Powered by vBulletin

Samuca com AP + Cambio Chevette + Tranfer XCrawler. Precisa adaptação nos Cardans????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 08/10/2006, 23:13
    Rômulo Tanure Campos
    4 Anexo(s)
    Agora Vai!!!
    Ai Galera!!
    Conforme prometido seguem as fotos da adaptação.
    Vamos indo devagar e com cuidado, para evitar os riscos já antecipados.
    Creio que até o feriado o AP já estará roncando no Samuka.
    Ainda que só na oficina.
    Segue a evolução. No próximo final de semana tem mais!
    ABS
    Trem Mineiro na Bahia
    (Rômulo Tanure)
  • 09/10/2006, 17:00
    lorenzo santangelo
    parabens
    romulo...quand fiz o meu... foi brabo...
    sempre dava um imprevisto....
    mas no final vai dar tudo certo sim...
    e a ansiedade entao...quase mata
    a vontade de andar com ele....é brabo...
    mas tenho certeza de uma coisa...vai ficar o bixxo..
    prepara o coraçao...
    hahahah
    abraço:palmas:
  • 10/10/2006, 16:15
    mausl
    Gostei das fotos, apesar de eu naum ter um suzuki, admiro a vontade do Rômulo, parabens a ele e ao pessoal todo envolvido nesse processo, qdo ficar bom mesmo vai faltar motor ap usado aki em salvador de tanto samurai querendo por tb
  • 10/10/2006, 19:47
    lorenzo santangelo
    agora sim
    agora eu gostei...pena q meu mecanico nao foi caprichoso assim...
    ficou joia...
    adorei a ideia do suporte....
    e foi rapido heim...
    abraço
  • 10/10/2006, 23:47
    pai véi
    mecânico p/ adaptações
    é o Marcio q ta fazendo?? conheço o trabalho dele, caprichoso.

    Tenho um Samurai 93, e a tempos penso em adaptar um AP/chevette... só não o fiz ainda por falta de um mecanico em salvador com disposição/competencia pra isso, parece q achei.

    Rômulo, sua experiencia vai ser de grande valia p/ mim! continue postando noticias!

    um abraço a todos!
  • 11/10/2006, 08:43
    Beto
    Parabens Romulo, esta ficando muito bom.
    Vai postando mais fotos da montagem.
    Vai ficar bom pra kct.
  • 17/11/2006, 18:34
    Fabil
    e ae ? Romulo??
    já tá rodando?? manda noticias p/ gente ae..

    T+
  • 17/11/2006, 20:29
    ojaneri
    Algumas coisas que eu tenho aprendido rodando com meu Samuca AP 1.8 alcool:

    * Caixa de 5 marchas do Chevette nao aguenta. Nao sei bem pq, mas nao aguenta, e isso praticamente todos os mecanicos que trabalham com adaptacao do AP em Jeeps vao afirmar. O meu foram duas caixas de 5m ate eu ver que realmente so a de 4m funciona bem. Mas pelo menos o encaixe e' o mesmo.

    * Arrefecimento. O meu e' AP 1.8 a alcool carburado e esquenta. Como esquenta. Como e' um motor de alto giro, voce ta sempre usando ele com rotacao mais alta, e juntando com o clima de Fortaleza, ja viu. Rodei com o radiador do Samurai, nao deu. Coloquei um do Ap 1.6 (Gol bolinha) que o mecanico me confirmou que ia funcionar, e esquentou tambem. So deu certo quando botei o maior que coube, no caso, foi de um Renault Clio (mas nao tenho certeza se e' dele mesmo, pois comprei o radiador nessas casas de Radiadores). So sei que ele e' uns 40% maior do que o do Samurai e usou quase todo o espaco disponivel entre a caixa da direcao hidraulica e o filtro de ar.

    * Filtro de ar. Devido ao pequenino espaco do cofre do Samurai ( e eu ainda querendo colocar uma bateria de 150ah dentro dele), nao deu para colocar um filtro de ar original do AP. Adaptei a caixa da Towner + Filtro dela, e ficou legal. Sem perda aparente do rendimento, mesmo com Snorkel.

    * Rendimento. E' outra vida. Outra coisa dirigir ele. Mesmo com meu carrinho bem reduzido (tenho a X-crawler), da para andar a uns 90km/h na 4a marcha legal. Claro que fiz isso umas 2x no maximo, mas que da, da.

    * Suportes. Sao `home-made` pelo mecanico.

    Qq coisa, avisa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy