x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2004
    Agradecimentos: 0

Assunto diferente !! "Som"

Ae galera....
    Td firma com vcs !?
    Bom... sei que posso ter pego vcs de surpresa , ainda mais sobre o assunto !!
    Bom... eu ainda sou novo no mundo do 4x4...
    Sou tarado por som automotivo e gostaria de uma ajuda de vcs caso alguem ja fez , tem , ja viu e por ae vai !!
    To querendo colokar no Samurai um som legal.... toca-fitas na frente, disqueteira por baixo do porta-luvas.... depois quero tbm colokar uns falantes bons.... tipo akele Pioneer e quero tbm ver se consigo colokar um Subzinho !!
    Alguem aki tem ideia de como colokar , onde e tals no Samuca !? Afinal... tem os bancos de tras e dae o espaço atras é minusculo.... ja ouvi gente falar pra eu colokar na tampa do "porta-mala" !! Sera que fika bom...
    E ae... !?

Muleke Doido,
    o Samuka (se for o canvas) por ter capota de lona, normalmente não te dá uma boa acústica, mas dependendo do que vc quer até dá pra conseguir um sonzinho razoável. No meu eu tenho um Sony Explode 530 no painel, 2 falantes booster de 6" na frente (ainda os importados, pois os nacionais são uma negação), 2 booster de 4" nas laterias (acho que cabe até 5" no máximo sem cortar a lataria), um módulo de 360wrms mono entrada RCA debaixo do porta luvas, e uma bazuca de 10" por trás dos bancos trazeiros. Os meus bancos são os do Vitara, então sobra exatamente o espaço para a bazuca, mas qdo viajo, tenho que retirá-la prá caber uma mala no lugar. Não sei qual o seu banco, e se caberia atrás do banco original, mas no meu caso deu certinho, pois meu objetivo era dar uma melhoradinha, e atender a vontade do meu filho. O som até que ficou bom, mas não dá prá ficar participando de nenhum campeonato de tunning, até porque não é bem esse o meu objetivo. Lembre-se também de procurar um equipamento que resolva bem o problema de amortecimento dos CDs, pois é um veículo fora de estrada, e os solavancos são inevitáveis.
    Boa sorte.... 8)

Usuário
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Vinhedo/SP
    Qdo tinha meu Samuca " Pinguim", meu setup de som era composto por um toca-fitas com o botão tunning quebrado e o de volume com defeito. Tinha tb duas cxs nas portas, sendo q a do lado do motorista vivia caindo no meu pé... tava só gambiarra!!!

[]s sem som e sem jipe

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Também já fui tarado por som. No Samurai Metal a acústica é bem razoável. Tenho 6x9 na lateral, banco traseiro, que faz uma caixa de som excelente se trocar é claro o forro de duratex por um de madeirite. Tenho um CD Pionner das antigas, que não funciona o CD é lógico, mas como controla disqueteira, coloquei uma de 6cd que tava guardada desde 2001. A disqueteira tá na vertical, posicionada entre os bancos do lado do freio de mão. Dá até pra por um moduluzinho e uma caixinha de Sub 8" da Hinor. Mas como uso como jipe e pra ser jipe e não pretendo fazer som por ai, deixei isso de lado.

Como meu samurai vive sem capota, inverno verão..., o som que eu escuto eh o do cano de escape!!! Naum se pode ter nenhum dialogo dentro do veiculo, soh quando engato aquela banguelona

[]´s com ouvidos zumbindo...

Usuário
    Entrada
    22/03/2004
    hehehehehe.... entao galera... eu tbm nao estou afim de fikar por ae mostrando o meu som nao.... essas coisas... quero o som pra "eu" escutar... mas claro um som bacaninha !! vou colar numas dessas lojas de som famosas e ver oq esses caras tem na cabeça (ideias) dae vejo o melhor e o preço mais em conta é claro....

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Muleke_doido
    hehehehehe.... entao galera... eu tbm nao estou afim de fikar por ae mostrando o meu som nao.... essas coisas... quero o som pra "eu" escutar... mas claro um som bacaninha !! vou colar numas dessas lojas de som famosas e ver oq esses caras tem na cabeça (ideias) dae vejo o melhor e o preço mais em conta é claro....
    Tarado por som faz tudo sozinho ou não? Pra não gastar muito e ter um som bem razoável, visto que o Samurai é bom de ruído, Um módulo Falcon HS960 de 2 canais Stéreo e um Mono Sub. Dois bons 6 x 9 ou 6x6 montados em madeirite nas laterais traseiras e a caixa de Sub 8" Hinor. Essa caixa vc pode jogar pra lá e pra cá de acordo com bagagens e tal e tem um grave bom. Mais que isso é desperdício.
    Já se for um Vitara, este tem vedação acústica excelente, já dá pra um amplificador melhor, Af melhores mas o mesmo Sub pois também padece da falta de espaço.

Usuário Avatar de Ney
    Entrada
    23/09/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Senhores, no meu samuca 93/aço, tenho um aiwa(zinho) no painel que, pasme, só pula cd quando passo em costeletas, não lembro de ter visto em outro samurai forro lateral na traseira, pois bem, o meu tem, coloquei dois pioner de 250w com buffer de 4cm para o imã não encostar na lata. Ficou bom, agora estou providenciando o modulo, falantes para a parte dianteira do carro (que ainda não sei como colocar) e estou estudando um sub não muito grande, pois o que me sobra como porta malas mau cabe a caixa de ferramentas e o uniforme de trilha (moto).

Usuário
    Entrada
    14/10/2004
    Som ? eu tenho um pequeno, mas razoável = Pionner 4150 (cd), 2 super tweeters selenium, 2 cornetas selenium (agudo), 2 altofalantes 10" selenium (médio) e pra o gravezão 2 altofalantes de 15" wpu, com um modulo de 4 canais, para os agudos e 2 para os médios (banda 3.2) e 1 banda digital ice 1500...esqueci de dizer não tenho os bancos trazeiros...valeu e um feliz 2005.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem