x
Convex Datacenter
Página 14 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2830
  • #157
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Talking manual de serviço do jimny




    eu só quero saber o que é comum no jimny. se o de você também é assim é porque é assim! não quero ser um Sébastien Loeb não!!! como ainda não fui na oficina por causa de grana to querendo saber o que é normal e o que não é no meu jimny

    oia o que eu achei! manual de serviço do jimny!

    www.suzukitech.org/pdf/manuals/jimny/jimny.zip

    em inglês

    abraço pessoal!

  • #158
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    shimmy em jimny e samurais helicoidais sao comuns sim... basta uma folguinha e o maldito aparece...
    até mesmo quando tem folga das buchas dos links TRASEIROS!! sim.. folga lá tras o carro rebola e shimma na frente...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #159
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Tô falando ...

  • #160
    Comum ou não,o meu não tem shimmy.O que ele tem (e todos que andei,uns 5 tem),é uma folguinha chata na coluna de direção,que se for grande também pode causar shimmy.

    Abs, Ricardo.

  • #161
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Um pneu 31" ,vai ter que levantar muito pra caber, e o problema é que não temos quase nenhuma opção p/o jimny aqui no Brasil,sem falar que vai "matar" o seu motor e vai ser também difícil reduzir os diferenciais,já que a tcase dele de corrente não dá pra reduzir !
    Em breve dará

  • #162
    Alexandre, vai dar pra reduzir reduzir os diferenciais ou a tcase ?

    Abs, Ricardo.

  • #163
    A tcase, solucao simples e barata.
    Reducao permanente de 20 a 25%, ainda estou calculando.

  • #164
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Moderador,

    já está na hora desse tópico ser Em destaque, assim como o de peças e adaptações do Samurai e Vitara já são ( "Peças e adaptações para Jimny" ).

  • #165
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    li em um forum de portugal dizendo que levantar o carro tem risco de quebrar o diferencial no final do curso. Alguém já viu isso? não to achando link pra você lerem... assim que eu achar eu mando pra você darem uma olhada.

    fui na loja michellin aqui perto de casa e perguntei sobre os BF mud 235/75/15. Disseram que exitem mas não é muito comum, ai tentaram me empurrar os 235/75/15 AT, mas fiz uma cara de velho chato e solicitaram meu pedido. no inicio dessa semana vão me passar os valores caso tenha no brasil ou preço deles importando. o 235/75/15 cabe na roda de aço original que é tala 5,5?

    A molas lobo faz que eu quizer no tamanho que eu quizer, eu preciso levar o carro lá pra ele olhar os materias das molos originais assim como espessura, elos e etc. Fica entre R$310 e R$360(varias de acordo com o tipo de metal usado) cada par das molas personalizadas. É o preço? li (neste mesmo forum de portugal)que as molas dianteiras são 4,5 cm maiores que as traseiras. se for, vale a pena passar as dianteiras pra trás e fabricar molas dianteiras somente?

    ai algumas fotos do meu jimny que ainda não tinha postado
    abraço pessoal
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -meujimny.jpg   -meujimny2.jpg   -meujimny3.jpg   -meujimny4.jpg   -meujimny5.jpg  

  • #166
    Alfredo já existe aqui no Brasil, o BF MUD 215/75.Com as rodas originais 5,5, você não vai precisar levantar nada da suspensão e vai ter um excelente pneu pra encarar lama sem problema.Na minha opinião,ainda continuo não achando uma boa idéia levantar a suspensão;o Fabil aqui do fórum,passou um tempão desenvolvendo a suspensão do samurai helicoidal dele,e olha que foi feito no CAD,monta e desmonta,pesquisa,mexe aqui,etc....e olha que ele entende do negócio.Pode parecer,mas não é tão fácil colocar somente molas maiores,tem muito mais coisa envolvida e se não for feito direito, vai dar dor-de-cabeça.

    Abs, Ricardo.

  • #167
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Alfredo, as da frente são sim maiores, dado o peso do motor e tudo mais.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Alfredo já existe aqui no Brasil, o BF MUD 215/75.Com as rodas originais 5,5, você não vai precisar levantar nada da suspensão e vai ter um excelente pneu pra encarar lama sem problema.Na minha opinião,ainda continuo não achando uma boa idéia levantar a suspensão;o Fabil aqui do fórum,passou um tempão desenvolvendo a suspensão do samurai helicoidal dele,e olha que foi feito no CAD,monta e desmonta,pesquisa,mexe aqui,etc....e olha que ele entende do negócio.Pode parecer,mas não é tão fácil colocar somente molas maiores,tem muito mais coisa envolvida e se não for feito direito, vai dar dor-de-cabeça.

    Abs, Ricardo.
    ricardo você tem me dado boa ajuda, muito obrigado!

    A questão é a seguinte, o jimny é muito baixo. Eu não quero tirar parachoque do carro e colocar então pensei em levantar um pouco pra evitar dele ficar batendo em situações mais difeis. Não vou fazer trilha pesada com ele, até porque pra isso meu pai já tem uma 110 pick up.

    mas eu fico entre a cruz e espada, quero aumentar um pouco apenas caber um pneu 235/75/15 que vai levantar alguns cm o carro e não acredito que trará maleficios ao carro. Estou enganado?
    o João Baeta que teve um jimny me disse que o carro dele já tinha um calço de mola de 2" e que o carro usava pneus 31" com seu antigo dono. já abandonei essa medida faz tempo, mas 235/75/15 é um pneu um pouco maior. o que vocês acham?
    colocar calço na mola eu não faço nem fudendo! talvez na carroceiria, mas não confio. as molas um pouco maiores seria a melhor solução pelo meu ponto de vista.

    Você sabe quanto (cm) o Fabil levantou pra estar tendo problemas?

    Na geninho pneus tem a copia do guyane 235/75/15. Houve falar muito bem desse pneu reconstituido por eles. Aconselham como unico pneu?

    outra duvida ainhda não usei a 4x4 do meu carro... apenas pra entrar em casa porque quando chove fica escorregadio e o carro fica patinando e destroi a grana(já basta meu labrador comendo e cavando a grana) então ligo e funciona, mas fui dar uma volta até o final da rua e quando viro todo o volante pra um lado me parece que as rodas da frente ou as de trás empurrar o carro de forma esquesita, parece que tem bloqueio. percebi isso porque minha rua está em obras então é cheio de areia e o carro desliza jogando(aquele barulho de areia em cima do asfalto) o carro ao lado oposto da direção que eu quero ir.
    é isso mesmo? fiquei pensando se é porque o entre eixo é muito curto, mas não estou convencido disto.

    Lembrando que estou ainda especulando... só quero mecher no caso da suspensão com certeza que vai dar certo.

    Abraço pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade