x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Quem mata essa charada?

Olá, galera do melhor fórum do brasil!!!

Espero que todos estejam satisfeitos com suas viaturas.

Aí segue uma charada que nenhum mecanico (até agora) soube responder por aqui...

É o seguinte - acabei de trocar os retentores do bichão, nao há vazamento nenhum de oleo... O carro aparentemente nao está queimando óleo (nao há fuligem no escapamento, ele nao solta fumaça branca...) Fui verificar o nivel do óleo e notei que ele vem baixando mais rápido que o normal... Tive que botar mais óleo varias vezes...

Se nao está vazando, o que poderia ser?

Brigadão e boa diversão!!!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Primeira coisa:

De qual carro estamos falando, mesmo?

Era bom também especificar o motor, o ano, que retentor é esse que você trocou e o que você considera quando diz: "baixando mais rapido que o normal".

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bem... isso pode ser um punhado de coisa...
    se vc trocou todos os retentores e nao vaza nada, se o motor aparentemente nao fuma, verifique...

1- se tem oleo na agua do radiador
    2- se o motor tá "cuspindo " oleo pelo respiro ( desconecte a magueira de respiro na tampa do cabecote e acelere o motor até a injecao cortar o giro, e tira a cara de perto, pois pode sair um jato de oleo quente dali... se isso acontecer, tem anel de segmento quebrado ae)
    3- retentores de valvulas gastos ( mais isso normalemente dá fumaca no escapamento)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Ops, acabei esquecendo de falar qual era minha viatura... tenho um G. Vitara 98 1.6 16v 3p...

Recentemente, troquei o tensor da correia dentada, troquei tb o retentor da polia do motor e as correias (são 3, ok?). Esse serviço foi feito faz uns 2 meses, e no último fim de semana, antes de botar o bicho pra comer areia, tive que botar 1 litro de óleo no reservatorio, pois estava no mínimo... Não rodei muito como o carro, algo em torno de 1500 Km nesses ultimos 2 meses...

De vez em quando eu noto uma fumaça branca saindo pelo escapamento, seguida de um cheiro forte, mas isso nao é frequente, é raro (uma vez por quinzena, mais ou menos). Não há indicativos que ele esteja ´´fumando´´ ou vazando óleo...

Desde já agradeço pelas dicas!!!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Valeu pelas dicas, Fabil!! Vou checar isso tudinho que você me listou...

Notei uma coisa ontem relacionada com a fumaça que sai pelo escapamento... Isso acontece mais quando engato a ré... Teria algo a ver com os retentores das valvulas gastos? E por que isso acontece mais com a ré? Quando ando normalmente pra frente nao vejo essa fumaça sair...

Última coisa... Anel de segmento e retentor de valvula é caro? Relembrando - estamos falando de um G. Vitara 98 1.6 16V 3p...

É hora de pegar uma praia!!!

VAleu!!!!

Rapaz, entendo nada disso ai...

Mas eu acho q vc soh sente a fumaça de ré, por causa do movimento do carro, quando vai pra frente a fumaça vai pra tras(fica mais dificil de perceber), quando se ta de ré, a fumaça vai na sua direção! hehe

abraço

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posso estar falando bobagem, mas não tem uma historia que os Vitaras, principalmente os 1.6 tem como caracteristica abaixar um pouco o óleo em condições normais de uso?

Achei meio absurdo quando li isso há muito tempo atrás, mas nunca mais me esqueci...

[]´s

Baixa sim. Mas não é muito.

Abs,

Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Rapaz, entendo nada disso ai...

Mas eu acho q vc soh sente a fumaça de ré, por causa do movimento do carro, quando vai pra frente a fumaça vai pra tras(fica mais dificil de perceber), quando se ta de ré, a fumaça vai na sua direção! hehe

abraço
    Parabens!!! Vc venceu a chrarada do tópico!!!

[]´s não queimando óleo....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem