x
Convex Datacenter
Página 57 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157557 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #673
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0



    Estou acompanho a discussão a respeito da motorização diesel, também gosto de motores diesel, apesar de ter somente um carro com este combustível que foi uma Toyota Bandeirante.
    Mas gostaria de falar das motorizações a gasolina que existem lá fora para o GV III. Lá existem:

    2.0 L (140 hp), 2.4L(166 hp), 3.2L V6 (232 hp) e 1.9DDis(130 hp).

    IMHO, acho que o melhor motor a gasolina seria o 2.4L, é um motor 4 cilindros com ótima relação potência / consumo. A diferença de torque também é considerável, 22,7 contra 18,3 do 2.0, atingidos em 3800 RPM, contra 4000 RPM dos 2.0. O consumo entre o 2.0 e o 2.4 é parecido, pelo menos lá fora, já com a nossa gasolina

    Ouvi dizer por aqui que até o final do ano virá o V6, aí o consumo é casca .

    Ouvi dizer também que estão fazendo testes com o motor diesel aqui no Brasil, para ver como ele se comporta com o nosso "maravilhoso" diesel, isto para não ter todo aquele problema que teve com os motores diesel que equipou os GV II vendidos pela GM com o nome de Tracker.

    Fontes:
    www.globalsuzuki.com

    http://www.motortrend.com/roadtests/...omy_specs.html

    Este site é muito bom para sabermos o consumo de diversos carros:
    http://www.fueleconomy.gov/feg/bymod...emodelNF.shtml

    Vale lembrar que gasolina de lá é gasolina mesmo,não é esta mistureba aqui do Brasil, isto faz com que o consumo lá seja melhor.
    suzuki40+

  • #674
    Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou achando interessante a notícia que poderemos ter a opção do motor 2.4 (166cv), mas e para quem está prestes a comprar um GV3... será que vem mesmo algum motor novo ??? E em qnt tempo será ???

    E aproveito para retomar uma pergunta que fiz anteriormente... alguém tem um parecer para comparar o GV3 com a Pajero Sport ??? Diferenças de mec., tração ?? Cusot x Benef. ???

    Abraços.

  • #675
    crisamb,

    pelo que me informei com o pessoal da suzuki aqui em fortaleza não está nos planos trazer a motorização 2.4, encareceria o veículo e o retiraria do segmento com o qual estão competindo no lançamento. Mas tudo é possível, eles disseram também que não haveria nacionalização do Gran Vitara III e do Jimny, mas o João Baeta já postou notícias que dizem o contrário. Com relação à comparação que você fez eu destacaria a diferença de preços, enquanto o GVIII, automático, sai por 85.000,00, a pajero sport, também automática, não sai por menos de 113.000,00. Sáo quase trinta mil reais de diferença. Em termos de acabamento interno,conforto, tecnologia embarcada, atualidade do projeto a GVIII é bem superior. Tem uma coisa que me deixaria mais seguro com a pajero sport que com o GVIII, o acionamento da tração é mecânica na pajero, na GVIII é elétrica. Sei lá, pode ser ignorância, mas fico pensando numa pane elétrica, até um fusível queimado, no meio de um percurso off road, aí lascou. Eu acho a posição de dirigir do GVIII fantástica, a altura do habitáculo é excelente (sou meio alto), na pajero eu me sindo deitado, o banco é muito baixo, o meu joelho parace que vai encostar no queixo (exagero) ou na barra do volante. Acho que a pajero, porém, é bem mais robusta e agüenta trilhas mais pesadas.
    A minha opinião é completamente empírica, mas acho que você pode fazer uma consulta na ficha técnica dos veículos pra comparar melhor.

  • #676
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0

    Novo Tópico

    Pedrinha e amigos, já existe outro Fórum aberto pelo colega jpp (Novo Gran Vitara 09) que estamos discutindo sobre o novo GIII. Eu mesmo já tenho um, e discuto minhas dúvidas com os colegas.

    Abraços a todos.

  • #677
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    E aí Paulo e Hneto, estão gostando do GV III?
    E o consumo, já temos novas informações?
    E a tabela com os preços das revisões, já saiu?

    Crisamb, você entendeu errado o que escrevi. Eu não disse que o motor 2.4 deve vir para o Brasil. Os que estão mais cotados para vir são o V6 e o Diesel. Acho que o 2.4 seria melhor que o 2.0, mas a Suzuki não acha
    suzuki40+

  • #678
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Olá Eldon, aqui em BH já virei consutor, duas pessoas já me procuraram pelo carro. Um pelo forum e outro, pai de um amigo meu. Eu estou "andando" na Viatura mais como Zequinha e estou "sentindo" mais o comportamento da mesma. Domingo um amigo meu andou comigo ele tem uma GV II e se surpreeedeu com a nova. Tambem estou gostando da Viatura. Quanto ao consumo aqui em BH somente trajeto curto com muitas subidas, morros e para anda do transito urbano média pelo computador de bordo 6,5 ~ 6,8 km litro (graças ao amigo hneto posso usar de todas as informações do computador de bordo) A autorizada infelizmente ainda não passou o valor das revisões, quando tiver os valores posto aqui.
    Abraços.

  • #679
    Olá pessoal,
    como havia dito antes viajei com o GVIII no final de semana e, apesar de não ter feito trilha propriamente dita, fiz uns passeios na praia e peguei um trecho de areia frouxa. Fiz o bloqueio do diferencial apenas no primeiro dia, sábado de manhã. No outro dia, como senti muita facilidade, nem o bloqueio fiz. A primeira impressão é que o carro não vai ter dificuldade nenhuma nas praias. Estava em mundaú e fiquei com vontade de subir umas dunas, mas como estava sozinho, não havia mais nenhum 4x4 com a gente, preferi não arriscar. Fiz um trecho de 300km de estrada (150 pra ir e 150 pra voltar), o consumo foi 9km/l, puxando uns 120km. Quando aliviava o pé, o consumo instantaneo melhorava bastante, em torno de 11, 12 km/l. Quando pisava, principalmente nas ultrapassagens e trechos longos de subida, caia para uns 6,5 - 7 km/l. Percebi que numa velocidade média de 100km, a rotaçao do motor cai pra 2.000 giros e aí o carro fica bem economico. Pisou um pouco mais o consumo vai aumentando.
    De tudo de positivo o que mais me chamou a atenção foi a estabilidade do carro, principalmente nas curvas, me impressionou bastante. Vinha na reta a 120km/h e entrava nas curvas sem medo. Acho que a suspensão traseira faz a diferença. Quando tinha a l-200, às vezes, dava umas rabeadas. Com o GVIII dá gosto de pisar nas curvas.
    Eldon, de fato alguns cavalos a mais não seria exagero, mas os 140 cavalos dão conta do recado.
    Um abraço.

  • #680
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Paulo e Hneto,

    Muito obrigado pelas informações , estou namorando um GV III, mas primeiro tenho que vender minha TR4 e estou meio sem coragem
    suzuki40+

  • #681
    Eldon,

    novinha como a sua eu também ficaria sem coragem. Curte mais a TR4 que é um carrinho valente e robusto. É o tempo que a suzuki se estabiliza, quem sabe nacionaliza.

    Um abraço.

  • #682
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Pois é Hneto, é justo a nacionalização que tenho medo. Queria fazer um esforço para comprar antes da tal nacionalização. Já viu né, quando nacionaliza, geralmente fica bem pior que o importado. Só pra você ter uma idéia, lembra aquele GV III do Chile que lhe falei aqui no fórum? Este carro era nacionalizado lá. Pense numa depenada que deram no bicho
    suzuki40+

  • #683
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    No Carnaval vou até Campos do jordão ai vamos ter o consumo da GVIII mec. na estrada e carregada. Como postei antes em BH com todos os desniveis esta fazendo menos de 7 km/l na cidade.
    Hneto você já tem o valor das revisões?????
    abraços, satisfeito com a Viatura.

  • #684
    Paulo,
    Nada de tabela de revisões, vou dar uma passada lá na concessionária para ver se chegou. O consumo varia muito com as condições. O consumo que falei da viagem no final de semana, 9km/l, foi com o carro carregado, três adultos e três crianças, os pneus tavam com 30lbs (o fabricante sugere 35) e puxando de 120 pra mais. Por falar em calibragem, qual a que você está usando Paulo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade