x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #11617

  • #11618
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bruno,

    Tenho anotado todos os abastecimentos na bomba, e a média tem ficado normalmente de 6,5 a 7,0 Km/l, em percursos urbanos, com muitos trechos curtos e lentos, com alguns engarrafamentos.

    Na estrada, o máximo que consegui foi 10 Km/l, tentando manter até 110 Km/h, mas sem deixar de ultrapassar carros mais lentos e principalmente caminhões (pista simples), o que exige umas esticadas a mais, chegando até 120 e 130 km/h. O consumo aumenta não só com a velocidade maior, mas tbm nas retomadas mais rápidas. Se quiser passar de 10 Km/l, tem que ir embalando aos poucos, sem deixar reduzir a marcha.

    Quanto aos principais grilos internos, o meu veio com os famosos: banco traseiro, tampa do step (dava nervoso, quando fechava a mala parecia que ia desmontar) e descansa braço, eliminados de maneira simples, com as dicas daqui do tópico. Ainda restam uns, coisa bem pouca e que não me incomoda, em terrenos irregulares, que ainda não tive tempo de investigar.
    Grand Vitara 12/13 4x4 AT

  • #11619
    Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniciusPC Ver Post
    Bruno,

    Tenho anotado todos os abastecimentos na bomba, e a média tem ficado normalmente de 6,5 a 7,0 Km/l, em percursos urbanos, com muitos trechos curtos e lentos, com alguns engarrafamentos.

    Na estrada, o máximo que consegui foi 10 Km/l, tentando manter até 110 Km/h, mas sem deixar de ultrapassar carros mais lentos e principalmente caminhões (pista simples), o que exige umas esticadas a mais, chegando até 120 e 130 km/h. O consumo aumenta não só com a velocidade maior, mas tbm nas retomadas mais rápidas. Se quiser passar de 10 Km/l, tem que ir embalando aos poucos, sem deixar reduzir a marcha.

    Quanto aos principais grilos internos, o meu veio com os famosos: banco traseiro, tampa do step (dava nervoso, quando fechava a mala parecia que ia desmontar) e descansa braço, eliminados de maneira simples, com as dicas daqui do tópico. Ainda restam uns, coisa bem pouca e que não me incomoda, em terrenos irregulares, que ainda não tive tempo de investigar.
    Consumo aceitável para o porte do carro! Obrigado também pelas informações sobre os grilinhos! Abraço!

  • #11620
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Bruno,

    se for pegar a Outlander tome cuidado com o sensor do ABS nas rodas, vi muitas com defeito e a peça é bem cara

    Citação Postado originalmente por brunohpaes Ver Post
    Olá amigos!


    Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...


    Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.


    Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.


    O que eu enxergo da Outlander:
    - A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
    - Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
    - Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.


    Pensando no Grand Vitara:
    - Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
    - O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
    - Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?


    A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!


    Obrigado a todos!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11621
    Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Bruno,

    se for pegar a Outlander tome cuidado com o sensor do ABS nas rodas, vi muitas com defeito e a peça é bem cara
    Estou inclinado a pegar a GV mesmo, acho que o custo de manutenção vai ferir menos o meu bolso rsrsrs

    Na GV tem alguma peça mais delicada que eu deva me atentar?

  • #11622
    Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Dúvida sobre proteções para o GV3

    Tenho pesquisado aqui no tópico sobre as proteções inferiores para o GV3. Inicialmente iria adquirir as proteções da RC4X4, marca que havia instalado na minha viatura anterior (Tracker), mas eles estão sem estoque e a fabricação só deve começar no meio de maio. Como estou com um pouco de pressa fui pesquisar as alternativas: Tecnotrilha e Newtrack.

    Fiquei inclinado pela Newtrack, mas ai veio a dúvida. A Newtrack tem apenas duas proteções e pelas fotos que vi no manual de instalação, tem uma parte mecânica, entre a primeira e a segunda peça que fica desprotegida. Alguém já percebeu isso ? Essa parte da viatura pode ficar sem proteção ? A tecnotrilha é mais parecida com as proteções da RC4X4. Mas outra informação que vi aqui no forum é sobre o aquecimento do motor com as proteções do carter e nesse caso a Newtrack leva vantagem, pois o modelo atual é vazado.

    Gostaria de saber a opinião de quem já instalou as proteções, ou como eu está pesquisando.
    VictorCoelho
    Grand Vitara 2013 AT 4x4 - Lift IronMan
    Ex Tracker 2009 - Lift IronMan - BF Ko 235/70 R16

  • #11623
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Freitas, onde vc mandou fazer esse peito de aço?

  • #11624
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    coloca as do Octávio da Road Tech, são muito boas

    Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Dúvida sobre proteções para o GV3

    Tenho pesquisado aqui no tópico sobre as proteções inferiores para o GV3. Inicialmente iria adquirir as proteções da RC4X4, marca que havia instalado na minha viatura anterior (Tracker), mas eles estão sem estoque e a fabricação só deve começar no meio de maio. Como estou com um pouco de pressa fui pesquisar as alternativas: Tecnotrilha e Newtrack.

    Fiquei inclinado pela Newtrack, mas ai veio a dúvida. A Newtrack tem apenas duas proteções e pelas fotos que vi no manual de instalação, tem uma parte mecânica, entre a primeira e a segunda peça que fica desprotegida. Alguém já percebeu isso ? Essa parte da viatura pode ficar sem proteção ? A tecnotrilha é mais parecida com as proteções da RC4X4. Mas outra informação que vi aqui no forum é sobre o aquecimento do motor com as proteções do carter e nesse caso a Newtrack leva vantagem, pois o modelo atual é vazado.

    Gostaria de saber a opinião de quem já instalou as proteções, ou como eu está pesquisando.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11625
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!!

    Gostaria de saber se alguém sabe onde eu encontro aquela borrachinha que fica na extremidade da travessa do rack original SUZUKI da GV3, eu perdi ela e aquela borracha que fica encaixada por cima da travessa está soltando pois é a borrachinha que prende ela...

    Será que consigo achar pra vender só aquela bendita borrachinha separada? rsrs

    Obrigado!!

    Abs

  • #11626
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    75
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Concordo. As proteções da Road tech são as melhores. Tive elas na TR4. Quando coloquei na GV o Otávio não tinha ainda desenvolvido as proteções para o modelo. Instalei para carter e caixa Newtrack e para diferencial traseiro Tecnotrilha. São boas mas as do Otávio são perfeitas... Abraço.

  • #11627
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    TREMEMBE/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, você conseguiu resolver a vibração do seu carro? eu estou com o mesmo problema, já troquei as buchas do diferencial e continua mesma coisa, meu carro começou a vibrar depois que troquei o diferencial, se voce conseguiu resolver por favor me ajude

    Weslei

  • #11628
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Weslei,

    Nos primórdios do relançamento da Tracker em 2007 houveram relatos, que vi por aqui, de vibração do carro e não se achava o problema.

    Era uma coisa atípica, o balanceamento do eixo cardã. Não sei como se faz isso, mas se trocou o dif. traseiro na hora da montagem os parafusos podem não ter ficado com alinhamento perfeito de fábrica. Talvez desmontando tudo e mudando de posição ou achando um serviço pra balancear.

    Eu tentaria soltar os parafusos e por em posição oposta em 180 graus.

    Poste resultado se achar ou se for isso msm,

    boa sorte!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade