x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #11677
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Bom dia, preciso trocar os dois coxins do motor, pesquisando no Mercado Livre encontrei pela metade do preço do valor da concessionária: no ML em torno 450 Reais e na concessionária próximo a 900 Reais (preços de cada peça). Alguém já comprou estes do ML? A peça é confiável? Agradeço a informação.

    Annibal voce tem o codigo da peça?
    Esta precisando urgente?
    4X4 Brasil

  • #11678
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Nao tenho o cod. da peça e não há urgência, mas quanto antes melhor.

  • #11679
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal por favor me ajudem!
    Apareceu uma GV3 2012/2013 com 54 mil kms
    com teto solar, AT, piloto automatico e pneus novos
    unico dono, cor branca (linda), o dono pede 55 mil
    o preço ta bom¿
    o que devo olhar nesse carro¿
    o teto solar costuma dar algum problema¿
    por favor me auxiliem, obrigado

  • #11680
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    Pessoal por favor me ajudem!
    Apareceu uma GV3 2012/2013 com 54 mil kms
    com teto solar, AT, piloto automatico e pneus novos
    unico dono, cor branca (linda), o dono pede 55 mil
    o preço ta bom¿
    o que devo olhar nesse carro¿
    o teto solar costuma dar algum problema¿
    por favor me auxiliem, obrigado

    Olá Bisnas, o teto solar não costuma dar problemas, as vezes apenas folga um parafuso lateral e ai ele começa a fazer barulho ao andar em ruas de piso ruim, mas é só apertar.

    O que olhar: além da inspeção normal de qualquer carro usado (olhar motor, pra ver se tem vazamanetos de oleo, estado da correia de serviços, nível de fluido de freios e estado dele, verificar estado do fluido do cambio AT, o nível é um pouco mais dificil de ver sem saber, etc...) verificar como está o engate do bloqueio e da reduzida do carro (em estrada de terra, grama ou pedra solta, ou então pra testar em asfalto andar apenas em linha reta, sem fazer curvas pra não danificar os diferenciais) .

    Teste bem o cambio automático, veja se o carro não está patinando pra sair, ou seja, numa saída normal o giro do motor não pode subir muito pro carro sair nem pra trocar as marchas (tem videos no youtube mostrando como fazer: ) lembrando que a idade o oleo de cambio tbm influencia na troca das marchas.

    Vc pode ver a qualidade do fluido do cambio automático e tbm da direção hidraulica puxando a vareta de medir o nível do fluido do cambio automático e deixando o fluido pingar num guardanapo ou papel higiênico branco

    A vareta tem este formato, com alça de aço, não confundir com a de óleo do motor que tem alça de plastico amarelo






    o fluido vermelho é o novo e o marrom é o usado que necessita troca




    se possível levante o carro e veja se não tem vazamentos nos diferenciais e motor, se quiser envie fotos que dou opinião, abs
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11681
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Bom dia, preciso trocar os dois coxins do motor, pesquisando no Mercado Livre encontrei pela metade do preço do valor da concessionária: no ML em torno 450 Reais e na concessionária próximo a 900 Reais (preços de cada peça). Alguém já comprou estes do ML? A peça é confiável? Agradeço a informação.
    Fala amigo,

    Precisei trocar 1 coxim do motor no ano passado, cotei na Css e acabou saindo o mais barato. Acho que foi uns R$ 600,00 com a instalação.

    Troquei na Css Pro Auto da Av. Sumaré de São Paulo.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #11682
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thdercoli Ver Post
    Olá a todos
    Recentemente adquiri uma GV III 10/11 80 mil km , testei bastante o carro antes , me apaixonei e levei
    Até então estou muito satisfeito , porém algo bem me intrigando. Quando o carro está parado e esterco a direção para ambos os lados sinto uma pequena vibração, vibração essa que se dá também quando preciso fazer uma curva em esquina em baixa velocidade . A vibração não acontece ao chegar no final do curso e sim enquanto giro em certos pontos da volta da uma trepidada no volante
    Seria isso normal do carro ? É tipo uma ressonância , percebo que é algo relacionado ao motor pois ao vibrar a rpm da uma ligeira quase imperceptível alterada
    thdercoli, você já identificou e resolveu o problema ?
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

  • #11683
    Estou muito desiludido com meu grand vitara (Ano2010 40.000km).

    Carro começou apresentar barulho proveniente da direçao. Pesquisando no forum, vi alguns relatos e inclusive no reclame aqui:

    https://www.reclameaqui.com.br/suzuk...7X5A9287_NBq7/

    Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00

    Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
    Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.

  • #11684
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom,
    Jamais levei ou.levaria um.carro pra fazer serviço em.css, nem na garantia.

    Sugiro procurar as peças no.exterior.e mandar pra cá.
    Vc tb pode comprar os.reparos da cx no ml.. Não deve passar de mil..
    Lá.fora é muito.mais barato

    Aí vc leva num.mecânico já.tenha feito reparo em.cx de direção de algum.carro na vida e da as peças na.Mao.dele.
    Perderia um.dia.de trabalho.pra.acompanhar e não.fazerem merda. Já q carro japa pra eles.geralmente é um.bixo.de sete cabeças.. Se cruzar os.braços e nem olhar, ou ir embora da.oficina já.abre brexa pá.dar mercadoria.
    Aliás, qquer serviço.de.mecanica tem.q se acompanhar.. E.o.mais importante. Levar a peça pra casa e se não gostar dela jogar no lixo. Por diversos motivos, mas.não.vou detalhar.
    Não adianta reclamar q.deu PT ou q.não conhece se nunca acompanhar.
    Não estou dizendo q é o seu caso mas é o.q.geramente acontece qdo.Dão um.orçamento ridículo de.12k desses..

    Os reparos em.sites estrangeiros tb podem ser comprados item a.item..
    Há.alguns já.figurinhas carimbadas q um mecânico pode te indicar a.comprar.

    resumindo. não.garimpar, ao invés de pagar 1000 vai pagar 12000 por omissão.

    Depender de css hj.em dia é fora de cogitaçao. Eles só.pensam na latinha de sardinha do Vitara novo, um fiasco aliás.
    A gv3 é muito mais carro. Não se desiluda por um.problema bobo de vazamento, retentores ou cremalheira de uma.caixa de direção..
    Ah, importante tb revisar as mangueiras e trocar td o.oleo (2l atf dexrom3 ou atf dm da Mobil).

    Sites úteis
    Rockauto.com
    Partsouq.com
    Ssg.asia
    Amayama.com

    Outros sites para pesquisa e.compra
    Ebay.com
    Aliexpress.com
    Amazon.com
    Dealextreme.com

    Exemplo:
    Veja um amigo nosso q desrrinchou a.limpeza de bico.injetor, tbi e troca de microfiltros dos injetores em um.gv3 V6

    Vou fazer na garagem e.vou gastar 50 reais em descarbonizantes, solventes e filtros..

    IMAGINE QUANTO A.CSS COBRARIA PRA FAZER ESSE SERVIÇO..

    Ou seja, fuja da css..


  • #11685
    Citação Postado originalmente por masp Ver Post
    Estou muito desiludido com meu grand vitara (Ano2010 40.000km).

    Carro começou apresentar barulho proveniente da direçao. Pesquisando no forum, vi alguns relatos e inclusive no reclame aqui:

    https://www.reclameaqui.com.br/suzuk...7X5A9287_NBq7/

    Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00

    Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
    Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.

    Será que é mesmo a caixa de direção? Acho que em alguns Grand Vitara 2009 e 2010 haviam um problema em uma mangueira hidráulica, que inclusive foi feito recall. Será que seu veículo não estaria incluso nesta relação?
    Muito estranho um veículo com essa quilometragem estar com problema na Caixa de direção.
    Suzuki Grand Vitara

  • #11686
    Obrigado pelas dicas. Ja estava cogitando importaçao da caixa tb.

    Estou atras alguma oficina e bom mecanico de suzuki regiao de SP.

  • #11687
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Será que é mesmo a caixa de direção? Acho que em alguns Grand Vitara 2009 e 2010 haviam um problema em uma mangueira hidráulica, que inclusive foi feito recall. Será que seu veículo não estaria incluso nesta relação?
    Muito estranho um veículo com essa quilometragem estar com problema na Caixa de direção.
    Ja li a respeito desse problema com mangueira, mas nao parece mesmo sintoma. Esse problema era devido ao comprimento da mesma e no final curso direcao fazia barulho. Meu caso faz barulho mesmo sem mexer na direcao.

  • #11688
    Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido. Fui até a concessionária (Soma, em Brasília), e também me indicaram a troca da caixa de direção. Mas eles mesmos disseram que a peça pode ser consertada, mas que eles não realizam o serviço. Inclusive me indicaram um mecânico muito bom aqui na cidade. Gastei R$700 (salvo engano). Problema resolvido.


    Citação Postado originalmente por masp Ver Post
    Estou muito desiludido com meu grand vitara (Ano2010 40.000km).

    Carro começou apresentar barulho proveniente da direçao. Pesquisando no forum, vi alguns relatos e inclusive no reclame aqui:

    https://www.reclameaqui.com.br/suzuk...7X5A9287_NBq7/

    Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00

    Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
    Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade