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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Problemas com a Injeção Eletrônica no Samurai




    Galera,

    Preciso de ajuda com a injeção do Samurai.

    Quando ligo o carro, ele funciona numa rotação muito alta, cerca de 3.000 RPM. Quando o motor aquece, a rotação fica "maluca", variando entre 1.500 e 2.500 RPM.

    Quando foi feito o "check engine", indicou o código 14 (alta voltagem do sensor de temperatura de água). Substituímos o tal sensor e agora ele indica o tão temido código 31, baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta. Se "apagar" os erros do módulo, o check engine acusa o código 12, mas logo que o carro aquece todos os problemas e códigos voltam.

    Alguém tem alguma sujestão por onde começo ???

    [ ]s

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Galera,

    Preciso de ajuda com a injeção do Samurai.

    Quando ligo o carro, ele funciona numa rotação muito alta, cerca de 3.000 RPM. Quando o motor aquece, a rotação fica "maluca", variando entre 1.500 e 2.500 RPM.

    Quando foi feito o "check engine", indicou o código 14 (alta voltagem do sensor de temperatura de água). Substituímos o tal sensor e agora ele indica o tão temido código 31, baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta. Se "apagar" os erros do módulo, o check engine acusa o código 12, mas logo que o carro aquece todos os problemas e códigos voltam.

    Alguém tem alguma sujestão por onde começo ???

    [ ]s
    Estranho...
    É raro de acontecer isso...
    O código 12 do check engine quer dizer que o motor está td bem.....

    Abssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Talking

    Problema "aparentemente" resolvido....... Foi "OSMAR" contato

  • #4
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    Como foi resolvido?

  • #5

    afogador eletrônico ??

    Segundo o meu mecânico, o Samuca injetado possui um afogador eletronico, que mantém o motor acelerado até atingir uma certa temperatura.... alguém sabe dizer se isto é verdade????
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #6
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Thumbs up

    O problema foi resolvido medindo-se a corrente em todos os fios dos sensores da injeção eletrônica.
    O problema estava no aterramento de alguns deles (aterramento insuficiente), enviando sinais incorretos para a centralina... pior do que um terra partido é um terra com zinabre , que fica difícil de achar
    Resolver é fácil.... é só limpar o contato do terra.8-)

    Quanto ao "afogador" eletrônico, funciona mais ou menos assim: quando o carro tá frio, a rotação do motor vai ficar em torno dos 2.000 RPM. Na medida que ele esquenta, a rotação deve ir baixando até +/- 800~900 RPM (com o ar condicionado desligado).

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