x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Galão Extra Samurai

Fazendo uma busca rápida sobre autonomia e tanques extras do samurai, encontrei muito material, mas nada a respeito do Galão na tampa do porta-malas.

Estou muito insatisfeito com a autonomia do meu Canvas 97, e como moro no interior de São Paulo, não gostaria de depender demais dos postos de gasolina da estrada quando for à praia por exemplo.

Alguém já adaptou um galão de combustivel na tampa do porta-malas?
    Existe alguma empresa que fabrique tal galão?
    Vi em outros tópicos que a legislação não é muito clara nesses casos, mas como vejo muito Willys rodando com galão por aí sem problemas, acredito que não terei problemas, certo?

[]´s

Caro amigo,

Tudo dependo do "jeitinho"... a legislação é bastante clara quanto ao uso de tanques extras, suplementares, maiores... etc. Simplesmente não pode! Isto é, para poder, o veículo deve passar por uma vistoria técnica em algum órgão credenciado do INMETRO.

Mas ninguém pode proibir de você usar seu galão para, por exemplo, levar água... ou andar com ele vazio.

Se você for parado pelos "homi" com gasolina no tanque, são grandes as chances de ter problemas, visto que o errado é você. Mas se o tanque estiver vazio, não vejo como dar galho... se bem que eles podem criar problema com tudo...

Então, o "truque" é andar com o galão vazio a maior parte do tempo para diminuir o risco de ser pego. Só enchê-lo quando for necessário e a chance de passar por uma blitz, remota.

Tenho o mesmo problema com o meu Vitara... autonomia ridícula! Estou pensando em adaptar um galão no suporte do estepe e jogar o estepe para um bagageiro. Estou pensando em viajar para o Chile com o carro e tm um trecho grande no meio do nada que não tem posto, não tem polícia, é cada um por si.

O ideal seria adptar um tanque de maior capacidade (o que por lei, também é proibido, mas aí o polícia tem que ter muito trabalho para descobrir a troca do tanque). O problema é achar esse tanque maior.

Abraços com pouca gasolina!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    bcantunes,

essa historia de por o estepe no bagageiro pra mim não possivel meu samuka é canvas (assim como colocar um galão extra em cima).

Olhando agora, eu não fui claro lá em cima tbm, eu gostaria é de um fabricante de suportes prontos, e não do galão (falha minha).

O problema com os homi é complicado, mesmo porque, pra chegar em Ilha Bela vão em torno de 600km, e a chance de topar com um mau humorado é grande...

[]´s

Uma alternativa é fazer um parachoque novo com o suporte para o galão.

No caso do suporte do galão, a Maceral (www.maceral.com.br) tem uns "universais". Acho que podem servir de base para uma adaptação.

A metalúrgica CLA faz (ou fazia) um tanque bem fino para colocar nos Willys. Talvez seja uma opção interessante... vale uma pesquisa.

Abraços!

Olá povo!!!

Fio! Estava com essa dúvida a um tempo atrás e me falaram q o grande problema é q a porta não aguentará o peso. E pode ser msm, a porta parece ser meio fraca pra aguentar além do peso do pneu+peso do galão cheio. Postei uma pergunta próxima a sua em outro forum e me garantiram q a porta não aguentaria.

Mas queu gostaria mto de colocar queria! Se vc topar, podemos pedir juntos pra ver se rola um desconto!

abraço!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem