está muito bom ainda, ele tem só 63mil km originais... acho que com base no que tenho lido dos amigos...

    Melhor sentar e esfriar a cabeça... hehehe

    Bom mudando um pouco de assunto, tive um pequeno problema no ventilador interno do Meu Samuca, fui a dois eletricistas e cada um me deu um diagnóstico diferente, um falou que é a resistência do ventilador que queimou e o outro disse que é a chave... o que acontece é que só está funcionando as velocidades 1 e 3 a dois fica iguql a 1.

    Alguém já passou por aisso??

    Obrigado

    Higor Renck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade