x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Bloqueio MAL ASSOMBRADO???

Povo..

estou re-instalando um lock rigth num vitara de um amigo ( digo re-instalando, pq ele já esteve instalado e funcionando, até o dia em que 1 semi eixo quebrou e um mecanico desmontou tudo p/ trocar o semi-eixo e nao conseguiu mais montar o bloqueio de forma que ele funcionasse)

eu desmontei tudo e visualmente nao encontrei nada de errado ( exceto um leve desgaste nos pinos e molas, mas pouca coisa mesmo.), em resumo do fiz:

- nao tem nada travado, os pinos cruz entram no cubo sem agarrar, apenas empurrado com os dedos e sem ficar folga, as planetarias nao estao travadas depois que se fecha a caixa de satelites, com os dedos é possivel perceber que elas estao livres

- os drivers do bloqueio expandem e se contraem ( ou seja, as molas e pininhos estao funcionando)

quando prendo a caixa de satelites numa morsa e enfio um semi-eixo na planetaria, com um auxilio de uma chave de fenda ( p/ afastar os drivers, já que na "mao" é pesado) o eixo gira e o bloqueio destrava normalmente como se estivesse fazendo uma curva..

beles... quando monto o focinho do jipe, fudeu.. o bloqueio nao destrava nem por resa brava,..... quando faco curvas até mesmo em ponto morto a roda arrasta..

já desmontei varias vezes, conferi e re-conferi e nao achei nada errado...

já fiz os testes:

- imaginei que as molas estao com muita pressao, entao ao invez das 8 molas, montei com apenas 4,, e nada... contiua no mesmo jeito..

- já montei SEM molas, dai obvio AMBAS as rodas giram livremente e sem nenhuma tracao ( o que prova que as planetarias NAO estao travadas por algum motivo alheio aos drivers do bloqueio) e obvio, quando se aplica torque no pinhao, os drivers sao expulsos pelos pino-cruz e acoplam nas planetarias etraciona as rodas... ( fica até gostos rodar assim, pois quase nao se ouve os tec..tec..tec.. )

alguem tem alguma ideia?? ou tenho que chamar um exorcista p/ esse bloqueio??

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

Provavelmente pneus diferentes ou com calibragem muito diferente, aí ele entende que tá em curva e fica doido.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    negativo Leo...

pneus identicos e calibragem igual..

até mesmo no cavalete e girando a roda com as maos ele nao destrava ( coisa que acontece normalmente quando um bloqueio funciona)

sob meu ponto de vista, se vc usar pneus de diametro diferente em um eixo bloqueado com lock right e similares, ele ( desde que vc NAO esteja acelerando) vai ficar destravando ( estalando) o tempo todo, até mesmo em linha reta. se vc acelerar, dai sim, os drivers vao acoplar nas planetarias e a roda de menor diametro vai arrastar.

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil
    negativo Leo...

pneus identicos e calibragem igual..

até mesmo no cavalete e girando a roda com as maos ele nao destrava ( coisa que acontece normalmente quando um bloqueio funciona)

sob meu ponto de vista, se vc usar pneus de diametro diferente em um eixo bloqueado com lock right e similares, ele ( desde que vc NAO esteja acelerando) vai ficar destravando ( estalando) o tempo todo, até mesmo em linha reta. se vc acelerar, dai sim, os drivers vao acoplar nas planetarias e a roda de menor diametro vai arrastar.

T+
    fabil,

Se o problema não é nos pneus, verifique então os espaçadores, a folga entre a coroa e pinhão. Se funfava antes só pode ser problema na instalação.

Está sendo feita a instalação no mesmo carro, com as mesmas peças? Tô perguntando pq existem 2 modelos para carros novos ou poucos desgastados e um pra carros mais rodados. Pode ser que no desmontar tenha havido o descasamento das peças que rodavam junto.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Tô perguntando pq existem 2 modelos para carros novos ou poucos desgastados e um pra carros mais rodados.
    Leo, pode explicar um pouco sobre isso?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leo... sim.. estou usando o mesmo conjunto que estava antes ( coroa/pinhao, caixa de satelites e bloqueio)... alem dos semi-eixos nao tem mais nada de novo...

kra.. de onde vc tirou essa informacao de que exitem dois tipos de lock right ? ( um para pecas novoas e outro p/ pecas velhas?)

o que eu sei é que existe o LR com coupler e sem coupler..

o coupler nada mais é uma "planetaria" com o desenho otimizado e com ela vc nao precisa de usar a sua planetaria original...

esse que estou montando é SEM cloupler.. ou seja, usa a planetaria original...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil
    Leo... sim.. estou usando o mesmo conjunto que estava antes ( coroa/pinhao, caixa de satelites e bloqueio)... alem dos semi-eixos nao tem mais nada de novo...

kra.. de onde vc tirou essa informacao de que exitem dois tipos de lock right ? ( um para pecas novoas e outro p/ pecas velhas?)

o que eu sei é que existe o LR com coupler e sem coupler..

o coupler nada mais é uma "planetaria" com o desenho otimizado e com ela vc nao precisa de usar a sua planetaria original...

esse que estou montando é SEM cloupler.. ou seja, usa a planetaria original...

T+
    o p/ peças desgastadas é o com coupler , assim vc evita que o blçoqeuio funcione mal pelo desgaste da planetaria original ..
    o Leo é meio burro e não sabe se expressar ...
    as planetarias estão boas fabil ??? qqer desgaste besta nelas ja atrapalha o funcionamento do bloqueio
    []'s

Esse bloqueio mal assombrado é meu.... putz grila!!!!

Como esse negocio de bloqueio me dá trabalho... mas não consigo ficar sem ele.... ajuda aí pessoal!!!!!
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

folgas estão corretas?

Vc seguiu todo o procedimento do manual e dos adendos dele para a montagem?

Tentou "virar" o bloqueio?

Tenta na mão mesmo, girar o semi eixo se vc aplica alguma carga no pinhão.

tá com cara de alguma folga de montagem fora de especificação ou algo empenado

[]s

Sera que este semi-eixo novo não é maior e de alguma forma atrapalha o bloqueio ao ser montado.
    Esta usando ele no eixo dianteiro é isso.
    Falou que foi retirado e remontado, foi neste mesmo eixo?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Beto..
    as planetarias estao boas.. e segundo meu reciocinio se as planetarias estivessem com os dentes desgastados o problema seria o contrario, o bloqueio sob carga iria destavra nao bloqueando a roda certo ? pois com os dentes gastos eles iria "escapar" do acoplamento... e aqui ocorre o contrario, eles nao "escapam" nem a pau...

Regis... sim... já "virei" o bloqueio, já inverti as planetarias, já montei com apenas 4 molas, com as 8, com espacador, sem espacador e nada..
    o problema é que "na mao" ou seja, com a caixa de satelites fechada e fixa numa morsa, quando eu enfio o semi-eixo e o giro ( e com o auxilio de uma chave de fenda p/ afastar os drivers) tudo funciona perfeito, os drivres "desengatam" fazendo o TEC..TEC..TEC.. normal de todo bloqueio
    mas quando monto no eixo do jipe, nas funciona mais... fica travado.. em ambos os lados nao consigo mais destravar

Wallace..
    o semi-eixo novo nao é maior.. eu até pensei em algo assim e montei no jipe os semi eixos SEM empurra-los até o fundo ( deixei uns 5mm mal encaixado) e nao adiantou.. contiua o bloqueio continua travado.

estou falando em eixo TRASEIRO

ele foi retirado e o mecanico anterior já havia tentado montar SEM SUCESSO no mesmo eixo, o dono do carro comprou outro vitara e eu estou tentando montar o bloqueio ( USANDO TODO O FOCINHO do antigo, onde esse mesmo bloqueio JÁ esteve instalado e funcionado no vitara novo), ou seja.. o focinho do vitara "novo" tá inteirinho guardado, nao estou usando NADA dele.
    Renegade Sport 2.0TD

Tá parecendo que o pino tá ficando travado empurrando o bloqueio aberto.....

o assentamento dele tá normal?

Outra coisa.... testou ele na morsa só que colocando carga no pinhão?

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem