Samukanvas, respeito mto vc e sei q vc manja pra kct e tem um p*ta carro, gosto muito do Samurai e na minha opinião é melhor sim para trilhas que o vitara, pela maior facilidade de modificar pra deixar o carro ignorante de bom. Mas também tem suas dificuldades, tanto é que o pessoal que tem samurai com molas helicoidais na suzukinet tá se batendo pra fazer um kit básico pra levantar 2" o carro, sinceramente, aquele prato da mola soldado no amortecedor não ajuda em nada.
Voltando à IFS, eu sei que esse tipo de suspensão não alcança o CURSO que um eixo rígido alcança, mas no caso de altura livre vou ser obrigado a insistir, o Vitara fica mais alto. Os pontos baixos do Vitara na foto que vc postou são da altura do centro das rodas, ou seja, a mesma altura que o eixo do samurai ficaria.
Simulando um eixo rígido na mesma foto para se ter uma comparação mais nítida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...0ba28fa2ea.jpg
Estou aqui para aprender e quero continuar aprendendo como já aprendi muito, então vamos continuar falando dos carros, pq saber quem peida mais não me acrescenta em nada.
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender"