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Convex Datacenter
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  • #1
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    Talking injeção com defeito?




    eu tenho um samuca 94,
    a injeção dele eh single point, mas tem algumas características do carburador, pq será q ele funciona numa boa d marcha lenta, dai quando começa a aceleração ele falha muito, dai eu afundo o pé ele engasga um pouco e melhora, parece giclê entupido sujo, mas como ele eh injeção pode ser algum sensor q foi pro pau, i ai ele tah só sujo? até porque eu joguei car80 na admição e limpei o corpo da borboleta ele tinha melhorado
    mas falha ainda e tem vez até q dá retorno q estoura na ponta do snorkel!
    qq tah acontecenu?

  • #2
    Fala Pedro....

    Sugiro que faça o check-engine no seu carro (pesquise aqui no forum vc vai encontrar como fazer, muito simples) e ele vai apontar se tem algum sensor ou defeito no sistema de injeção.
    Também sugiro que faça uma simples revisão, como troca de velas, filtros ( o meu de ar estava saturado!!). O bico injetor pode ser facilmente removido por vc mesmo, leve numa casa especializada e faça a limpeza no mesmo. Após isso passe tb num mecânico e peça para verificar o ponto do carro.
    E procure por sempre gasolina de qualidade.....

    Espero ter ajudado.... Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
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  • #3
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    Pedro...

    pelo sintoma que vc descreve pode ser um punhado de coisas... mas logo de cara eu verificaria os seguintes itens:

    - tomadas de vacuo entupidas
    - bico injetor
    - Sensor TPS

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
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    e continua....

    Gente, desmontei e fiz a limpeza geral do sistema de injeção, melhorou
    deve ter saido uns 2 kg de material carbonizado, melhorou mas o retorno de ar persiste eh um estágio da aceleração!!!
    mais dicas??

  • #5
    Pedro:

    Fez o check-engine???? (faz é simples)...se tiver defeito vai acusar...
    Vejas as velas e o ponto também....
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  • #6
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    regulagem de duty e TPS, vai ver esse problema já era antigo e o mecanicos já deram uma fucada no TPS... dai desregula tudo..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
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    continua...

    ow + eu fui em uma oficina pedir pra eles fazerem o check engine, eles disseram q num tinha jeito e talz
    eu falei q tinha... mas voltei com samurai pra tras... fui em três oficinas e els disseram q era só na concessionária!! o check pode ser feito em casa?
    feramenta eu tenho.

  • #8
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    eu comprei esse jipe em sampa... eh a primeira vez q eu tenho q ir atras de ingeção...

  • #9
    Pedrooooooo

    Muito fácil de fazer o check-engine....... veja este link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...searchid=23503
    vc mesmo faz em 5 minutos.......

    Abraços
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  • #10
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    Tenho um Samuka 95, e no meio de uma trilha, depois de passar por um "sufoco", o carro começou a engasgar, quase morrer, ficou sem lenta. Desliguei o carro, dei uma olhada no motor e não encontrei nada. Liguei o carro e o defeito sumiu. Andei um pouco e voltou. E foi assim até chegar em casa, ligava, andava um pouco, engasgava, morria, esperava um pouco, ligava e ia embora. Sintoma de falta de alimentação, retirei a gasolina do tanque e vi que estava muito suja (coloquei gasolina nova), retirei o tanque de combustivel e vi que tb estava sujo, na entrada da bomba de gasolina dentro do tanque existe uma tela que estava muito suja, com tipo um oleo grosso impermeabilizando a tela e o filtro imundo, limpei tudo, montei e o defeito sumiu.
    Se seu sistema de injeção estava sujo, possivelmente o tanque tambem esteja.
    []s.

  • #11
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    ahhhhhhhhhhhhhhhhh....

    testei as velas, estão fagulhando, achei o trem com a tampinha d plástico, mas só tem 4 fios, mas encontra-se rente ao corta fogo
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
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    achu q achei

    intaum gente, eu achei
    jumpiei o azul com preto, mas o meu só tem 4 fios, mas fica bem rente a bateria no corta fogo, sem o jump ele faiz o codigo 12, com o jump faz o codigo 71, e agora josé??

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