x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Tópico: Cabo Kick Down

  • #25
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2



    E a novela do cabo continua...

    Descobri mais uma coisa pra apimentar o capítulo: segundo o pessoal da alternativa4x4 o cabo kickdown do injetado é diferente do carburado!!

    A mosca branca ficou COR DE UVA agora!!

    Como última alternativa, to cotando na GM e na Suzuki, mas pelo número do chassis que passei, eles não encontram a referência!

    Sobre o espaguete termo-retrátil, eu acho que seria uma ótima alternativa, visto que o metro do tubo custa uns 30 reais, só que eu acho que o problema do meu cabo não se resolveria com isso e o meu mecânico não tá muito afim de revolucionar o mundo do TH180c.

    Abraços!

    e a novela continua...
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Eu dei uma olhada no catálogo e parece que a refência é 15940-61A00 para injetados 8V.

    Pede para eles pesquisarem esse número.

    Se quiser manda o número do chassis que vou testar se aparece no catálogo que tenho.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #27
    O Nanito !!!!!!!!!!!!!! Como vai o valente e glorioso ex-Graxaim atual Guaxinim ?????????

    Cara, só para jogar uma luz no assunto, embora a resposta já esteja meio obvia, sim o cabo quick-down nos Vitaras carburados é diferente dos injetados.

    Nos carburados como o Guaxinim, o cabo sai de uma de "caixinha" montada sobre a torre do amortecedor, no lado esquerdo do cofre do motor, em frente à bateria. Tem um cabo que vem do acelerador, e ali dentro desta caixinha tem um mecanisco com umas roldanas que acionam o cabo do quick-down.
    Nos injetados é bem diferente, não existe a tal "caixinha" e o cabo já vem duplo acho que desde o acelerador, um acionando o quick e outro a borboleta da injeção.

    Ou seja........a mosca branca com pintinhas cor de uva ainda tem as pernas amarelas
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #28
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Achei o número de referência do danado: 28281-61A60

    Acho que só trazendo de fora mesmo, passei pro pessoal da suzuki em POA e tô aguardando a punhalada!

    Este link aqui de um site russo (eu acho) tem um esquema da caixa auto do carburado:

    http://suzuki-cat.ru/?&action=detail...7&gr=2&page=93

    Eu pesquisei na net e mandei e-mail pra um monte de auto-peças e a única que respondeu afirmativamente que tinha o cabo foi a Auttohaus, porém o vendedor não conseguiu me "enrolar", pedi detalhes da peça, algum número de referência, algo que me desse a certeza de que era o cabo certo por apenas R$ 390,00, mas o carinha lá só soube me dizer que o cabo tava num saco plástico, sem nada escrito e era justamente pra descrição que eu tinha pedido: 1.6 8v, injetado E carburado, 3 portas. O cara se entregou quando afirmou que o cabo servia tanto pra injetado e carburado. Picaretagem é fogo!!

    ...e não percam o próximo capítulo da novela: A FACADA DA MOSCA COR DE UVA.

    Abraços!

  • #29
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Nanito, ligue para o Daniel, mecânico de São Paulo (011-5092-5423) e pergunte que gambiarra ele fez no meu carro uns 2 anos atrás. Eu tinha o mesmo problema. Acho que ele usou aqueles "espaguetes" térmicos e mais alguma coisa para refazer o conduíte do cabo. Tá sem nenhum vazamento até hoje.

    Abraço
    Newton, liguei e ele disse que não faz esse conserto, que só trocando o cabo mesmo.

    Caramba.

  • #30
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Newton, liguei e ele disse que não faz esse conserto, que só trocando o cabo mesmo.

    Caramba.
    O cara tá ficando velho, fez no meu com certeza. Vou passar lá na segunda-feira e encher o saco dele.

    O código que eu passei foi do injetado, aonde você foi achar um Vitara Carburado ?

    Boa sorte!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #31
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    O cara tá ficando velho, fez no meu com certeza. Vou passar lá na segunda-feira e encher o saco dele.

    O código que eu passei foi do injetado, aonde você foi achar um Vitara Carburado ?

    Boa sorte!
    Um certo Arlei aqui do fórum me vendeu essa bombinha! hahahaha!!

    Mas não me arrependo não, com relação ao carburador não tive nenhum problema complicado!!

    Abraços!!

  • #32
    Como é que vocÊ está tio NANITO?
    Lembra de mim?
    hehehehe

    Cara faz um furo no assoalho e coloca uma espia (cabo de freio de bike) quando você que adiantar a marcha, vc dá um puxão. hahahahha

    Brincadeira...............mas isso deve ser facil de resolver, essa idéia do conduite é simples. Vai num bom "adatador" que ele resolve o problema para você!!!!


    um abraço
    Marcelo

  • #33
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Um certo Arlei aqui do fórum me vendeu essa bombinha! hahahaha!!

    Mas não me arrependo não, com relação ao carburador não tive nenhum problema complicado!!

    Abraços!!
    Eu já tinha visto por aqui quem te enrol..., digo, vendeu o carro . Falando sério, eu gosto pra caramba de carburadores (tudo bem, tô ficando velho). São mais manhosos, mas acho muito legal a parte mecânica de um carburador.

    Abraço

    PS.: Se quiser baixar o catálogo de peças e tiver paciência, tem aqui:

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=27378
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #34
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Galera!

    Acabou a novela!

    Consegui o bendito cabo kickdown através de uma importadora em Porto Alegre! Saiu R$ 289,00 e chegou em menos de 20 dias!

    Pela concessionária Sagara Suzuki demoraria 30 dias ou mais e sairia por uns R$ 400,00 e poucos!

    Agora só espero que essa novela não passe no VALE A PENA VER DE NOVO! hahaha!

    Abraços, com o cabo kickdown pronto pra instalar!

  • #35
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pessoal!

    Refiz o meu câmbio automático há cerca de um ano, colocando um kit de reparo master e trocando inclusive o conversor de torque (serviço caro). Na época o mecânico disse que precisaria trocar tb o cabo kick down que não estava voltando devido a sujeira mas ele não o encontrou. Também disse que se não trocar poderia estragar outros componentes. Então pesquisei e encontrei na Suzucar. Gostaria de saber se a troca é simples e se é algo caro pois aqui na minha cidade apenas este mecânico mexe com câmbio automático.

    Desde já agradeço!

    Carro: Sidekick, 4 portas, automático, 1,6, 16v, ano/modelo 93/94, JLXi

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/02/2024
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Continua sobre cabo kickdown...

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Galera!

    Acabou a novela!

    Consegui o bendito cabo kickdown através de uma importadora em Porto Alegre! Saiu R$ 289,00 e chegou em menos de 20 dias!

    Pela concessionária Sagara Suzuki demoraria 30 dias ou mais e sairia por uns R$ 400,00 e poucos!

    Agora só espero que essa novela não passe no VALE A PENA VER DE NOVO! hahaha!

    Abraços, com o cabo kickdown pronto pra instalar!

    Prezado, estou com problemas no cabo kickdown do meu Vitara JLX 3 portas 1997....e terei que trocá-lo. Encontrei um possível fornecedor no Mercado Livre...me preocupa a qualidade do cabo.... gostaria de verificar outros fornecedores...saberia me informar o contato deste outro fornecedor do RS (mesmo após longo tempo...)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabo de guincho em Kevlar - Dúvidas
      Por Nava no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/02/2019, 11:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade