Powered by vBulletin

Vitaras x Samurais Discussão de Prós e Contras em Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2006, 13:53
    samukanvas
    1 Anexo(s)
    Caros colegas foristas,

    Como já sabem esse tópico foi único e exclusivamente criado para a mais pura satisfação do nosso amigo flatulento gasoso. Portanto eu me desculpo a todos caso tenha ofendido pessoas nesse tópico (tirando o mestre dos flatos, claro). :mrgreen:

    Ainda assim peço desculpas pelo colega nordestino, visto que ele anda muito pelos mares de areia de genipabú (trilhas pesadíssimas, diga-se de passagem :putz: ), o qual tem grãos muito finos que podem ter entrado em sua vagina. Se trata de Irritação por areia na vagina. Um desconforto muito comum em praias e moças que já não são mais moças, se é que me entendem. :mrgreen:

    Bão, tenho um amigo que tem um vitara. Esse é um 3 portas mecanico 1.6 8v que tem tudo que se pode colocar: Calços 4", pneus 31, reduzida etc... e ele é muito experiente em trilhas com o carro, já que o tem a mais de 3 anos e fazendo trilhas todos os fds praticamente.

    Não sei como resolver, mas ele reclama de um defeito em sua viatura. Nesse exato momento vêm a minha cabeça relembrando o que nosso amigo flatulento escreveu: "Vitara tem mais curso de suspensão que samurai". Logo pensei: "Está com defeito". :concordo:

    Flatulento gasoso, por favor, como faço pra ajudar meu amigo para que ele possa atingir o mesmo curso de suspensão de um samurai só com calços (apesar dessa foto ser da suspensão antiga do samurai 3", ela serve :mrgreen: )? :pensativo:

    Foto abaixo :concordo:
  • 21/06/2006, 14:18
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo: :pensativo: :pensativo:

    :arrow: PRIMEIRAMENTE.....OS DIREITOS AUTORAIS SOBRE O SMILE SÃO MEUS COMO POSSO PROVAR PELA MINHA ASSINATURA :evil:

    :arrow: SEGUNDAMENTE.....SE NÃO TEM CRIATIVIDADE, QUANDO COPIAR, PELO MENOS DÁ O CRÉDITO A QUEM O FEZ :twisted:

    :arrow: TERCEIRAMENTE.....SAMURAI E VITARA É UMA BOSTA :mrgreen:

    :arrow: CHEROKEE É O QUE HÁ :mrgreen: QUEM NÃO TEM TEM VONTADE DE TER :twisted:


    ABRAÇOS - Sem contribuir em nada!!!....outra coisa esse troço de usar colchetinho coladinho é coisa de gaybola....MACHO DIGITA COM GRANDES DEDADAS NO TECLADO!!!! 8)


    aguardando as pancadas e moderadas :putz:
  • 21/06/2006, 14:30
    samukanvas
    1 Anexo(s)
    Opssss..... :putz:

    Caramba carvalhal.... se apresente para a turma....

    Carvalhal é um grande amigo nosso que ajudou muito o pessoal na trilha. Inclusive um super vitara.

    Bão, a melhor maneira de conhecer ele é pela cara...... CARA DE BUNDA :mrgreen:
  • 21/06/2006, 14:57
    samukanvas
    1 Anexo(s)
    Wot, o que vc acha dessa perspectiva? :pensativo:

    Aparentemente o samurai tem menos pontos baixos que o vitara..... :pensativo:
  • 21/06/2006, 15:42
    diogoandre
    Baixarias a parte...

    As fotos que estão rolando são legais !!

    mas bom mesmo na trilha é o Grand Vitara!!! :D :wink:

    pelo menos na minha rua esburacada ele anda direitinho! e na areia tb!!
    :D
  • 21/06/2006, 16:06
    samukanvas
    A 1ª foto do vitara com o pneu no alto e o samurai com os 4 no chão é só pra tentar provar um ponto de vista: Quanto mais contato com o solo, maior tração........

    Diogoandre, melhor carro de trilha é aquele que atende nossas necessidades. Pode ser de um fusca a um hammer
    :mrgreen:
  • 22/06/2006, 12:16
    JOSE CANDIDO
    O Tópico é bom, mas desde que seja bem direcionado ......


    Parem com essa lambança, vcs tao parecendo um bando de bichas se arranhando ..... Isso aqui é FORUM, e forum serve justamente pra um dar opiniao diferente do outro, dar palpite, falar merda, chingar com respeito e zoando um da cara do outro , etc ........


    Continuemos com as boas fotos e comentarios que estao surgindo neste topico ...


    Nao sou MOderador, mas nao gosto de ver a galera que é super unida discutindo bobagens como opinioes pessoais ....

    :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:


    "Pessoas grandes falam de ideias .... pessoas pequenas falam umas das outras ...."


    :pensativo: :pensativo: :pensativo:


    Deixem disso, gastem o verbo com algo criativo, iinteressante, inovador e imparcial ......

    :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


    Quem quer um off road "perfeito", compra um tenis de qualidade e vai caminhando, que nao tem erro .....


    Abs, CAndido
  • 22/06/2006, 12:20
    JOSE CANDIDO
    Citação:

    Pra vcs terem uma ideia aqui naum chove a uns 90 dias e combinamos de naum fazer nada e esperar chover porque todos querem ficar atolhados a emoção vai ser naum conseguir passar já que com tudo seco naum tem graça.
    Não quero ser contra nem a favor de ninguém so quero lembrar o motivo pelo qual entramos nesse universo.
    hahahahahahahahaha

    show de bola ...... :concordo:

    Abs
  • 22/06/2006, 14:52
    samukanvas
    Pra deixar bem claro de novo: Vitara não é ruim nem samurai é bom. Cada um tem uso diferente :concordo:

    Mais uma vez vou postar umas fotos de vitaras fodões pra termos uma idéia de onde é que podemos chegar com um vitara.

    Assim fica mais fácil comparar.... já que esse é o propósito desse tópico a partir de agora. Nosso amigo gaysoso pode nos explicar o desempenho do vitara em trilhas médias e pesadas e comparar com um samurai "normal".

    http://www.izook.com/tech/tracker/20.../bricecopy.jpg o resto está em http://www.izook.com/tech/tracker/20...jimtracker.htm . Acredito que esse é o máximo que se possa chegar com cara de vitara. Sigo pensando nos benefícios da IFS no off road sério como nosso amigo flatulento sempre colocou. Assim como nesse artigo que fala sobre o benefício para off-road sério http://www.izook.com/tech/tracker/lift/tracker9inch.htm (aliás, é o maior kit que um vitara já recebeu com IFS modificada e não original que eu saiba). O samurai sempre esteve errado (certo, gaysoso?) em não ter IFS na dianteira por isso seus kits não prestam http://www.izook.com/build/spidertra...spidertrax.jpg .

    Ainda no site izook, pude ver as fotos do zookimelt 2005 (uma espécie de confraternização de suzukis onde existem competições de rti, trilhas, churrasco, rock crawling etc.... )

    Abaixo posso mostrar o que vi.... http://www.izook.com/zookimelt/webga...s/P7060871.jpghttp://www.izook.com/zookimelt/webga...s/P7060872.jpg
    http://www.izook.com/zookimelt/webga...s/P7060873.jpg esse é o vitara mais fodão da competição na rampa de rti http://www.izook.com/zookimelt/webga...s/P7091217.jpg

    Esse é um samuca com jumelos modificados, feixes originais, spoa e 31 http://www.izook.com/zookimelt/webga...s/P7070890.jpg

    Esse é um vitara com 6" lift.... veja como torce http://www.izook.com/zookimelt/webga...uis%20(22).jpg outro http://www.izook.com/zookimelt/webga...uis%20(56).jpg outro http://www.izook.com/zookimelt/webga...uis%20(84).jpg http://www.izook.com/zookimelt/webga...ouis%20(9).jpg http://www.izook.com/zookimelt/webga...uis%20(96).jpg
    Se vitara é tão boa plataforma pra se desenvolver um off-road sério, porque não encontramos com tanta facilidade vitaras como esse samurai? http://www.izook.com/zookimelt/webga...age%20(75).jpg
    http://www.izook.com/zookimelt/webga...age%20(73).jpg



    Essa talvez seja a praia do vitara. Uma trilha onde não seja exigido o "extremo" do carro.... http://www.izook.com/zookimelt/webga...uis%20(73).jpg


    Estou só colocando meus pensamentos sobre os benefícios da suspensão dianteira independente.... tem ainda o motorzão que é muuuuuito maior e tem muito mais torque no vitara que no samurai (essa é até engraçada a comparação :mrgreen: ), tem o eixo piloto que segundo o flatulento nordestino é muito frágil no samurai.... (deve ser por isso que procuramos esse eixo desesperadamente como os donos de vitara procuram o focinho de samurai) :roll: palhaçada heim gaysoso :roll: e outras coisas que aparecerão.... :concordo:
  • 22/06/2006, 22:51
    WOT
    Samukanvas, respeito mto vc e sei q vc manja pra kct e tem um p*ta carro, gosto muito do Samurai e na minha opinião é melhor sim para trilhas que o vitara, pela maior facilidade de modificar pra deixar o carro ignorante de bom. Mas também tem suas dificuldades, tanto é que o pessoal que tem samurai com molas helicoidais na suzukinet tá se batendo pra fazer um kit básico pra levantar 2" o carro, sinceramente, aquele prato da mola soldado no amortecedor não ajuda em nada.
    Voltando à IFS, eu sei que esse tipo de suspensão não alcança o CURSO que um eixo rígido alcança, mas no caso de altura livre vou ser obrigado a insistir, o Vitara fica mais alto. Os pontos baixos do Vitara na foto que vc postou são da altura do centro das rodas, ou seja, a mesma altura que o eixo do samurai ficaria.
    Simulando um eixo rígido na mesma foto para se ter uma comparação mais nítida:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...0ba28fa2ea.jpg
    Estou aqui para aprender e quero continuar aprendendo como já aprendi muito, então vamos continuar falando dos carros, pq saber quem peida mais não me acrescenta em nada.
    "Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender"
  • 22/06/2006, 23:35
    jao_bh
    Uma pergunta, como é a traseira do vitara, porque por enquanto estamos falando só da frente, com certeza na frente, com o mesmo pneus, o Vitara tem maior vão livre em relação ao solo, mas como é o eixo traseiro de um Vitara? Um diferencial comum ou é igual a frente?

    Basta ter latinhas pra fazer o melhor carro, até uma brasília vira um excelente off-road se vc tiver dinheiro, há uma foto em outro tópico de um golf big-foot e de uma Brasília off-road....basta gastar dinheiro.
  • 28/06/2006, 15:40
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por WOT
    Samukanvas, respeito mto vc e sei q vc manja pra kct e tem um p*ta carro, gosto muito do Samurai e na minha opinião é melhor sim para trilhas que o vitara, pela maior facilidade de modificar pra deixar o carro ignorante de bom. Mas também tem suas dificuldades, tanto é que o pessoal que tem samurai com molas helicoidais na suzukinet tá se batendo pra fazer um kit básico pra levantar 2" o carro, sinceramente, aquele prato da mola soldado no amortecedor não ajuda em nada.
    Voltando à IFS, eu sei que esse tipo de suspensão não alcança o CURSO que um eixo rígido alcança, mas no caso de altura livre vou ser obrigado a insistir, o Vitara fica mais alto. Os pontos baixos do Vitara na foto que vc postou são da altura do centro das rodas, ou seja, a mesma altura que o eixo do samurai ficaria.
    Simulando um eixo rígido na mesma foto para se ter uma comparação mais nítida:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...0ba28fa2ea.jpg
    Estou aqui para aprender e quero continuar aprendendo como já aprendi muito, então vamos continuar falando dos carros, pq saber quem peida mais não me acrescenta em nada.
    "Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender"


    Wot,

    Eu achei que veria essa pergunta, mas temos que ver as "balancas" do vitara. Se não me engano ele tem 2 balanças. Uma superior e outra inferior. A inferior fica mais abaixo que o cubo de roda (na verdade pega na parte mais baixa do cubo de roda) e assim mais abaixo que um eixo rígido normal (que pega no meio). A bola no meio do diferencial de carros com eixo rígido seria o único "problema" enquanto no vitara (pajero, tr4, pick ups etc...) esses dois pontos seriam os ruins. Falo isso porque se vc imaginar um tubo de 3" (normalmente a tubeira de diferenciais são de 2,5" a 3") chegando ao cubo de roda com a homocinética dentro ainda assim a bandeja inferior seria, toda ela, o ponto mais baixo na dianteira do carro. O que acha?

    []'s

    PS: Essa foto-simulação seria de um eixo rígido em um vitara e por isso que foi colocado tão baixo. Porque foi usado como referência as balanças inferiores. Me parece que a coifa da homocinética tem as 3" que eu disse. Veja na foto a distância da coifa para a balanca/braço/triângulo inferior. Essa distância não existiria se o vitara usasse um eixo rígido na dianteira. Tá foda porque eu acho que num tô conseguindo explicar bem.... vc entendeu o que eu disse?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:59.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy