Povo..

estou re-instalando um lock rigth num vitara de um amigo ( digo re-instalando, pq ele já esteve instalado e funcionando, até o dia em que 1 semi eixo quebrou e um mecanico desmontou tudo p/ trocar o semi-eixo e nao conseguiu mais montar o bloqueio de forma que ele funcionasse)

eu desmontei tudo e visualmente nao encontrei nada de errado ( exceto um leve desgaste nos pinos e molas, mas pouca coisa mesmo.), em resumo do fiz:

- nao tem nada travado, os pinos cruz entram no cubo sem agarrar, apenas empurrado com os dedos e sem ficar folga, as planetarias nao estao travadas depois que se fecha a caixa de satelites, com os dedos é possivel perceber que elas estao livres

- os drivers do bloqueio expandem e se contraem ( ou seja, as molas e pininhos estao funcionando)

quando prendo a caixa de satelites numa morsa e enfio um semi-eixo na planetaria, com um auxilio de uma chave de fenda ( p/ afastar os drivers, já que na "mao" é pesado) o eixo gira e o bloqueio destrava normalmente como se estivesse fazendo uma curva..

beles... quando monto o focinho do jipe, fudeu.. o bloqueio nao destrava nem por resa brava,..... quando faco curvas até mesmo em ponto morto a roda arrasta..

já desmontei varias vezes, conferi e re-conferi e nao achei nada errado...

já fiz os testes:

- imaginei que as molas estao com muita pressao, entao ao invez das 8 molas, montei com apenas 4,, e nada... contiua no mesmo jeito..

- já montei SEM molas, dai obvio AMBAS as rodas giram livremente e sem nenhuma tracao ( o que prova que as planetarias NAO estao travadas por algum motivo alheio aos drivers do bloqueio) e obvio, quando se aplica torque no pinhao, os drivers sao expulsos pelos pino-cruz e acoplam nas planetarias etraciona as rodas... ( fica até gostos rodar assim, pois quase nao se ouve os tec..tec..tec.. )

alguem tem alguma ideia?? ou tenho que chamar um exorcista p/ esse bloqueio??

T+