x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Exclamation manutenção, Ajuda!!

Olá galera, sou novo na area, comprei meu Samurai MT 97 ontem , mas como todo bom jeep ele necessita de alguns reparos.
    Gostaria de ajuda pois não entendo muito de mecanica, só o que já achei aqui mesmo no site.
    Eis a lista do que tenho que arrumar....
    -retentor da roda traseira direita
    -junta do motor (coletor)
    -tanque amassado (está muito amassado, e está interferindo na marcação.... me deixou em pane seca......
    -velocimetro parado (está na oficina consertando, sei que o cabo vai junto da caixa de cambio, mas não sei dizer se é eletronico ou mecanico)
    - Luz de check engine acesa direto (achei aki uma lista dos codigos, muito interessante, lá fala do codigo 24 (referente ao velocimetro estragado), mas minha duvida é se isso pode acarretar mais problemas.
    -embreagem. com o carro em 1º, mesmo com a embreagem toda apertada o carro ainda "anda", refiz o teste na minha garagem que é plana e ele continuou andando!!

Basicamente é isso, de mecanica.... espero conseguir solucionar todos esses problemas, já que este é meu unico carro 8-)
    Sem mais delongas agradeço a todos!

Fala ludovico

Na parte de retentor, busque em casas especializadas, pegue a medida, é fácil, junta pode-se pegar a antiga comprar material e fazer ou comprar novas
    o tanquetente colocar ar comprimido fechar todas as saidas e ligar ou abri-lo e tentar desamassar, a embreagem pode troca-la se necessaria o s-o regula-la. De resto realmente precisaria ver o que esta acontecendo

Abraço

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

valeu

Valeu pelas dicas, levei para consertar o velocimetro (emperrado e cabo rompido) saiu por R$ 120,00 , mas o tanque e a boia não teve jeito, mais R$180 para desamassar o tanque e ver se reaproveitava a boia .
    Não vai dar para desamassar tudo, segundo o mecanico se fisesse isso ele furaria, mas vai dar para desamassa-lo de modo que não interfira.
    Fico pensando, será que não compensaria troca-lo depois?, uma coisa é certa, assim que der vou colocar um protetor!
    Assim que ele ficar pronto vou leva-lo para arrumar as juntas e os retentores, e mais um monte de coisas que necessitam de reparos estou indo por ordem de gravidade, mas espero que logo logo possa cair na terra!8)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o check engine esta aceso por causa do cabo do velocimetro mesmo. depois de consertado verifique se nao apresenta mais nenhum codigo de falha..

o tanque e boia do samurai sao um problema, usar um protetor é essencial. se seu tanque já esta muito detonado é melhor vc comprar outro ( nos EUA existe um tanque de plastico otimizado p/ 65L, contra os miseros 40L do original, só que custa 300 doletas)

vc é de qual cidade ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil
    o check engine esta aceso por causa do cabo do velocimetro mesmo. depois de consertado verifique se nao apresenta mais nenhum codigo de falha..

o tanque e boia do samurai sao um problema, usar um protetor é essencial. se seu tanque já esta muito detonado é melhor vc comprar outro ( nos EUA existe um tanque de plastico otimizado p/ 65L, contra os miseros 40L do original, só que custa 300 doletas)

vc é de qual cidade ?
    Sem querer invadir o tópico, mas já invadindo .....

alguem já adaptou algum tanque no Samurai ?

Depois que fiz o body lift, sobra um espação entre o tanque e a carroceria que daria pra aumentar o tanque.....

[ ]s

O retentor da roda traseira é 48x62x7 mm da saida da transmissão do Apollo, Golf e Polo - Sabó 07366 BRGP.

Dica: Não compra paralelo, compra SABÓ.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem