-
4 Anexo(s)
Agora Vai!!!
Ai Galera!!
Conforme prometido seguem as fotos da adaptação.
Vamos indo devagar e com cuidado, para evitar os riscos já antecipados.
Creio que até o feriado o AP já estará roncando no Samuka.
Ainda que só na oficina.
Segue a evolução. No próximo final de semana tem mais!
ABS
Trem Mineiro na Bahia
(Rômulo Tanure)
-
parabens
romulo...quand fiz o meu... foi brabo...
sempre dava um imprevisto....
mas no final vai dar tudo certo sim...
e a ansiedade entao...quase mata
a vontade de andar com ele....é brabo...
mas tenho certeza de uma coisa...vai ficar o bixxo..
prepara o coraçao...
hahahah
abraço:palmas:
-
Gostei das fotos, apesar de eu naum ter um suzuki, admiro a vontade do Rômulo, parabens a ele e ao pessoal todo envolvido nesse processo, qdo ficar bom mesmo vai faltar motor ap usado aki em salvador de tanto samurai querendo por tb
-
agora sim
agora eu gostei...pena q meu mecanico nao foi caprichoso assim...
ficou joia...
adorei a ideia do suporte....
e foi rapido heim...
abraço
-
mecânico p/ adaptações
é o Marcio q ta fazendo?? conheço o trabalho dele, caprichoso.
Tenho um Samurai 93, e a tempos penso em adaptar um AP/chevette... só não o fiz ainda por falta de um mecanico em salvador com disposição/competencia pra isso, parece q achei.
Rômulo, sua experiencia vai ser de grande valia p/ mim! continue postando noticias!
um abraço a todos!
-
Parabens Romulo, esta ficando muito bom.
Vai postando mais fotos da montagem.
Vai ficar bom pra kct.
-
e ae ? Romulo??
já tá rodando?? manda noticias p/ gente ae..
T+
-
Algumas coisas que eu tenho aprendido rodando com meu Samuca AP 1.8 alcool:
* Caixa de 5 marchas do Chevette nao aguenta. Nao sei bem pq, mas nao aguenta, e isso praticamente todos os mecanicos que trabalham com adaptacao do AP em Jeeps vao afirmar. O meu foram duas caixas de 5m ate eu ver que realmente so a de 4m funciona bem. Mas pelo menos o encaixe e' o mesmo.
* Arrefecimento. O meu e' AP 1.8 a alcool carburado e esquenta. Como esquenta. Como e' um motor de alto giro, voce ta sempre usando ele com rotacao mais alta, e juntando com o clima de Fortaleza, ja viu. Rodei com o radiador do Samurai, nao deu. Coloquei um do Ap 1.6 (Gol bolinha) que o mecanico me confirmou que ia funcionar, e esquentou tambem. So deu certo quando botei o maior que coube, no caso, foi de um Renault Clio (mas nao tenho certeza se e' dele mesmo, pois comprei o radiador nessas casas de Radiadores). So sei que ele e' uns 40% maior do que o do Samurai e usou quase todo o espaco disponivel entre a caixa da direcao hidraulica e o filtro de ar.
* Filtro de ar. Devido ao pequenino espaco do cofre do Samurai ( e eu ainda querendo colocar uma bateria de 150ah dentro dele), nao deu para colocar um filtro de ar original do AP. Adaptei a caixa da Towner + Filtro dela, e ficou legal. Sem perda aparente do rendimento, mesmo com Snorkel.
* Rendimento. E' outra vida. Outra coisa dirigir ele. Mesmo com meu carrinho bem reduzido (tenho a X-crawler), da para andar a uns 90km/h na 4a marcha legal. Claro que fiz isso umas 2x no maximo, mas que da, da.
* Suportes. Sao `home-made` pelo mecanico.
Qq coisa, avisa!