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Tópico: GRAND VITARA

  • #685
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    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá pessoal...
    Também estou na fase de pesquisa, para ter um 4x4 "de verdade" mas não um Rocky-crowly ...rs... Estou na dúvida entre GRAND-VITARA, TRACKER X-TRAIL e o Captiva.... esse último pelos apelos de conforto, pois procuro uma viatura para uns 95% asfalto... mas que não deixe na mão nos 5% de terra e trilhas (leves)... Queria um com espaço (ai o tracker perde) mas com reduzida (de preferencia) (ai o Vitara ganha) e com conforto...

    Antes estava tendendo bastante ao X-trail... mas por nao ter reduzida, to agora tendendo ao Vitara... tá dificil escolher ...rs

    Por favor, deem suas opniões....

    PS.: e espero as noticias do morro do Skol ...rs ..

    Vlw a todos !!!!

    Pode comprar sem medo. Aguenta trilhas leves e intermediarias, já que ele é uma evolução do VITARA [tracker]. Veja no site da SUZUKI que na construção foi priorizado a sua tradição off-road.

  • #686
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    calibragem

    Também tô em dúvida quanto a melhor calibragem...Tenho usado 33 ou 32 e parece que é melhor. O que acham?
    Outra coisa: quem tem a versão mecânica tem usado a transmissão 4X4 integral ou tem rodado na cidade no Neutro??

  • #687
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    hneto
    Pelo jeito vc é está tão fã da GV quanto eu... Vejam matéria na revista Planeta Off-Road.
    4X4 Brasil

  • #688
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    Citação Postado originalmente por Brno Ver Post
    Pode comprar sem medo. Aguenta trilhas leves e intermediarias, já que ele é uma evolução do VITARA [tracker]. Veja no site da SUZUKI que na construção foi priorizado a sua tradição off-road.
    Boa noite. Com pequenas modificações ( aumento da altura da suspensão e pneus maiores e mais agressivos) dá para encarar trilhas bem mais difíceis.Válter

  • #689
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    erro de postagem

  • #690
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    ...por falta de assunto...filosofando...

    ...Poizé, pelo jeito o fenômeno da propagação da marca "boca a boca" ocorrido no passado, por conta das inúmeras qualidades dos veículos, se repetirá nesta segunda fase da Suzuki no Brasil. O GV JIII é novo só no Brasil. É um modelo que já tem alguns anos de mercado e já sofreu todos os ajustes que ocorrem pós-lançamento, ou seja, já chegou ao mercado brasileiro justinho. Isso é muito bom!!! Eu estou indo para o meu 12º ano de Suzuki e não tenho nenhuma ressalva a fazer. Nos próximos anos devo fazer o "up-grade" e pular para a nova geração de GVs. Só espero que a Suzuki, desta vez, consiga enfrentar "a crise" generalizada e se perpetuar em terras tupiniquins.

    []s
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #691
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
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    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Paulo,
    Nada de tabela de revisões, vou dar uma passada lá na concessionária para ver se chegou. O consumo varia muito com as condições. O consumo que falei da viagem no final de semana, 9km/l, foi com o carro carregado, três adultos e três crianças, os pneus tavam com 30lbs (o fabricante sugere 35) e puxando de 120 pra mais. Por falar em calibragem, qual a que você está usando Paulo?
    Amigo na Viatura os pneus estão com 35 lbs, estou sentindo ela muito dura e como você esta usando presão menor vou experimentar.
    Sobre o consumo minha esposa foi até Ouro Preto (estrada sinuosa e com muitos desniveis) marcou menos que 8 km/l como visto esta melhorando o consumo.

  • #692
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
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    Citação Postado originalmente por Brno Ver Post
    Também tô em dúvida quanto a melhor calibragem...Tenho usado 33 ou 32 e parece que é melhor. O que acham?
    Outra coisa: quem tem a versão mecânica tem usado a transmissão 4X4 integral ou tem rodado na cidade no Neutro??
    Amigo a Viatura da minha esposa é mecânica e sempre uso a 4x4 integral. O pessoal da autorizada falou que a alavanca em N era somente para ser usada no veiculo autamático sendo rebocado???????
    No sabado, se eu tiver tempo, vou trazer ela para onde eu trabalho, levantar no elevador e ver se existe diferença??????

    Se houver diferença vai ser mais uma burrada da autorizada de BH.
    4X4 Brasil

  • #693
    Paulo,
    estou usando 30, por recomendação do pessoal da Suzuki, apesar de saber que aumenta o consumo de combustível e desgaste de pneus. Mas com as irregularidades nas vias de tráfego no Brasil, em Fortaleza particularmente a situação é crítica, tem que ser assim com todo veículo. Na l-200, por exemplo, eu andava com 20 nos pneus traseiros, no dia a dia, e 16, na areia, quando o recomendado era 28.
    Com relação à posição neutra, do 4wd system, a informação que tenho é que independente do tipo de câmbio, mecânico ou automático, deixa o veículo sem tração traseira e dianteira, com os eixos girando livres e é utilizada exclusivamente em situação de reboque. Mas se houver essa possibilidade na mecânica seria interessante para diminuir o consumo de combustível e pneus.

    Abraço.

  • #694
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    Pessoal,
    Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
    Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

    Abs...

  • #695
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,
    Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
    Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

    Abs...
    Bem...
    Na 6f passada eu guiei GV3 auto... Antes do mec...
    Achei o automatico é "preguisoço" e pesado!!!!
    mas + conforto!!!!!
    Uma coisa que o meu GVTD tem e o novo nao: Teto solar!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #696
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    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,
    Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
    Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

    Abs...

    Amigo,
    A GV3 tbem tem muitos porta-trecos e outros mimos... Segundo os muitos experts que consultei o mecânica é melhor para off-road além de ser mais econômica. Aproveite e pergunte sobre o uso do 4X4 integral na cidade, no caso da mecânica.

    Abç

    Abç

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