x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #11569
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Estou na dúvida entre Grand Vitara 4x4 Manual 2011 ou Mit Outlander GT 2010, pois o preço de ambos estão próximos. Meu uso é predominantemente em estradas asfaltadas e esporadicamente ando em estradas de terra. Esteticamente o Outlander agrada mais aos olhos. O que acham? Já tive TR4 2009 4x4 manual, contudo um ano após a compra a vendi devido à relação de marchas serem extremamente curtas, viajando a 100km/h ela fica pedindo uma 6ª marcha, não é um defeito e sim uma característica do carro.

  • #11570
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavobbj Ver Post
    Estou na dúvida entre Grand Vitara 4x4 Manual 2011 ou Mit Outlander GT 2010, pois o preço de ambos estão próximos. Meu uso é predominantemente em estradas asfaltadas e esporadicamente ando em estradas de terra. Esteticamente o Outlander agrada mais aos olhos. O que acham? Já tive TR4 2009 4x4 manual, contudo um ano após a compra a vendi devido à relação de marchas serem extremamente curtas, viajando a 100km/h ela fica pedindo uma 6ª marcha, não é um defeito e sim uma característica do carro.
    Boa noite Gustavo!
    Acredito que sua dúvida não é difícil de ser respondida. Você mesmo saberá a resposta. Basta pensar qual o uso para o carro. Se em algum momento transitar por estradas de terra mau conservadas, ou que, fiquem difíceis de se transitar (chuva, barro, etc) vá de Grand Vitara. Mas, se seu uso for somente em estradas batidas facilmente tansitáveis, asfalto, cidade. Vá de Outlander, um carro com mais tecnologia e que te agradou esteticamente.

  • #11571
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    a luz da injeção não é um problema cronico na GV, na realidade ela indica que há mal funcionamento que pode estar relacionado a diversos defeitos diferentes, o nome dela no manual de serviço é MIL (malfunction indicator lamp) e o código do problema (DTC) tem que ser visto na ECU do carro. A grande questão é que muitas vezes os mecanicos tem inexperiência, preguiça, incompetência ou má fé para buscar a real causa do problema e começam com a história de querer trocar sonda, catalisador e por ai vai. Um combustível adulterado pode provocar o acendimento da luz, e a sua troca por um bom combustível apagar a luz. Coloquei os manuais de serviço aqui no forum, se vc quiser pode baixá-los,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html (Manual de Serviço Novo Grand Vitara 09 - GV 2.0 e GV 3.2)

    abs

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Obrigado Geovanny e GV3 2014,

    Estou perto da pág 250, só não havia encontrado relatos (ainda) do problema da injeção.
    Outra coisa, qual a diferença da limited edition e gold?
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11572
    Usuário
    Entrada
    27/11/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Por favo, me adicionem no WhatsApp. Tenho uma TR4 é quero trocar por um Grand vitara, pois a VTR não está cabendo a família. 85999010082

  • #11573
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, às vezes penso em trocar os alto falantes do meu GV. Alguém já instalou os JBL 6TR6A no lugar dos originais e manteve a central multimidia original (Caska)? Melhora bem o som? Penso em só trocar os auto falantes por outros de melhor qualidade, sem colocar módulo ou subwoofer.

    leonardosmiranda

    Obrigado! Tenho interesse em fazer essa viagem talvez no ano que vem, mas meus dunlop ainda estão bem novos, não vale a pena trocar agora (rodaram apenas 10 mil km)

  • #11574
    Usuário
    Entrada
    27/11/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou quase comprando um Grand Vitara 2015. Gostaria de saber se compensa trocar os pneus originais pelo BF aro 18, na medida original. Dá muita diferença na areia? Compensa? Não queria mudar o tamanho da roda.

  • #11575
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Recall

    Atenção quem tem câmbio manual.

    GRAND VITARA-gviii.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #11576
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Pessoal, às vezes penso em trocar os alto falantes do meu GV. Alguém já instalou os JBL 6TR6A no lugar dos originais e manteve a central multimidia original (Caska)? Melhora bem o som? Penso em só trocar os auto falantes por outros de melhor qualidade, sem colocar módulo ou subwoofer.

    leonardosmiranda

    Obrigado! Tenho interesse em fazer essa viagem talvez no ano que vem, mas meus dunlop ainda estão bem novos, não vale a pena trocar agora (rodaram apenas 10 mil km)
    Fala amigo,

    Olha o meu post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2258737

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #11577
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Vazamento diferencial Traseiro

    Boa tarde pessoal, percebi esse pequeno vazamento no diferencial traseiro de onde parte o eixo traseiro do lado esquerdo, me parece retentor. O eixo possui uma folga também mas no sentido longitudinal da peça, me parece uma folga normal, mas o vazamento me deixou um pouco preocupado... Aguardo uma ajuda...
    GRAND VITARA-diferencial-traseiro-1.jpgGRAND VITARA-diferencial-traseiro.jpg

  • #11578
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Medeiros,

    Está pingando óleo no chão onde o veículo fica parado por um tempo considerável? Caso afirmativo, a verificação e solução do problema deve ser imediata, pois se chegar no zero ou em um nível abaixo do indicado no manual, seu prejuízo será maior.

    Caso negativo, verifique o nível de qualquer forma e já troque o que parece ser mesmo o retentor (fazendo o diagnóstico antes, claro).

    Em qualquer uma das duas situações, verifique se o óleo a ser reposto é o indicado no manual do veículo.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por rafmedeiros Ver Post
    Boa tarde pessoal, percebi esse pequeno vazamento no diferencial traseiro de onde parte o eixo traseiro do lado esquerdo, me parece retentor. O eixo possui uma folga também mas no sentido longitudinal da peça, me parece uma folga normal, mas o vazamento me deixou um pouco preocupado... Aguardo uma ajuda...
    GRAND VITARA-diferencial-traseiro-1.jpgGRAND VITARA-diferencial-traseiro.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11579
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Obrigado Miranda.
    Não há sinais de gotejamento de óleo no local. Fica apenas essa fina camada onde acumula poeira. Irei ver o nível do óleo do diferencial, já enviei as imagens para o pessoal da Suzukar para identificar e me enviar a peça avariada...
    Ao sanar o problema irei postar o diagnóstico mais preciso e a solução. .

    Valeu.

  • #11580
    Bom dia!!

    Após muito tempo acompanhando o tópico e o whatsapp, finalmente troquei minha CRV por um GVIII
    Estou contente e satisfeito, muito valente. Já sabia dos seus prós e contras.. então nada de sustos com o consumo.

    Segue foto da viatura e sigo acompanhando a movimentação por aqui..

    Abraços!!
    GRAND VITARA-img_20170326_135459809-1-.jpg
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade