x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0

Correia Alternador X Aquecimento

É O SEGUINTE:
    comprei recentemente o meu vitara sidekick 5 portas 94/95 e por precaução mandei trocar todas as correias dele...Quando foi hj a noite voltando de um casamento notei a luz da bateria acesa... quando abri o capô a correia q troquei com 1 semana estava partida...comprei a mesma medida da original, notei que o parafuso que estica e aperta o alternador estava ausente.... agora pergunto..será incopetência de quem trocou ou é um defeito comum do carro?
    Segundo como eu estava em local perigoso e o mesmo n tem seguro e eu estava só...estiquei até em casa...na garagem o reservatório estava borbulhando e o radiador estava seco.....como meu carro é um 16 válvulas corro o risco de empenar válvulas ou algo pior como junto do cabelote ou outra coisa?
    N coloquei água e irei deixar esfriar até de manhã....prossigo correto?
    Me ajudem caros colegas...
    Obrigado

Me parece barbeiragem do mecânico!
    Deve ter esquecido de apertar o parafuso corretamente, ou apertou tanto que rompeu a rosca do alternador e o parafuso ficou frouxo e caiu.

As conseqüências de superaquecer o motor podem ser muito sérias: "queima a junta", empena o cabeçote, "funde o motor". Mas o que tinha para acontecer já aconteceu, então troque a correia, coloque o parafuso, encha o radiador de água e ligue o motor.

Fique atento à vazamentos e barulhos estranhos. Se nada acontecer de errado, dê uma volta com o carro, verifique o desempenho.

Se você tiver sorte, nada aconteceu.
    Se você tiver azar...

Abraços e boa sorte!

Nagata:

Antes de culpar o mecânico, verifique se o seu alternador não foi adaptado.... já tive esse problema de quebra de correias (constantes) devido a um pequeno problema de alinhamento no suporte do alternador adaptado.

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Pronto já descobri qual foi o problema. além de ter deixado os 2 parafusos de baixo folgado realmente vc tem razão MUTS, estava com um pequeno desalinhamento das polias, com certeza o alternador n é mais o original então ele ficou um pouco p/ dentro em relação as outras polias.Mas já foi resolvido com um pequeno rasgo no suporte e puxando ele p/ frente.
    Quanto ao aquecimento, aparentemente até agora tá tudo ok.Coloquei água e até agora n baixou nada, tb estou verificando diariamente o óleo do motor...Agora fica uma pergunta a vcs amigos.... A mangueira que entra no radiador na parte de cima, notei que quando o carro está frio ela fica toda enrrugada, mucha mesmo, me falaram que pode ser ou válvula termostática ou a tampa do radiador que n esta boa.
    Alguem se manifesta?
    Obrigado

Aeee Nagata!!

Sugiro que mantenha sempre uma correia do alternador de reserva, para o caso de emergência (principalmente se o alternador for mesmo adaptado). Essa "regulagem" foi também a solução feita no meu caso... Essa correia além do alternador, gira a bomba dágua (por isso do superaquecimento), fique sempre de olho na temperatura..

Quanto a vauvula termostática, pelo que vc falou parece estar normal.... ela só liberada a água quando atinge uma certa temperatura, para retornar no motor a agua ja resfriada pelo radiador...

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem