x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário
    Entrada
    03/01/2008
    Agradecimentos: 0

sou novo ajuda pelo amor de deus.

e o seguinte sou novo aqui e peço ajuda a todos, eu vi no mercado livre um jipe samurai a diesel o cara la fala que quer 19 mil na criança e que ele tem motor da volks a diesel , é facil assim botar no documento motor a diesel nos samurais ???? ele da q tipo de manutenção???? quanto que ele faz realmente por litro de gasolina e a diesel ?? que motores a diesel vc pode por nele de forma legalizada ???? quanto custa botar um a diesel ??? quantos kilometros por hora ele faz com motor a diesel e com motor a gasolina???bem essas sao perguntas que me veem do fundo da alma pois estou pensando comprar um pois trabalho com rapel e preciso de um desses para trabalhar ...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    1- é facil documentar sim... basta ter o motor + NF e ir no detran pedir alteracao dos documetos e fazer as vistorias, e obvio pagar por elas

2- que tipo de manutencao??? a mesma que qualquer motor diesel dá... o mais importante é ver se a adaptacao foi bem feita. pq se nao, é problema toda hora... seja motor diesel ou gasolina... efim.. se nao tiver sido bem feitas as flanges, suportes etc.. da adptacao é dor de cabeca...

3- meu samurai gasolina com motor original dá 10 na cidade e 11~12km/l na estrada...
    com AP diesel, vai depender de qual AP ( se é 1.6, 1.6T, 1.9, 1.9T, 1.9TDI, etc..) um amigo meu tinha um AP 1.6D e o samurai dele dava 17km/l em media... já ouvi gente que tem o 1.9TD e dá essa media tb, mas anda muito mais)

4- qualquer motor que vc quiser, até mesmo um de caminhao... ehheehh porem o melhor motor que se adapta em samurais sao os VW APs.. ( pelo tamanho , peso, etc..)

5- botar um motor diesel vai depender do motor... um AP 1.6D vc acha usado na casa dos 3.500 a 4mil.. já um 1.9TD NOVO nao sai por menos de 9mil... dai soma-se, mao de obra, pecas , suportes flanges, documentacao, etc.. uma adaptacao com o 1.9TD BEM FEITA pode chegar nos 14~15 mil facinho...

6- nao se precoupe com kilometros por hora.. samurais nao sao feitos p/ andar a mais de 100km/h/..

enfim... esse samurai diesel anunciado por 19mil, se o carro estiver BOM e a adaptacao BEM feita, o preco tá muito bom... ( isso é o preco de um original a gasolina) mas como esse anuncio do mercado livre já tá fazendo aniversario que está lá, duvido que jipe seja bom... só vendo mesmo p/ conferir...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Flávio Soares Parpinelli Ver Post
    Fala André,
    Maluco é levantar o jipe nas alturas é só aproveitar a parte ruim da alteração
    Leia todo tipo de informação e tire suas conclusões, depois se precisar de ajuda na empreitada, já sabe que aqui no forúm é o que nao vai faltar.
    Já tive CJ5, samurai e agora tenho um Vitara.
    No meu modo de ver, tem-se que levar em conta dois fatores:
    1º custo x benefício e
    2º se você quer o jipe para botar pra fuder na trilha (BPF) ou para tomar sorvete na praça agora no verão (tipo aqueles da xuxa).
    Se é para ter um jipão, como motorzão, altão, com rodão cromado e tudo mais que é necessário para aparecer na praça, sugiro um CJ5, levando em consideração o custo x benefício, pois sai muito mais a pena.
    Mas não o coloque na trilha, salvo se fizer curso de mecânico ou se quiser se tornar sócio de um.
    Se for para BPF na trilha, sugiro um samurai, sempre levando em consideração o custo x benefício.
    Eu somente troquei meu samuca pelo vitara pois ele era muito duro e estava me matando, pois tenho duas hérnias de disco.
    No meu vitara eu já coloquei R$6.000 e ele ainda não está no nível do samuca na trilha, no qual eu gastei menos de 3.000, se bem que isso foi há 04 anos.

Charles
    ps. Se for para fazer trilha, esquece esse negócio de motor a diesel
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Usuário
    Entrada
    28/02/2008
    Sou novo nas parada estou preparando meu vitara, já coloquei calço de supensão e vou calçar a carroceria, mais o mecanico não sabe como tirar os calços originais, se alguém puder ajudar??? eu era motoquero, comprei cj3, gaiola e agora vitara, vamos ver até onde aguenta!!

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Leva em um mecânico especializado em 4x4 aí de londrina que o cara vai saber mexer nos calços

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Olá amigos, minha duvida é bem mais simples q a do amigo ai!!!!

Acabei de adquirir um Vitara canvas /95, que ja fazia trilha, ele tinha pneus 235-75-15 e rodas com off set 075, mas ele chegou em minhas mãos com as rodas originais do samurai e pneus de rua!!!
    Ele tem calço de carroceria de 2" e calço de suspensão de 2" também!!!

Duvida:
    Qual a maior medida de pneus eu posso colocar nele, sem destruir a caixa de roda???
    Pensei num 255-75-15, será q vai dar numa boa???
    Como minha roda não tem o off set negativo, pensei em colocar um alargador de roda!!!
    Ajudem um amigo q ta acostumado com os cjs e ta na duvida com o Suki!!!!!!!

Desde ja agradeço aos amigos off roads!!!!

Oi Febre...

Cabe pneus até 31 + ....as vezes da uma pegada nas caixas sim...pelo menos no meu dá !

Eu uso alargador de alumínio AVM ... pois fiquei com pena de tirar minhas rodas originais que no meu caso são cromadas até no estepe...

cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA.
    side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
    O LESMA

Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Oi Febre...

Cabe pneus até 31 + ....as vezes da uma pegada nas caixas sim...pelo menos no meu dá !

Eu uso alargador de alumínio AVM ... pois fiquei com pena de tirar minhas rodas originais que no meu caso são cromadas até no estepe...

TRILHADOIDA.
    O LESMA

O pneu 31" q vc usa, qual é a medida dele??? (tipo 255-75-15)!!!

Febre, a medida dele é 31 X 10.50 R 15 ... se eu ñ me engano é pouquissima coisa maior que o 255-75-15...

eu to gostando bastante deste BIGHORN...tem uns cravos laterais, e ótimo balanceamento...pra vc ter uma ideia, uma das rodas nem precisou ser balanceada...e as outras três pegaram pouquíssimos chumbinhos...

TRILHADOIDA.
    O LESMA

Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Amigo seria possivel vc enviar uma foto de seu vitaa com esses pneus, p eu ver???

ai a bagaça em funcionamento!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XCzmft9khrs[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qvsCGry39Ds[/ame]

TRILHADOIDA.
    O LESMA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00382.jpg   -dsc00351.jpg   -dsc00439.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem