x
Convex Datacenter
Página 54 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154554 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #637



    Crisamb,
    como se diz por aí, "cada um com cada um". É tudo uma questão de necessidade vs. possibilidade. A reduzida aqui no Ceará, pra quem costuma andar nas dunas e praias é essencial se não quiser passar por apertos grandes (já teve gente que teve perda total de carro que foi pego pela maré alta). Só uma correção, depois da redução do IPI você consegue comprar o Grand Vitara mecanico por 80.000,00 e o automático por 85.000,00.

    Abraço.

  • #638
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Carro muito confortável e destaque em sua categoria. Porém para off-road é necessário considerar que a altura do veículo não é das melhores. É um típico carro para um lazer esporádico.
    Abraço.
    Olá Off, veja que o GVIII possui possibilidade de lift, e o carrinho é bem valente, não dá para se enganar com as aparências. Eis uma foto com lift de 2":

    http://www.rocky-road.com/media/peru_gv.JPG


    Por sua vez, o Liberty também pode ser bem equipado, com certa facilidade - aqui vai uma foto:

    http://image.trucktrend.com/f/115820...erator_II+.jpg


    4X4 Brasil

  • #639
    Olá pessoal,
    algumas informações sobre a manutenção do GV III. As revisões são de 10 em 10 mil, ainda não divulgaram as tabelas, com exceção da primeira, que é realizada aos 2.000km ou três meses da venda, para troca de óleos e fluidos, que custa a "bagatela" de 248,00. Detalhe, as demais trocas de óleo e filtro podem ser feitas fora da concessionária, desde que respeitado o prazo de seis meses ou 5.000km, o que ocorrer primeiro. Cá entre nós, essa primeira revisão é mandrake demais, pra começarem a esfolar o consumidor....

    Abraços.

  • #640
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Pois é hneto, questionei esta manutenção tão cedo do GVIII e depois de muito conversar, um mecânico da concessionária até que deu uma explicação razoável. Segundo ele, o carro, por ser importado do Japão, leva uns 3 meses de navio para chegar ao Brasil, mais o tempo de desembaraço alfandegário, mais o tempo de transporte e exposição na concessionária, tudo somado, mais o tempo da 1a revisão (3 meses) faz com que o óleo vença por tempo e realmente precise ser trocado.

    O que mata mesmo é que o Grupo Souza Ramos, que é importador destes carros para Brasil é mestre em inventar revisões de 6 em 6 meses ou 10 mil km. Isto faz que mesmo os que rodam pouco, sejam obrigados a fazer as tais revisões para não perder a garantia do carro. É a mesma coisa com os carros da Mit. Se as revisões do GVIII forem caras como as da Mit, vai ser triste!

    Se você baixar o manual do GVIII (baixe aqui:
    http://www.manualnguide.com/manual-get/10463/) verificará que as revisões deste carro são bem tranquilas. Basicamente é óleo e fluidos de arrefecimento. A correia dentada não existe. é uma corrente que é trocada lá para 100 mil km.
    Temos o problema da nossa gasolina aqui no Brasil que é um lixo (tirando a Podium), mas mesmo assim, revisões de 6 em 6 meses é sacanagem.
    suzuki40+

  • #641
    Eldon,
    antes de comprar o GV III fiz um teste drive e imediatamente quis conversar com o chefe da oficina da Sol, por sinal, já o conhecia da NIssei (autorizada da Mit) pois tive uma L-200 por seis anos e sei muito bem os preços praticados pelo grupo. Ele antes trabalhava na Mit e me disse, vamos ver se isso é verdade mesmo, que as revisões do Gran Vitara eram mais simples e, provavelmente, seriam mais baratas. Ele falou algo que me deixou esperançoso: não tem nem o que fazer em carros como o Gran Vitara e o Jimny. Vamos ver.....

  • #642
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    hneto,

    Aqui foi a mesma coisa, o mecânico que conversou comigo era também da Mit e um dos melhores. Falou também que o carro dá pouca manutenção. Perguntei também sobre preço das peças básicas e ele disse ainda não saber. O que é certo é que os acessórios são muito caros e também itens de acabamento, como faróis, etc. Um friso de porta custa R$ 800,00 o jogo!
    A tabela com o preço das revisões está para sair a qualquer momento, vamos aguardar.
    Outro assunto, você já viu seu carro por baixo? Vi umas três viaturas dessas por baixo e não gostei muito das proteções que quase não existem e quando existem são de plástico. Mas a suspensão multilink traseira é show hein!
    suzuki40+

  • #643
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    hneto,

    Outra coisa, você falou que aí em Fortaleza os caras estão vendendo a mecânica por 80 mil. Sabes qual a alíquota de ICMS para veículos deste tipo por aí? Aqui em Bsb os caras chegam até 84 mil na mecânica e depois de muito choro .
    suzuki40+

  • #644
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou com a mesma dúvida de vocês. Apesar da GVIII da Dona Onça ter sido faturada no dia 19/12/2008 até hoje o pessoal da autorizada não tem o preço de mão de obra hora para saber quanto que fica a revisão e tambem não tem o tempo hora de serviços. Tambem aqui quem esta no comando tambem faz parte da autorizada Mitsubishi. Continuo cobrando os valores e até o momento eles não tem.
    Eldon aqui em BH a GVIII esta por 80 ~ 81 mil manual dependendo da cara do fregues, chora o desconto porque creio que eles estão majorando o preço.
    Se você quizer mande uma MP que eu olho para você por quanto sai agora uma aqui.
    Abraços,
    Paulo Bittencourt

  • #645
    Eldon, hoje mesmo vi o GV III por baixo num posto de lavagem e juro que não reparei no material das proteções, achei que eram chapas de metal. Como te falei em outro post acho que o GV III não foi feito pra trilhas pesadas (apesar dos vídeos no youtube), é muito "automóvel" pra agüentar o tranco. Não sei qual alíquota incide no caso do GVIII, mas acho que os preços estão sendo praticados nacionalmente. De início eles diziam que a automática sairia por 94.600,00 e a mecânica por 89.900,00. Depois, quando inauguraram as concessionárias anunciaram preço promocional de lançamento de 85.900,00 e 89.900,00. Foi quando fiz o teste drive. Quando voltei à concessionária, após o anuncio da redução do IPI e aquela onda toda de carro caindo de preço, estavam anunciados por 82.900,00 e 86.900,00 (como ainda estão anunciados até hoje). Mas depois muito choro e vela, o vendedor (mediante "consulta" ao gerente, que na verdade é a velha lábia de sempre) disse que fariam o automático por 85.000,00 e o mecânico por 81.000,00. Mas já soube que eles venderam um mecânico por 80.000,00. Repare, Eldon, que normalmente qualquer veículo aqui, importado ou não, tem o preço um pouco mais caro por causa de frete. Acho que aí, com uma boa pechincha chega-se a este preço, ainda mais que já estamos em 2009.

    Abraço.

  • #646
    O GV III é muito bonito, andei pesquisando, vi umas fotos, acredito que o propósito do carro não seja trilhas pesadas, mas, pelo tipo de tração do carro e sua tradição o GV III passa tranquilamente por muita trilha, tranquilamente, o carro tem uma tração muito boa.

    Aqui no Ceará, já vi um GV III andando no trecho Beach Park - Prainha, com areia muito mexida, o carro andou muito bem, tava andando melhor do que muito 4x4 que tem por ai e devido sua suspensão o carro deve ser ótimo para andar na areia, pois, deve ser muito confortavel.

    Ja vi alguns na praia, todos andando na boa, em trilha não vi e nem ouvi falar ainda, até porque, aparentemente o carro não ta vendendo muito em fortaleza, não se vê muitos na rua, é até dificil de encontra-lo rodando.

    Existe alguma previsão para a chegada da tabela com preço das revisões?

  • #647
    Adriano,
    comprei o GV III porque me afastei bastante das trilhas, principalmente as pesadas e hoje meu uso do veículo é predominantemente urbano, eu diria 95% na cidade, o resto off road. Na cidade é show de bola, apesar de não ser muito econômico em trânsito congestionado. Atravessando a cidade, das dunas até caucaia, percurso que faço diariamente, tá fazendo 7km/l (essa semanda bateu 7,2 km/l, pra ser mais preciso). Tenho certeza absoluta que o carro faz qualquer trecho do litoral aqui, eu ainda não fiz com ele, mas conheço bem e sei que faz tranquilo. Quando fui a concessionaria para pegar as placas definitivas (tava rodando com umas verdinhas), tinha outro comprador que havia feito funil no cumbuco com o pé nas costas.
    Portanto, ele é capaz de qualquer trilha, mas esse não é o uso primordial.

    Abraço.

  • #648
    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Adriano,
    comprei o GV III porque me afastei bastante das trilhas, principalmente as pesadas e hoje meu uso do veículo é predominantemente urbano, eu diria 95% na cidade, o resto off road. Na cidade é show de bola, apesar de não ser muito econômico em trânsito congestionado. Atravessando a cidade, das dunas até caucaia, percurso que faço diariamente, tá fazendo 7km/l (essa semanda bateu 7,2 km/l, pra ser mais preciso). Tenho certeza absoluta que o carro faz qualquer trecho do litoral aqui, eu ainda não fiz com ele, mas conheço bem e sei que faz tranquilo. Quando fui a concessionaria para pegar as placas definitivas (tava rodando com umas verdinhas), tinha outro comprador que havia feito funil no cumbuco com o pé nas costas.
    Portanto, ele é capaz de qualquer trilha, mas esse não é o uso primordial.

    Abraço.
    Com certeza, o carro tem jeito de que anda mto bem!

    Agora seu GV III é automático? fazendo 7km/l tá ótimo então! Sendo assim, acredito que o GV III Mec deve chegar entorno de uns 9km/l na cidade, o que é uma autonomia muito boa, considerando que o carro é mto pesado.

    O GV III não tem computador de bordo correto? qual a pior média que o seu já fez?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade