x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #11065
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0



    achei uns pneus 245/70/17..pode colocar sem alterações no GVIII ???

  • #11066
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Hoje encerrei meu ciclo com o glorioso GRAND VITARA. Foram 7 anos curtindo, carro seguro, confiável e confortável. Forte no off road e bom na cidade. O único senão era o motor que não era tão forte quanto deveria ser para o porte do carro. Troquei-o pelo Renegade Sport Diesel, que espero que me dê as mesmas alegrias. Ainda tenho outro Suzuki, o S-Cross, que acho excelente mas cuja proposta é outra.
    Tivesse a Suzuki atualizado o GV3, ficaria fiel ao carro, já que procuro um carro que me dê conforto na cidade, segurança, seja bom de viagem e me leve a lugares que carros comuns não vão. O futuro Vitara perde essa última características.
    Foi bom, foi o melhor carro que tive! Já estou com saudades! O Renegade vai ter que me mostrar serviço.
    Continuo aqui para prestar informações e passar dicas sobre O GV a todos que precisarem. Abraços!!
    Uma pena Elvio mas continuamos no tópico do S-cross. Também tenho ressalvas quanto a motorização do GV mas sou muito fiel a SZK, gosto demais, ainda terei um Jimny pras trilhas e deixo o GV pra viagens longas, o Renegade é muito pequeno pra mim, inviável.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #11067
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    achei uns pneus 245/70/17..pode colocar sem alterações no GVIII ???
    alguem me ajuda nessa??

  • #11068
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    righi, neste site tem um comparador de tamanhos de pneus: Tyre Size Calculator

    Comparei o candidato com o original e é 7% maior. Acho bem arriscado, se não tiver lift.

    Tendo paciência, no meio das 800+ páginas dessa thread achas mais sobre tamanho de pneu para o GV

  • #11069
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    achei uns pneus 245/70/17..pode colocar sem alterações no GVIII ???
    Oi Righi, Instalei os BF All 245/70R17 no meu GV semana passada, os pneus raspam um pouco nas proteções plasticas das caixas de roda, não fiz nada agressivo ainda, mas na cidade da para andar assim sem problemas !!! é só uma leve raspadinha, não mexi em nada ainda pois estou fabricando um Lift pra ele !!!
    Ao meu ver, só vale a pena por esse pneus se for fazer um lift !! Se não pensa em levantar o carro eu não colocaria não.
    Olha como ficou só com os pneus, sem lift.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_20160611_114914_856-1-.jpg  

  • #11070
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Oi Righi, Instalei os BF All 245/70R17 no meu GV semana passada, os pneus raspam um pouco nas proteções plasticas das caixas de roda, não fiz nada agressivo ainda, mas na cidade da para andar assim sem problemas !!! é só uma leve raspadinha, não mexi em nada ainda pois estou fabricando um Lift pra ele !!!
    Ao meu ver, só vale a pena por esse pneus se for fazer um lift !! Se não pensa em levantar o carro eu não colocaria não.
    Olha como ficou só com os pneus, sem lift.
    cara ficou show...me fala desse lift que vc ta fabricando?? vai vender?

  • #11071
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal,

    Comprei um sensor blue da totem para poder fazer o Ibitipoca Offroad e o vendedor indicou como sensor para odômetro a interface para odômetro eletrônico.

    Esta interface é basicamente um fio com conector que deve ser ligado ao fio do sensor eletrônico do carro que vai para o velocímetro, para transmissão ou o sensor do ABS.

    Perguntei na concessionária Suzuki sobre como ligar, e o consultor técnico disse que no GVIII não daria para fazer isso, pois são vários sinais eletrônicos no GVIII, não seria apenas um só fio com pulsos.

    Alguém já fez a instalação de algum equipamento totem para enduro no GVIII usando o sinal do sensor do próprio carro? Alguém sabe se esta ligação é possível e em qual fio eu teria que ligar ?

    Obrigado,
    Augusto

  • #11072
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    obrigado amigos que responderam sobre o pneu 245/70/17, vou colocar um lift de 1" pra resolver o raspao do pneu. Qual lift vcs sabem de 1" que é barato?? aquele só de calços??

  • #11073
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11074
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    cara ficou show...me fala desse lift que vc ta fabricando?? vai vender?
    Oi Righi,

    Não vou fazer para vender não, aproveitei que nosso amigo Chuva colocou umas fotos e medidas do lift que ele fez, fiz um desenho e levei em uma ferramentaria para construir !!! Se eu tivesse um espaço e ferramentas, faria sem problema nenhum !!!
    Da uma olhada no tópico do Chuva !!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...em-casa-2.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

  • #11075
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3

    Ajuste Farol

    Fala amigos,

    recentemente ajustei o farol do Grand Vitara.

    Como vocês devem saber, na posição 0 (do ajuste elétrico) é a posição normal do facho.

    Achava um pouco baixo, principalmente em estrada pois não iluminava as placas direito...pelo fato do farol do carro ser do tipo projetor ou canhão, a linha de corte é bem definida e por isso não espalha tanto a luz.

    Seguem os passos que realizei para ajustar o farol:

    1) alinhei o carro na parede, com o ajuste de altura na posição 0, para ter uma referência, como a foto abaixo:

    2) Sabendo aonde ficava o facho da luz na posição 0, coloquei o facho da luz na posição 2. Com isso, o facho ficou apontou para baixo

    3) Com a ferramenta da foto em anexo, tamanho 8, ajustei o facho da luz, girando o botão que fica atrás da peça do farol.

    Anexei as fotos onde fica o botão para girar e ajustar a altura do facho da luz.

    Tem que girar para o lado do motorista.

    Com isso, na posição 2, tenho a a altura que era da posição 0....e ganho 2 ajustes mais alto...que é agora a posição 1 e 0.

    Quis fazer isso pois desde que adquiri o carro...nunca utilizei a posição abaixo de 0.....e nas estradas sentia que não iluminava as placas direito...

    Obs: meu carro está com Xenon 4300K.

    Anexei também o manual que achei na internet.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-altura-facho-da-luz.jpg   GRAND VITARA-ferramenta-tamanho-8.jpg   GRAND VITARA-image3.jpg   GRAND VITARA-image4.jpg  
    GRAND VITARA Arquivos Anexos
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #11076
    Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Xenon

    Boa noite Normio... Quero por xénon no meu, esse xénon de 4300k fica parecendo com os de fábrica de outras marcas, tipo não quero q fique azulado igual daqueles "manos"?
    Tem alguma dica pra por, marca...? Enfim...


    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigos,

    recentemente ajustei o farol do Grand Vitara.

    Como vocês devem saber, na posição 0 (do ajuste elétrico) é a posição normal do facho.

    Achava um pouco baixo, principalmente em estrada pois não iluminava as placas direito...pelo fato do farol do carro ser do tipo projetor ou canhão, a linha de corte é bem definida e por isso não espalha tanto a luz.

    Seguem os passos que realizei para ajustar o farol:

    1) alinhei o carro na parede, com o ajuste de altura na posição 0, para ter uma referência, como a foto abaixo:

    2) Sabendo aonde ficava o facho da luz na posição 0, coloquei o facho da luz na posição 2. Com isso, o facho ficou apontou para baixo

    3) Com a ferramenta da foto em anexo, tamanho 8, ajustei o facho da luz, girando o botão que fica atrás da peça do farol.

    Anexei as fotos onde fica o botão para girar e ajustar a altura do facho da luz.

    Tem que girar para o lado do motorista.

    Com isso, na posição 2, tenho a a altura que era da posição 0....e ganho 2 ajustes mais alto...que é agora a posição 1 e 0.

    Quis fazer isso pois desde que adquiri o carro...nunca utilizei a posição abaixo de 0.....e nas estradas sentia que não iluminava as placas direito...

    Obs: meu carro está com Xenon 4300K.

    Anexei também o manual que achei na internet.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade