Powered by vBulletin

Vitaras x Samurais Discussão de Prós e Contras em Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2006, 11:24
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS
    A configuração da suspensão traseira do vitara oferece um curso muito bom, superior ao de um samurai helicoidal.
    O eixo traseiro suporta bem pneus até 31", assim comos samurais!Pneus 33" em samurai não vai durar nada, no limite um 3K 31", que alcança 32".
    Isso no caso dos samurais com feixes de mola, porque nos com molas helicoidais o eixo dianteiro é mais fino.

Alemão,

Pesquise um pouco antes de falar. Tem umas coisas erradas no que vc falou. :concordo:

Tirando o "3K 31 que alcança 32", que tá certo o resto num dá pra aproveitar. :discordo:

Abs
  • 30/06/2006, 12:13
    Márcio Magalhães
    Sem olá,

Nota ZERO para as agressões neste tópico.

Não há NENHUMA justificativa para agredir ou revidar. Nem me venham com "tio, ele começou primeiro!".

Lamentável.

Sem abraços,
  • 30/06/2006, 12:21
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X
    Não entendi essa colocação, não estás misturando os conceitos?

Nao pelo contrário, tava faltando gente como vc que tem experiência em troca e manutençao de eixo pra ajudar a separar os conceitos e uso devido de cada sistema.

Não acho uma homocinética suficientemente segura quando se está com o peso do caso sobre ela, já vi e senti na pele o que acontece, Já fiz RALLY de velocidade com carros com traçao dianteira, tudo vai por agua a baixo quando erra uma curva e toma aquela pancada na lateral e ja vi em trilha uma homo, por a caso de um VITARA, ser lançada igual a um foguete de fora do diferencial, em um momento em que se juntou descida muito íngrime, seguida de uma porrada no final, o cara deu uma tracionada mas a traseira ficou, a roda do lado do motorista levantou de repente, achou que tomou muita velocidade, encontrou um atrito, e tvz ja estava quebrada, quando achou uma traçao, sai igual a um foguete, coisa horrível, VALE LEMBRAR QUE O ANIMAL TAVA COM UNS PNEUS 31 MUD, que como já li por aqui, fica pesado pra esses carros.

Acho a discussão válida, mas e bom de cara estabelecer os limites de onde se vai com um carro de homocinéticas.
    Lá fora já esta sendo usado HOMOCINÉTICAS, até em ROCK CRAW, mas é uma nova geraçao de materiais, e conjunto de engrenagens.Acho que nao podemos incluí-las nesta discussão.

Temos um amigo aqui no RIO, que duvido alguem ter mais KM de trilha tanto pesadas, como o uso em RAIDs, ele domina bem o carro, e dificílmente quebra com o carro.DÁ PRA EXPLICAR!!!!

RODRIGOU!!!, vc jã viu o cara em acao!!:shock:
  • 30/06/2006, 12:41
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal
    Nao pelo contrário, tava faltando gente como vc que tem experiência em troca e manutençao de eixo pra ajudar a separar os conceitos e uso devido de cada sistema.

Não acho uma homocinética suficientemente segura quando se está com o peso do caso sobre ela, já vi e senti na pele o que acontece, Já fiz RALLY de velocidade com carros com traçao dianteira, tudo vai por agua a baixo quando erra uma curva e toma aquela pancada na lateral e ja vi em trilha uma homo, por a caso de um VITARA, ser lançada igual a um foguete de fora do diferencial, em um momento em que se juntou descida muito íngrime, seguida de uma porrada no final, o cara deu uma tracionada mas a traseira ficou, a roda do lado do motorista levantou de repente, achou que tomou muita velocidade, encontrou um atrito, e tvz ja estava quebrada, quando achou uma traçao, sai igual a um foguete, coisa horrível, VALE LEMBRAR QUE O ANIMAL TAVA COM UNS PNEUS 31 MUD, que como já li por aqui, fica pesado pra esses carros.

Acho a discussão válida, mas e bom de cara estabelecer os limites de onde se vai com um carro de homocinéticas.
    Lá fora já esta sendo usado HOMOCINÉTICAS, até em ROCK CRAW, mas é uma nova geraçao de materiais, e conjunto de engrenagens.Acho que nao podemos incluí-las nesta discussão.

Temos um amigo aqui no RIO, que duvido alguem ter mais KM de trilha tanto pesadas, como o uso em RAIDs, ele domina bem o carro, e dificílmente quebra com o carro.DÁ PRA EXPLICAR!!!!

RODRIGOU!!!, vc jã viu o cara em acao!!:shock:

Caraio.... tô vendo o jogo... http://www.club3g.com/forum/images/smilies/blowup.gif

Que cara?

E eu tô fudido? Meu eixo leva homocinética..... :mrgreen:
  • 30/06/2006, 12:42
    WOT
    Aproveitando o assunto de homocinéticas então, gostaria de saber qual o ângulo máximo que uma homocinética comum aguenta. Pensei em fazer algo pra aperfeiçoar o curso da suspensão, pq ela quase não trabalha "pra cima", talvez rebaixar todo o conjunto dianteiro e usar molas e amortecedores diferentes para subir mais e conseguir o curso máximo, trabalhando até o ângulo máximo, tanto pra cima qto pra baixo.
    Alguma coisa parecida com isso:
    http://www.zukiworld.com/month_05010...ewfrontend.htm
  • 30/06/2006, 13:03
    Joao Baeta
    :arrow: Resposta simples e único!
    COMPRE UM SAMURAI.:concordo:
    Vitara é bom... mas tem "+ coisinhas" algo para quebrar!!!!!!!!!!!!!:putz:
    E pronto!

Absssssssssssssssssssssss
  • 30/06/2006, 13:21
    Gasoso
    Citação:

Postado originalmente por jao_bh
    Porra gasoso, parece que não tem mais o que fazer, esse assunto já passou, resolva por MP. Nem parece que merece a classificação de "expert".

Agora que o tópico tá ficando construtivo você volta com essa discussão?

Na boa cara, essa história vem de longe e acredito que com a sua pequena participação no forum vc não conheça quase nada dela e de seus motivos... ou muito menos da minha participação no fórum para falar se mereço ou não alguma coisa aqui dentro...

[]s
  • 30/06/2006, 14:17
    Gasoso
    É preciso lembrar a todos vcs que aqui participam pessoas de todas as regiões do Brasil e que curtem os mais diferentes tipos de trilhas possiveis e imagináveis...
    Sei que a maioria dos usuários do fórum se direciona para um tipo de trilhas (e de veículos se formos olhar com mais detalhes, os CJS e derivados mais modernos como o samurai) mas este forum não é exclusivo para este tipo de trilhas e preparações e muito menos este tópico....

Para os senhores experts de plantão que acham que só se vive de trilhas de erosão ou de pedras... vamos ler abaixo com cuidado....

Na abertura do tópico pedi a todos que direcionassem suas mensagens (ou tipos de preparações) para os tipos de trilhas em questão, deixando bem claro que teriamos várias possibilidades diferentes...

A idéia era que cada um falasse do que gosta, mas isso não dá o direito a quem gosta de um tipo de trilha desmerecer os outros. Para variar, o Senhor Samukanvas é o rei da baixaria e pisou na bola neste quesito também...

O assunto já esta sendo bem discutido e aprofundado para o tipo de trilha mais comum no Forum... beleza, só repetindo, niguem é obrigado a participar ou discutir de algo que não queira ou não entenda... mas, está errada a postura de achar que off road é só isso e menosprezar o resto...

Para exemplificar melhor e começar a abrir conversa para o estilo de trilhas que interessa para mim e, acredito eu, para uma parcela consideravel dos amantes de Off road do Nordeste devido aos tipos de terreno disponíveis por aqui mais facilmente... aí vai um exemplo bem distante da realidade da maioria, mas serve para deixar claro a idéia....
    As Pajeiros e outros veículos de sucesso em Ralys como o Paris Dakar não possuem eixo rígido dianteiro.... A estas alturas do campeonato, com toda a indústria automobilistica utilizando este raly como campo de testes para seus veículos, não seria aceitável que estes modelos utilizasse eixo rígido na dianteira? Porque então utilizam as tão malhadas machocinéticas....
    Gardadas as devidas proporções (até devidas a alta velocidade do Paris Dakar), estas viaturas utilizam um sistema, mesmo que de longe, mais "parecido" com o dos vitaras do que com o dos samurais.... Ponto para os vitaras nestes tipos de terrenos... Mas a grande pergunta... Até onde podemos ir com cada sistema?
    Como em veículos de preparação pesada quase tudo é trocado, não restando quase nada de original, (até mesmo os samurais tem os eixos trocados por outros mais resistentes, Tcase trocada ou modificada, etc...) será que um par de Bandejas mais longas e amortecedores maiores não deixariam os vitaras em melhor situação que os samurais? Será que não sairia mais em conta melhorar a suspensão dianteira de um 3P assim ao invéz de trocar tanta coisa em um samurai e ainda ter um motor fraquinho??
    Me parece que sim, mas eu realmente gostaria de discutir isso pois penso em comprar um 3P canvas pra fazer isso em breve...

Pois é... nem só de eixo rígido é que se vive, nem só de feixe de molas é que se vive... então, na boa... vamos todos conversar e trocar idéias sem desprezar o estilo de off road dos outros... Todos nós podemos nos ajudar...

Voltando a minha discussão pessoal (que acabou sendo aqui, infelismente, mas tinha de ser em algum lugar... melhor em um tópico aberto por mim do que no dos outros...)...
    ...Para os que não entenderam, o objetivo da coisa era proporcionar mais uma oportunidade para que Sr. Samukanvas deixasse aflorar o melhor de sua personalidade e de seus argumentos técnicos quando questionado no que diz respeito a suas idéias... o que foi totalmente conseguido... quem leu, viu como ele responde bem.... Sinto muito pela pertubação... mas se Deus quiser ela dará bons frutos...

na boa... assim que der começo a dar pitaco sobre os posts anteriores... agoira é hora de trabalhar...

[]s
  • 30/06/2006, 16:15
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Gaysoso
    mimimimi mimimim imimimi imimimim imi mi mi mim pessoas de todas as regiões do Brasil e que curtem os mais diferentes tipos de trilhas possiveis e imagináveis...
    mimimim im im im imimimim imimim imimim imimimim imimimi direciona para um tipo de trilhas (e de veículos se formos olhar com mais detalhes, os CJS e derivados mais modernos como o samurai) mas este forum não é exclusivo para este tipo de trilhas e preparações e muito menos este tópico....

Cara, vc tá viajando.... sobre o que que era a discussão mesmo? Samurais e vitaras em trilhas médias e pesadas.... não mude o assunto

Citação:

mimimim imim imimimim imimimimimim mimimim que acham que só se vive de trilhas de erosão ou de pedras... vamos mimi mimimimimimim mimim com cuidado....

Na abertura do tópico pedi a todos mimimimi mimimimimim imimimimimim imimimim imi mimimimim imimimimim imimimim para os tipos de trilhas em questão, deixando bem claro que teriamos várias possibilidades diferentes...

Desculpa, mas vc tá viajando ainda.... e mudando o assunto

Citação:

mimimim imimimimim imimimimimim imimimimim mas isso não dá o direito a quem gosta de um tipo de trilha desmerecer os outros. Para variar, o Senhor Samukanvas é o rei da mulherada mimimim imimimimim imimimimimi imimimim..

Não fiz isso em nenhum momento, vc que é muito sensível.... e tá mudando o assunto

Citação:

O assunto já esta sendo bem discutido e aprofundado para o tipo de trilha mais comum no Forum... beleza, só repetindo, mimimimim imimimimimi mimim imi mim im imimimimi ... mas, está errada a postura de achar que off road é só isso e menosprezar o resto...

Sensível e mudando o assunto....

Citação:

Para mimimimi mimimimimim imimi mim imim im im para o estilo de trilhas que interessa para mim e, acredito eu, para uma parcela consideravel dos amantes de Off road do mimimimi mi mimimi mi mimimimi mim im im im imi mi mim im im por aqui mais facilmente... aí vai um exemplo bem distante da realidade da maioria, mas serve para deixar claro a idéia....
    mimimimimi mimimimi mi mim imimimim miimi mim im em Ralys como o Paris Dakar não mimimimim imi mimimim imi mim imim imi mi mi mi mi mim imimimimimim imimimimimimi mimimimim im que estes modelos utilizasse eixo rígido na dianteira? Porque então utilizam as tão malhadas machocinéticas....
    m mimimimimim imimimimi mimimimi mim im imimimimim imim im im im mesmo que de longe, mais "parecido" com o dos vitaras do que com o dos samurais.... Ponto para os mimimi nestes tipos de terrenos... Mas a grande pergunta... Até onde podemos ir com cada sistema?
    mimimimimim imim imimimim imim imi mimimimimi mim im imimimimim imim im imimimimim imimimimimimim mimimimimimimimimim im imimmi? Será que não sairia mais em conta melhorar mimimimimimimimim imimimimimimimi mimimimimimi mim im imimimimimimi mimimimmi??
    Me parece que sim, mas eu realmente gostaria de discutir isso pois penso em comprar um 3P canvas pra fazer isso em breve...

Caraio.... num dá pra aproveitar nada. Porra amigo, coloca uma suspensão de fórmula 1 então que tu vai virar bem rápido em qualquer pista, até no asfalto. Que tal um WRC? Uma suspensão de subaru daqueles de 400cv, heim? e pra andar aonde? nas nossas trilhas? Mais uma vez mudando de assunto.... estamos falando de trilhas e não de competições. E paris dakar não é trilha, rally dos sertões não é trilha, rally do kct a 4 não é trilha. Trilha é = a trilha. Rally é = a rally. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Animal....

Citação:

Pois é... mimimimimi mimimimim mimimim, nem só de feixe de molas é que se vive... então, na boa... vamos todos mimimim mimimimi mimimim desprezar o estilo de off road dos outros... mimimimim mimimimi mimimim

Aqui é a parte do gato de botas do shrek? é a parte que esconde as garras e faz carinha de coitado?

Num dá mais pra fazer isso cara..... pra vc o certo é o que vc acha e todo o planeta está errado.....

Citação:

Voltando a minha discussão pessoal (que mimimim mimimimimimim imimimimimmim imimimimimim miimimim... melhor em um mimimimim mimimimimim mim aberto por mim do que no dos outros...)...
    ...Para os que não entenderam, o objetivo da coisa era mimimimim imimimimimim imimimimi mimimim im imimimimi mimimimim im imi mim quando questionado no que diz respeito a suas idéias... o que foi totalmente conseguido... quem leu, viu como mimimimim miimimimimim imimimimim imimimimimimim imi mimimimimi

na boa... assim que der começo a dar mimimimim imimimimimimim mimi sobre os posts anteriores... agoira é hora de mimimim imimimimimim imimimimim

[]s

Gaysoso http://www.club3g.com/forum/images/smilies/supergay.gif

Num tem mais como eu perder meu tempo com vc...... só num enche mais o saco em tópicos que eu estiver postando, ok? aí vc não precisa se preocupar mais

[]'s http://www.club3g.com/forum/images/smilies/fagdiaf.gif

PS: Tava tudo tranquilo e essa mula vem encher o saco de novo.....
  • 30/06/2006, 17:05
    Beto Lacerda
    gente na boa ja pedi uma vez ...
    da p/ as duas bonecas resolverem as pendengas por mp ???
    o resto do forum agradece
    []'s
  • 30/06/2006, 17:08
    Beto Lacerda
    dica p/ alguns .. no painel de controle no lado esquerdo bem la embaixo tem uma opção : lista de amigos / ignorados que tal cada um colocar o outro ocmo ignorado ??? é cmo se o cara não existisse ... todas msgs dele somem do forum p/ você ... de hj em diante vc's só lêem o que querem ...
    []'s
  • 30/06/2006, 17:49
    Marcelo Carvalhal
    Que saco isso.....
    Porque quem ta interessado realmente em saber e comentar sobre os dois sistemas nao cria um topico po....

Fica esta troca de plumas e purpurina.......

Cria um topico sobre isso logo, tem gente com pergunta util e outras com opinioes e experiencia..

Bichada!!!! :twisted:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:59.