x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    A minha além de alguns amassadinhos está precisando de alguns retoques na pintura.
    Alguém precisou realizar a pintura de alguma parte do veículo fora da css? A minha GV é prata e tenho medo de levar em alguma oficina e dar diferença de cor.
    Tonctba, seguindo pela Av. Victor Ferreira do Amaral, um pouco antes do Detran, tem uma oficina de lataria e pintura Martelinho de Ouro Sato. Meu carro teve um amassado no para-lama, bem na quina, e fiz ali o serviço de martelinho de ouro, ficou perfeito, porém não teve pintura. Ocorre que bati um bom papo com o dono e me disse ele ser terceirizado da Toyota Sulpar para pintura e lataria e que também foi procurado pela Suzuki De Castro, mas não se acetaram quanto à remuneração. Creio que você terá um serviço de primeira ali, contudo, reafirmo: não fiz pintura, mas a reparação do para-lama deixou a peça igual como quanto ao carro estava “zero bala”. Se fizer o serviço lá, depois nos informe sobre a qualidade e preços. Postei um link abaixo que, se der tudo certo, deve abrir o Google Maps.

Abraços.

https://www.google.com/maps/@-25.430...9imtfkhTtw!2e0
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por ym1r Ver Post
    Bom dia Scgomes,

Tentei novamente hoje cedo e segue na mesma o carro não acende luz alguma no painel e nem se quizer o led anti-theft do radio ao virar a chave.
    Meu caro vc acompanhou a troca da bateria?
    Há possibilidade de ter sido conectada invertida ?
    Segue o cabo do positivo e tente encontrar um fusivel grande e verifica se ele não esta queimado.

scgomes
    VITARA 1.4T

Oi Pessoal,

Obrigado pela atenção antes de mais nada.

Acompanhei a troca e percebi que o mané instalou a bateria da moura invertida na badeja e por sua vez, fez a conexão invertida rapidamente. Acho que quando ele percebeu o erro tentou camuflar. Eu exigi que ele colocasse, na nota de serviço, o fato do carro estar em ótimas condições após a carga da bateria e antes da troca pela nova bateria. Já efetuei reclamação formal na porto seguro que esta monitorando o caso e já me orientou a fazer o orçamento, se ficar comprovado o dano por imperrisia deles eles pagam. Não tenho certeza se vou conseguir que eles paguem em caso de projuízo mas tenho a papelada e vou quebrar o pau.

Hoje levei o blackalien para a zezuki. O zé é muito gente boa. De cara já encontramos o fusivel do cabo positivo queimado. O zé providenciou um fio para bypassar o fusivel. Ao virar a chave o carro liga porém alguns problemas encontrados. Fizemos um teste geral de funções elétricas:

Vidros ok
    Ar condicionado ok
    Faroes e luzes ok
    Alarme de porta aberta ok
    Velocimentro, Hodometro <zuado> motor cortando em 3mil giros.
    Rádio <zuado> não liga
    O zé efetuou alguns resets de algumas funçoes no ECU(Centralina) via a ferramenta de testes eletrônicos mas não resolveu completamente, o diagnóstico final aponta para checar tudo. Não há como saber se a central foi pro saco ou se algum outro fúsivel precisa ser trocado.

Amanhã ele irá testar fúsivel por fúsivel, refazer a busca completa no sistema elétrico e me dar um relatório.

O zezuki conhece do carro e me disse que não precisava levar à consercionária. Como mencionei no início da mensagem a Millenium Barra é muito ruim, tenho um péssimo histórico com eles em coisas de revisão e na própria compra do carro. Não vou levar lá a não ser em último recurso.

O que acham?

Abraços
    José
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Meu caro vc acompanhou a troca da bateria?
    Há possibilidade de ter sido conectada invertida ?
    Segue o cabo do positivo e tente encontrar um fusivel grande e verifica se ele não esta queimado.

scgomes

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros companheiros,
    me disseram que o novo GVIII não resiste a trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias.
    Será mesmo?! Eu acho que com a devida preparação o nosso carro não deve nada aos demais.
    Além da instalação das proteções, pneus adequados, elevação dos suspiros, snorkel, troca dos para-choques, colocar dentro do carro o controle eletrônico do motor, o que mais devemos fazer?
    Qual seria o lift necessário? 30mm, 50mm ou maior?
    Todos tem me indicado ter um vitarinha preparado, mas eu me apaixonei pelo GVIII (fazer o que?!) e não pretendo me desfazer dele. Quero fazer todas as viagens com ele, passar pelas estradas de fazenda e dunas carregando a família e as malas. Não quero um brinquedo para me divertir, que um carro que me permita conhecer os recantos do nosso país. Nesse caso, não vejo nenhum concorrente com a mesma relação custo/benefício.
    Atualmente ele é o meu único carro e não farei todas as alterações agora, mas um dia eu farei! (dependendo das respostas de vocês).

Abraços,
    Bruno Picanço
    Bruno,

Concordo com você. O GV III tem a melhor relação custo/benefício no Brasil para este tipo de veículo.
    Como em todos os outros Suzuki 4x4, basta alguma preparação para o carro ficar apto para boas trilhas. A exceção é o Jimny, mas que também pede algum preparo. Esta é a filosofia da Suzuki: fabrica 4x4 com possibilidade de preparo para atender ao público que gosta de off road.
    Fiz algumas trilhas leves e médias com o meu GV 2009 e foi felicidade o quase tempo todo, pois o controle de tração (ou um bloqueio) fez falta algumas vezes. Então resolvi pegar um V6 para não ter mais este problema. Eu acho o GV um ótimo carro e também um ótimo brinquedo.
    Se quiser, manda uma msg privada e a gente combina umas trilhas. Daqui a pouco tempo vou estar com o meu V6 equipado.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Tonctba, seguindo pela Av. Victor Ferreira do Amaral, um pouco antes do Detran, tem uma oficina de lataria e pintura Martelinho de Ouro Sato. Meu carro teve um amassado no para-lama, bem na quina, e fiz ali o serviço de martelinho de ouro, ficou perfeito, porém não teve pintura. Ocorre que bati um bom papo com o dono e me disse ele ser terceirizado da Toyota Sulpar para pintura e lataria e que também foi procurado pela Suzuki De Castro, mas não se acetaram quanto à remuneração. Creio que você terá um serviço de primeira ali, contudo, reafirmo: não fiz pintura, mas a reparação do para-lama deixou a peça igual como quanto ao carro estava “zero bala”. Se fizer o serviço lá, depois nos informe sobre a qualidade e preços. Postei um link abaixo que, se der tudo certo, deve abrir o Google Maps.

Abraços.

https://www.google.com/maps/@-25.430...9imtfkhTtw!2e0
    Ótima dica Annibal.
    Pensei justamente neles, pois fiz um serviço uma vez no Sato Martelinho de Ouro da Rua Mauá (Alto da Glória) e fiquei bem satisfeito. Realmente são muito bons. O problema é que terei que reparar dois pontos danificados na pintura, um na porta do motorista e outro no para-lama traseiro, além de uns pequenos riscos no para-choque (acredito que aí até um polimento bem feito resolve). A dúvida é justamente a diferença de cores que cada montadora emprega em seus veículos e se eles conseguem manter a mesma coloração... Como meu carro é prata e a cor abaixo da pintura é preta, qualquer danificado fica bem visível. Pena que eles não fecharam com a De Castro... rsrs. Sei que são bem conceituados e é provável que alguns carros da Suzuki já tenham passados por lá. Vou entrar em contato para ver o que dizem.
    Grande abraço e muito obrigado!
    4X4 Brasil
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ym1r Ver Post
    Oi Pessoal,

Obrigado pela atenção antes de mais nada.

Acompanhei a troca e percebi que o mané instalou a bateria da moura invertida na badeja e por sua vez, fez a conexão invertida rapidamente. Acho que quando ele percebeu o erro tentou camuflar. Eu exigi que ele colocasse, na nota de serviço, o fato do carro estar em ótimas condições após a carga da bateria e antes da troca pela nova bateria. Já efetuei reclamação formal na porto seguro que esta monitorando o caso e já me orientou a fazer o orçamento, se ficar comprovado o dano por imperrisia deles eles pagam. Não tenho certeza se vou conseguir que eles paguem em caso de projuízo mas tenho a papelada e vou quebrar o pau.

Hoje levei o blackalien para a zezuki. O zé é muito gente boa. De cara já encontramos o fusivel do cabo positivo queimado. O zé providenciou um fio para bypassar o fusivel. Ao virar a chave o carro liga porém alguns problemas encontrados. Fizemos um teste geral de funções elétricas:

Vidros ok
    Ar condicionado ok
    Faroes e luzes ok
    Alarme de porta aberta ok
    Velocimentro, Hodometro <zuado> motor cortando em 3mil giros.
    Rádio <zuado> não liga
    O zé efetuou alguns resets de algumas funçoes no ECU(Centralina) via a ferramenta de testes eletrônicos mas não resolveu completamente, o diagnóstico final aponta para checar tudo. Não há como saber se a central foi pro saco ou se algum outro fúsivel precisa ser trocado.

Amanhã ele irá testar fúsivel por fúsivel, refazer a busca completa no sistema elétrico e me dar um relatório.

O zezuki conhece do carro e me disse que não precisava levar à consercionária. Como mencionei no início da mensagem a Millenium Barra é muito ruim, tenho um péssimo histórico com eles em coisas de revisão e na própria compra do carro. Não vou levar lá a não ser em último recurso.

O que acham?

Abraços
    José
    José

E uma pena, mas nada que não se resolva, infelizmente acidentes acontecem, que bom que vc tem opção fora da concessionaria.
    Aqui no sul não temos muita escapatória.
    Boa sorte nos reparos

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Que bom que deu certo, Bandeira!
    Agora é curtir a viatura!

Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Olá, amigos!

Seguindo os relatos dos colegas MVSEIXAS e Marcio Nogueira, resolvi substituir os amortecedores genéricos que vieram com meu kit de lift, comprado da canadense Masterkit1. Minha reclamação não foi quanto à performance, mas sim em relação aos ruídos... pense num amortecedor chato de barulhento! Resolvi então comprar os COFAP L12363, destinados à Kombi:

...

Até agora, só alegria: os ruídos se foram e o carro continua bastante estável e confortável.

Abraços, pessoal!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Video - Suzuki Track Day

Pessoal,

Segue o vídeo do Track Day que eu fui no dia 17/05.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

Usei por mais de 2 anos os calços de 35 mm com amortecedores originais e algumas vezes percebi barulho na traseira que me parecia o final do curso. Mas não foi problema, sem qualquer consequência para o carro. Ocorreram sempre em situações de maior exigência para suspensão.
    Qual a sua preocupação?
    arro
    Olá Marco, obrigado por responder, a minha preocupação é em relação a barulhos e principalmente ao conforto. O carro ficou mais duro após a instalação do Kit ?

Abraço, atenciosamente, Francisco e Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Freitas,

Fiz um lift de 35mm usando amortecedores offshox na suspensão dianteira e traseira, com calços de nylon na traseira para não trocar as molas.
    Mas recomendo vc deixar os amortecedores originais na suspensão traseira e só partir para outros amortecedores se não gostar do resultado com os originais.
    Tive muito problemas com os amortecedores traseiros. Não vai dar para entrar em detalhes agora, pois precisaria de tempo para explicar melhor.
    Mas depois de meses de muito aborrecimento e também de vários gastos para resolver problemas de ruído na suspensão traseira acabei colocando os originais de volta.
    Estou há 3 dias rodando com os originais e nada de barulhos. Ainda não fiz um passeio offroad, mas como o uso offroad é esporádico e normalmente é feito com o carro cheio, acho que não vou ter problemas com o fim de curso.

Abs
    Valeu Dan-Ce, grato por postar sua experiência com com o Lift e os amortecedores originais.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Eu uso o lift desde que comprei com amortecedores originais e não percebi fim de curso ainda não.
    Grato pela resposta Guilherme, o seu como é de 30 mm em vez de 35, talvez não dê p/ sentir final de curso, notou alguma diferença de conforto ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Olá Márcio, eu já tinha visto o depoimento de vc e do Seixas no tópico que discutiam a solução usando os amortecedores Cofap; boa solução encontrada por vcs, parabéns pela contribuição do Seixas e sua.

No meu caso, como meu Lift será de apenas 30 ou no max 35 mm vou tentar ficar com os originais, porém se der problema, aí parto p/ os Cofap.

Grato mais uma vez, cordialmente, Francisco de Freitas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem