x
Convex Datacenter
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 195
  • #181
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Fala Fabiano,

    Então, essas idéias vem povoando a minha cabeça justamente porque o motor do meu Samuca está muito bom ainda, ele tem só 63mil km originais... acho que com base no que tenho lido dos amigos...

    Melhor sentar e esfriar a cabeça... hehehe

    Bom mudando um pouco de assunto, tive um pequeno problema no ventilador interno do Meu Samuca, fui a dois eletricistas e cada um me deu um diagnóstico diferente, um falou que é a resistência do ventilador que queimou e o outro disse que é a chave... o que acontece é que só está funcionando as velocidades 1 e 3 a dois fica iguql a 1.

    Alguém já passou por aisso??

    Obrigado

    Higor Renck
    Higor,

    isso é a resistencia dentro da chave que aciona.. o meu ta assim.. so funciona 1 e 2.. eu comprei outra chave ja.. so falta instalar hehehe vo ver o preço para vc e posto aki.. tem tempo q comprei hehehe

    Abraços,

  • #182
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Higor,

    isso é a resistencia dentro da chave que aciona.. o meu ta assim.. so funciona 1 e 2.. eu comprei outra chave ja.. so falta instalar hehehe vo ver o preço para vc e posto aki.. tem tempo q comprei hehehe

    Abraços,
    Valeu,

    Obrigado Magao

  • #183
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Valeu,

    Obrigado Magao
    Higor,

    chave nova = R$ 90,00 + frete

    tenho que importar.. tem q depositar 50% do valor..

    30 dias ta por aki..


    Abraços,

  • #184
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    gostaria de tirar algumas duvidas;

    o que é mais fácil alterar para lift -->um braço pitman mais baixo ou o high steers?

    para barra panhard o que é mais fácil( mais bem feito): levantar a fixação no eixo ou baixar a fixação do chassis?

    qual tipo de junta esferica posso usar(onde encotro nacionais?) para colocar na panhard e deixa-la ajustavel?

    O que pode-se dizer como curso razoavel levando-se em conta o uso dos link´s originais? 10cm?15cm?

    alguem tem um solução barata de "quick disconect" da barra estabilizadora?

    tanto se fala de caster errado. o caster errado so prejudica sendo negativo? caster positivo demais( alem do recomendado pelo fabricante) tem algum problema? se sim, algum exemplo?
    4X4 Brasil

  • #185
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o que é mais fácil alterar para lift -->um braço pitman mais baixo ou o high steers?

    tanto faz se vc tiver disponibilidade de ambas as pecas a mao.. porem aqui no Brasil nao tem dropped pitman.. só importando.. ou mandar fazer, mas dai sai$$$$$


    para barra panhard o que é mais fácil( mais bem feito): levantar a fixação no eixo ou baixar a fixação do chassis?

    bem feito, vai depender do seu projeto e execucao.. levantar a fixacao no eixo é mais facil porem te dá um efeito colateral que faz o carro dar uma "sambadinha" ao passar por desniveis no solo..

    porem como em jimny/samurai o suporte do chassis é do mesmo lado do pitman, se vc baixar o suporte da panhard no chassis, obrigatoriamente vc deverá usar um dropped pitman, pois somente assim as duas barras ( direcao e panhard) ficarao paralelas.


    qual tipo de junta esferica posso usar(onde encotro nacionais?) para colocar na panhard e deixa-la ajustavel?


    p/ que junta esferica???? usa o sistema de buchas mesmo e faz rosca no tubo com parafuso p/ ajustar..

    O que pode-se dizer como curso razoavel levando-se em conta o uso dos link´s originais? 10cm?15cm?

    vai depender do seu setup de mola e amortecedor... a minha traseira abre isso aqui no maximo... ( limitados pelas buchas, pq o amortecedor abre mais ainda) vide foto

    alguem tem um solução barata de "quick disconect" da barra estabilizadora?

    p/ que perder tempo e grana com isso??? arranca essa bosta fora... no meu samurai nao uso e nao senti nenhuma perda consideravel de estabilidade, já fiz varios testes em curvas de asfalto com velocidade , chegando a cantar pneus e tudo normal.. apenas uma leve tendencia a sair de frente no limite... mas sob condicoes "normais" ( afinal jipe nao é feito p/ entrar rasgando em curvas) nao me fez falta nenhuma a estabilizadora

    tanto se fala de caster errado. o caster errado so prejudica sendo negativo? caster positivo demais( alem do recomendado pelo fabricante) tem algum problema? se sim, algum exemplo?

    o caster do samurai sao 3graus negativos, qualquer medida fora dos 3 negativos vai lhe trazer efeitos colaterias, sendo em alguns casos até mesmo completa instabilidade direcional

    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3730-small-.jpg  
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #186
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Fabil,

    aproveitando o debate =)

    eu vi que no engesa do alvaro (trocou o jimny no engesão hehe ) a barra panhard dele tem um S no meio.. então não precisando nem descer no chassi e nem levantar no eixo.. será que isso funciona no samurai ?

    postem suas opniões =)

  • #187
    Deve ser uma Z Bar, se bem feita nao vejo problemas. Mas sempre lembrando que o Airton Sena corria em uma equipe de ponta e morreu por uma barra de direcao meia boca.

  • #188
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Deve ser uma Z Bar, se bem feita nao vejo problemas. Mas sempre lembrando que o Airton Sena corria em uma equipe de ponta e morreu por uma barra de direcao meia boca.

    no caso so engesa ela tem aquela curva no meio p/ desviar da bola do diferencial.. mas o que realmente importa é o grau de inclinacao de um ponto ao outro ( eixo e chassis), quanto mais inclinado, maior será o efeito de jogar a carroceria p/ o lado em oscilacoes da suspesao..
    a barra deve ficar o mais horizontal possive em relacao aos dois pontos.. fazer uma barra em Z, em S, em M, em Ç ou seja lá qual formato for nao vai corrigir a diferenca do grau de inclinacao entre os dois pontos e efeitos colaterias serao sentidos

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #189
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Compreendido =)

  • #190
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    no caso so engesa ela tem aquela curva no meio p/ desviar da bola do diferencial.. mas o que realmente importa é o grau de inclinacao de um ponto ao outro ( eixo e chassis), quanto mais inclinado, maior será o efeito de jogar a carroceria p/ o lado em oscilacoes da suspesao..
    a barra deve ficar o mais horizontal possive em relacao aos dois pontos.. fazer uma barra em Z, em S, em M, em Ç ou seja lá qual formato for nao vai corrigir a diferenca do grau de inclinacao entre os dois pontos e efeitos colaterias serao sentidos

    T+
    então não tem solução? digo no brasil...
    é possível usar um dropped pitman de outro carro? ou além da inclinação e comprimento tem mais algum fator?

    eu não entendi isso direito... o dropped pitman e uma Z-bar por exemplo, não faz exatamente a mesma coisa? deixar totakmente( ou perto disso) paralelo ao eixo a barra de direção?

  • #191
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    solucao p/ o pitman no brasil, tem , mada fazer um.. mas te dou certesa absoluta de que vai sair mais caro do que se vc importar um da gringolandia, lá custa U$100,00 um dropped de 2"

    sobre a barra, nao interessa o formato da barra, mas sim a diferenca de altura ( e inclinacao) entre os dois pontos que ela liga..

    portanto usar um Z-Bar tanto na direcao como na panhard vai lhe dar bumpsteer e bodyroll da carroceria do mesmo jeito que se usasse uma barra reta porem inclinada..

    as barras devem ficar o maixmo possivel paralelas em relacao ao solo
    vide foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2109.jpg   -img_2109a.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #192
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    solucao p/ o pitman no brasil, tem , mada fazer um.. mas te dou certesa absoluta de que vai sair mais caro do que se vc importar um da gringolandia, lá custa U$100,00 um dropped de 2"

    sobre a barra, nao interessa o formato da barra, mas sim a diferenca de altura ( e inclinacao) entre os dois pontos que ela liga..

    portanto usar um Z-Bar tanto na direcao como na panhard vai lhe dar bumpsteer e bodyroll da carroceria do mesmo jeito que se usasse uma barra reta porem inclinada..

    as barras devem ficar o maixmo possivel paralelas em relacao ao solo
    vide foto
    hahahaha
    essa foto do seu carro é obceco!
    muito alto.
    O maximo possível, ao menos comercialmente, é achar um piman com dropeed de 2,5 polegadas?

    eu fuçando por ai descobri que o pitman que vende pro jimny(site grego) é o codigo calmini SS1589. sidekick/vitara;

    uma duvida, esse pitman é tudo igual? ou cada cx de direção/carro usa um modelo diferente? se são diferentes, o que eu preciso verificar pra saber se servirá ou não?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade