x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Onde Fica O N.º Do Chassi No Samurai

Pessoal,

Alguém sabe me informar onde fica o n.º do chassi no Samurai?

Ontém procurei e não achei de forma alguma, e preciso tirar o decalque para fazer a transferência para o meu nome...

Abraços,

Vitor

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post localização do numero do chassi e motor

O numero do chassi fica dentro da caixa de roda traseira esquerda (perto do bocal de combustivel). olhe entre a roda e o bocal do tanque, ele é bem visivel no chassi.
    O numero do motor fica na parte direita posterior do motor, quase na parede corta fogo.
    Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    depende do ano...

samurais acima de 1996 o numero fica na logarina direita da caixa de roda TRASEIRA..

samurai abaixo de 1995 fica na logarina direita da caixa de roda DIANTEIRA, mas atencao... tem samurais abaixo de 1995 com DOIS numeros diferentes de chassis neste caso, um deles ( que fica na logarina direita dianteria) ao numero de chassis de origem... e nesses carros, o numero REAL ( cadastrado pelo RENAVAM) fica gravado na travessa do chassis/carroceria que fica bem abaixo do banco do passageiro ( no chassis, e nao dentro do carro)

o motivo disso, nao tenho a menor ideia..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil

Teve uma lei (não lembro mais que ano) que exigia que todos veículos importados adotassem os padrões nacionais de numeração de chassis, com 17 dígitos, sendo que o 10o digíto representasse o ano de fabricação do veículo. Isso foi chamado de "chassi tropicalizado" e so aconteceu nos primeiros importados após essa lei. Os meus dois Samucas sairam assim com o chassi "tropicalizado".
    Nos modelos posteriores os chassis já foram regularizados para serem exportados com a númeração padronizada as normas brasileiras.

Espero ter esclarecido!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    quero compartilhar a minha experiencia com o Sidekick.. Foi um PARTO achar esse numero .. No sidekick ( e talvez no samurai )fica "debaixo" do pé do carona, mas nao la longarina comprida, e sim em uma travessinha que liga essa longarina no chassis... O cara da seguradora ficou uns 25/30 minutos para achar essa desgraca...

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Por causa dos dois números de chassi dos Samurais abaixo de 1996 (o meu é 94) já fiquei uma hora preso no Detran esperando um perito chegar para ver do que se tratava, pois os fiscais não entendiam nada...

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoas,

A tal travessinha também é conhecida como mão francesa.

Fiquei um tempão no DETRAN de Vila Isabel até o sujeito desistir. O fdp me mandou para central no Centro da Cidade. Vasculha daqui, olha dali... quando aparece um sujeito gordão do próprio DETRAN. Ele pergunta o que estamos fazendo (já de sacanagem), ri e aponta: é ali na mão francesa!

[]´s,

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    O meu caso foi no Detran do Estácio. Os caras não achavam de jeito nenhum o número do chassi atrás da roda dianteira e, na época, eu também não sabia que era ali que ficava, tinha acabado de comprar o carro. Eles acharam o chassi japonês, mas não o que interessava. Depois de muito tentar chamaram um perito e me deixaram esperando. Até que o cara, depois que finalmente chegou, achou rápido.
    Mas esse não foi o único problema naquele dia. Os caras invocagam com os faróis auxiliares no bagageiro, mesmo estando desligados, e tive que ir para casa desmontar. Depois, não sei qual foi o problema, não conseguiam imprimir o documento com o nome do carro. E, por fim, a placa que era vendida não tinha furação igual a do carro e os caras me mandaram ir a uma oficina furar a lataria. Só depois que eu dei R$ 10 eles fizeram o óbvio: furaram a placa.
    No total foram 4h30m da minha vida perdidas nesse dia.

Da última vez que fui fazer a vistoria os malditos descobriram o segundo número de chassi que fica atrás da roda (o que eu também não sabia que existia) e que logicamente não correspondia com o do computador. Pude imaginá-los pensando em chamar a polícia por achar que meu carro era roubado...

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Pois é, sem saber disso tb. quando eu comprei o meu carro e o numero nao batia ( era o tal numero japones) confesso que pensei ter comprado um carro roubado... Foram alguns minutos de apreensao

É.... felizmente quanto fiz a documentação do meu conhecia a lei e os dois números do chassi.... porque nossos próprios orgãos fiscalizadores não conhecem muito..... tem até muito carro "cabrito" que passa facilmente por qualquer vistoria dos Detrans...
    Agora acho que pior que o número do chassi escondido, é a alavanca para abirir o porta luvas do Samuca!!!! Acho que uns dois ou três lava-rapidos não lavaram o motor do meu papaleguas pois não achou a mesma...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    A alavanca no porta-luvas é realmente genial. Se o porta-luvas estiver cheio, não dá para alcançá-la...

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Pessoal, boa noite! Desenterrando, no caso de 2 marcações, onde exatamente ficam, pois no meu 94 achei uma à frente da roda dianteira direita, mas a que o Fabil comentou ser embaixo do banco do motorista, ainda não encontrei!!! muito obrigado, Denis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem