x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Samurai SPOA

Samurai SPOA

Bom dia pessoal, sou membro do forum a algum tempo e não me apresentei a vocês; Sou Raphael Salles, moro em Macaé - RJ (litoral do rio), tenho 20 anos, faço curso de planejamento ambiental e trabalho em uma empresa especializada no comercio e revenda de gases medicinais e industriais.

Agora que me apresentei vamos ao meu problema; tenho um suzuki samurai 92 canvas com motor 1.9 diesel do golf e a pouco tempo fiz SPOA nele, troquei os amortecedores,mangotes de freio,batentes, berços e high steer da rc4x4...
    meu problema é que coloquei pneus 265/75/16 + recape ( fiz esta escolha de pneus pois ja tinha as carcaças que ganhei do meu coroa que tinha tirado da sw4 dele) e quando finalmente meu carro ficou pronto, percebi que quando virava o volante pro lado esquerdo e pro lado direito, os pneus arrastavam na lataria(caixa de roda). alguem poderia me explicar se fiz algo errado no meu spoa ou os pneus que coloquei sao muito grandes?

será que um body lift de 2" resolveria o problema? mandei o lanterneiro rebater a caixa de roda pra ver se melhora, mas ainda nao andei no carro pra ver como ficou.

alguem me da um help!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Raphael,
    Fazendo a conta, teu pneu tem 31,6", mais o recape deve ganhar 1" provavelmente, nao sei qual o recape que tu ta usando, tu tah quase com um 33"...deve tah animal esse teu samurai...hehe
    Qual a roda que tu ta usando?Offset?
    Pelo jeito vai ter que fazer um BL de 2" sim...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

papa barro

uso o papabarro da geninho pneus
    quando comprei estes pneus(nao tem nem 1 mes)
    só existiam 10 jogos rodando no brasil, todos em são paulo...
    quando os meus pneus chegaram a cleia recebeu um pedido do rio com o modelo igual ao meu, eu particularmente gostei muito! tem otimo acabamento!
    segue as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai SPOA-jeep-quase-pronto-011.jpg   Samurai SPOA-dsc01041.jpg   Samurai SPOA-jeep-quase-pronto-007.jpg  

Citação Postado originalmente por raphaelmacae
    uso o papabarro da geninho pneus
    quando comprei estes pneus(nao tem nem 1 mes)
    só existiam 10 jogos rodando no brasil, todos em são paulo...
    quando os meus pneus chegaram a cleia recebeu um pedido do rio com o modelo igual ao meu, eu particularmente gostei muito! tem otimo acabamento!
    segue as fotos:
    Verifiquei no Geninho,

O Pneu tá com quase 31". Quanto foi cada um?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

algumas fotos pra ilustrar o que estou querendo dizer...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai SPOA-samuca-001.jpg   Samurai SPOA-samuca-004.jpg   Samurai SPOA-samuca1-003.jpg  

Uso rodas mangels 16x9 off-set -25

Citação Postado originalmente por leovalle
    Verifiquei no Geninho,

O Pneu tá com quase 31". Quanto foi cada um?

[]'s
    o pneu esta maior que 31 pois só a carcaça era equivalente ao 31,6"
    com recape acho que ele chegou perto do 33"...

paguei 270,00 cada pneu...

Fala ae galera, alguem me ajude por favor!!!!!!!11

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

...

Raphael.

Ao mer ver vc teim 2 opçoes : ou BL ou comprar 1 par de feixe de molas de twer e jumeloa articulados com isso vc levará o seu eixo dianteiro 1 Pol para frente !!!
    Abraços

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae
    Uso rodas mangels 16x9 off-set -25
    Raphael,

Como estão as molas do seu samurai ?? Se estiverem meio cansadas, curvadas par abaixo, vai pegar mesmo, e com esse tamanho de pneu até molas em bom estado já corre o risco do pneu pegar na lataria. A sugestão do Luiz é legal, se tiver que trocar as molas é uma boa opção, mas mesmo assim ainda acho que vai ter que colocar um BL de 2", mais que isso não recomendo.

[]´s

galera, hoje rebati a caixa de roda e aparentemente ficou bom, amanha vou dar uma testada nele na trilha pra ver como ficou e se vai continuar arrastando...

com o motor 1.9 diesel, o peso parece ser bem maior do que a do motor original, coloquei amortecedores de f-1000 pra poder aguentar o peso na frente, mas como as molas originais sao muito finas e frageis, estou pensando em colocar mais uma mola pra aguentar todo este peso.

O body lift de 2" acho que vou colocar pra poder ter mais curso com os pneus...

será que isso resolve?!

Alô pessoall!

Lá vai mais uma de minhas perguntas absurdas!

Dá pra transformar um samurai feixe em um helicoidal e vice versa?

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem