x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    08/10/2011
    Agradecimentos: 0

Glauco,
    A respeito da central multimídia, vende-se no Mercado Livre uma central M1, que me pareceu muito boa mesmo, tem um vídeo de um proprietário do GVIII. Custa R$ 1500, com ré - instalação nas lojas varia de R$ 200 a R$ 300,

O que seria SEMI BLINDAGEM???

Usuário
    Entrada
    08/10/2011
    Troncoso, td blz? O que é este Remapeamento, para que serve, e como devo proceder?? Abs

Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Pneus GVIII - Yokohama x Toyo - custo x benefício

Oi, pessoal. Consegui cotações razoáveis aqui em Brasília para os pneus:
    Yokohama 225/65 R17 102H - Geolandar A/T-S G012: R$940,00
    Toyo 235/65 R17 102H - A/T: R$:730,00

Vejam que a diferença entre o Yokohama e o Toyo é R$210,00. Então a pergunta é: o primeiro é realmente tão superior assim, para custar quase 30% a mais? :-/

Abraços,
    Marcus.
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Aliás, acabei de entrar no site da Toyo e descobri que há um pneu cuja medida é 235/70R17, que tem 29,9 polegadas, ou seja, 0,8 polegadas de diâmetro a mais que o outro (vide tabela), o que daria cerca de 1,92cm (correto?). Será que este pneu caberia na GV?

Trecho da tabela da Toyo
    P235/65R17 103H 301730 6.5-7.0-8.5 29.1 9.4 13 36.4
    P235/70R17 108S * 300550 6.0-7.0-8.0 29.9 9.6 13 31.5

[]s,
    Marcus.

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Citação Postado originalmente por gobbato Ver Post
    Troncoso, td blz? O que é este Remapeamento, para que serve, e como devo proceder?? Abs

Bem... eu sou meio leigo no assunto. Mas vou responder com base na pesquisa que fiz na "mãe dos burros" (internet).
    A maioria dos carros de hoje, possui um computador que controla o funcionamento do respectivo motor. Atrelado a diversos sensores, este computador monitora praticamente tudo: temperatura da água do radiador, quantidade de oxigênio no escapamento, gerenciando as emissões e o consumo de combustível, considerando a qualidade do ar, pressão atmosférica, tipo do combustível, etc.
    Este tal computador fica dentro de uma espécie de “caixa preta” conhecida por Unidade de Controle Eletrônico (ECU). Seu software executa milhões de cálculos a cada segundo, incluindo a observação de valores em tabelas e cálculos dos resultados de equações longas para decidir qual é o melhor avanço de ignição, determinar por quanto tempo o injetor de combustível deve ficar aberto, etc. Até onde eu sei, (me corrijam se estiver errado) o remapeamento da ECU consiste em alterar este software, no concernente àqueles parâmetros e àquelas tabelas supracitadas. Enfim, o carro é reprogramado para ficar mais “esperto”.
    Até onde eu sei, esse processo é totalmente reversível, pois se trata de modificar apenas o software. Mas até o presente momento, eu não tive a oportunidade de conhecer ninguém que tenha feito o caminho inverso, pois não conheço ninguém que tenha se arrependido.
    Quanto à garantia, não me preocupo com isso. Acredito que o pessoal das concessionárias até já conhecem esses procedimentos, mas fazem “vista grossa”. Acontece assim: Nós fingimos que não remapeamos e eles fingem que não perceberam e a vida continua.

OBS: Eu fiz o remapeamento com o Maurício Alves - REIKO (11) 7041 6162.
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post

Bem... eu sou meio leigo no assunto. Mas vou responder com base na pesquisa que fiz na "mãe dos burros" (internet).
    A maioria dos carros de hoje, possui um computador que controla o funcionamento do respectivo motor. Atrelado a diversos sensores, este computador monitora praticamente tudo: temperatura da água do radiador, quantidade de oxigênio no escapamento, gerenciando as emissões e o consumo de combustível, considerando a qualidade do ar, pressão atmosférica, tipo do combustível, etc.
    Este tal computador fica dentro de uma espécie de “caixa preta” conhecida por Unidade de Controle Eletrônico (ECU). Seu software executa milhões de cálculos a cada segundo, incluindo a observação de valores em tabelas e cálculos dos resultados de equações longas para decidir qual é o melhor avanço de ignição, determinar por quanto tempo o injetor de combustível deve ficar aberto, etc. Até onde eu sei, (me corrijam se estiver errado) o remapeamento da ECU consiste em alterar este software, no concernente àqueles parâmetros e àquelas tabelas supracitadas. Enfim, o carro é reprogramado para ficar mais “esperto”.
    Até onde eu sei, esse processo é totalmente reversível, pois se trata de modificar apenas o software. Mas até o presente momento, eu não tive a oportunidade de conhecer ninguém que tenha feito o caminho inverso, pois não conheço ninguém que tenha se arrependido.
    Quanto à garantia, não me preocupo com isso. Acredito que o pessoal das concessionárias até já conhecem esses procedimentos, mas fazem “vista grossa”. Acontece assim: Nós fingimos que não remapeamos e eles fingem que não perceberam e a vida continua.

OBS: Eu fiz o remapeamento com o Maurício Alves - REIKO (11) 7041 6162.
    Troncoso,
    Boa noite.
    Também fiz o Lift Ironman, mas fora ter ficado um pouco mais duro, está aprovado. Só de não perder nada na estabilidade está excelente.
    Em relação aos pneus, verifiquei algumas opções:
    1- Yokohama G012 235/70/17, aumenta pouco na largura, muito na altura, dificil de encontrar no Brasil, textos em branco
    2- Yokohama G012 245/65/17, fica muito bom no carro, entrega imediata, 850reais,
    3- Yokohama G012 255/65/17, fica largo e alto, cabe nas rodas originais, 1150reais.
    Creio que com remapeamento e estes pneus mais largos o motor não sofra tanto...
    Como eu não tenho ainda, deverei sofrer caso coloque...
    Daqui uns 6 meses deverei trocar, mas opções para 17" são realmente difíceis.
    Abraço,
    Aldo

Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Aldo, não sei se viu minha questão, mas pergunto novamente, o Yokohama G012 235/70/17 "entra" normalmente na GV, mesmo sem 'lift'?
    Muito obrigado,
    Marcus.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Marcus,

tem um pessoal num site gringo dizendo que essa medida funciona bem mesmo sem lift. Confira o tópico aqui. Inclusive tem fotos desse Yokohama montado num GV3.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Aldo, não sei se viu minha questão, mas pergunto novamente, o Yokohama G012 235/70/17 "entra" normalmente na GV, mesmo sem 'lift'?
    Muito obrigado,
    Marcus.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Acho que me precipitei. O cara está usando 235/70 R16, não 17. Mas vale ler a discussão toda.

Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Marcus,

tem um pessoal num site gringo dizendo que essa medida funciona bem mesmo sem lift. Confira o tópico aqui. Inclusive tem fotos desse Yokohama montado num GV3.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Galera, boa noite!!

Venho acompanhando este forum há algumas semanas, tendo em vista minha disposição em adquirir uma SUV/crossover. Atualmente tenho um corolla 2008/flex. Como viajo pelo menos uma vez por ano, saio do centro-oeste para o nordeste, e também a precariedade de nossas rodovias, senti a necessidade de pegar um carro mais alto e robusto para encarar nossas "belas estradas".
    Entretanto, tenho dois dilemas:
    1) Li em um post atrás a possibilidade da chegada em maio/2012 da GV com motor 2.4, o que seria ruim para aqueles que nesse momento adquirissem a FV 2.0, principalmente no tocante a desvalorização. Será que realmente procede essa informação?
    2) Meu corolla faz aqui em Brasília entre 11,5 a 12 KM/L de combústível com ar ligado direto. Na estrada faz pelo menos 10/11 km/l c/ ar ligado direto em velocidades acima de 150 km/h.
    Alguém tem idéia de qual é o consumo da GV a uma velocidade média de 140 km/h?

Acho também que se vier a GV 2.4 ela talvez seria mais econômica do que a GV 2.0.

Gostaria de saber a opinião de voces sobre essas duas questões.
    Desde já agradeço a todos.

Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Oi, Eduardo. Que bom ter mais gente de Bsb no fórum!
    Em relação ao combustível, não sou técnico no assunto, mas a GV nunca terá o consumo de sedã 'normal', uma vez que é 4x4 integral e mais pesada. A minha tem câmbio automático de 4 marchas, o que aumenta o consumo. Eu não sou 'pé pesado', ando a 110-120, e só passo disso quando necessito ultrapassar. Nessas condições, minha GV faz 10km/l (lembrando que é automática). A manual de cinco marchas, nas mesmas condições, deve fazer 11km/l, eu estimo.
    Se a versão 2.4 vier com um câmbio automático de 5 ou 6 marchas, acredito que poderá ser mais econômica que a atual, se o condutor souber trabalhar na faixa de rotação certa.
    Mas deixo para o resto do pessoal corrigir, aperfeiçoar minhas informações, uma vez que tem conhecimento técnico superior ao meu.
    [],
    Marcus.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Oi, Eduardo. Que bom ter mais gente de Bsb no fórum!
    Em relação ao combustível, não sou técnico no assunto, mas a GV nunca terá o consumo de sedã 'normal', uma vez que é 4x4 integral e mais pesada. A minha tem câmbio automático de 4 marchas, o que aumenta o consumo. Eu não sou 'pé pesado', ando a 110-120, e só passo disso quando necessito ultrapassar. Nessas condições, minha GV faz 10km/l (lembrando que é automática). A manual de cinco marchas, nas mesmas condições, deve fazer 11km/l, eu estimo.
    Se a versão 2.4 vier com um câmbio automático de 5 ou 6 marchas, acredito que poderá ser mais econômica que a atual, se o condutor souber trabalhar na faixa de rotação certa.
    Mas deixo para o resto do pessoal corrigir, aperfeiçoar minhas informações, uma vez que tem conhecimento técnico superior ao meu.
    [],
    Marcus.
    Marcus,

Obrigado por responder. Pra mim seria aceitável, na cidade, o consumo da GV automática entre 8,5/9 km/l nas condições que utilizo o corolla. Também não sou "pé pesado", mas na estrada eu costumo viajar a média de 150/160 km/l, quando a rodovia permite, claro.

Se a GV 2.4 vier mesmo em 2012, acho que vou esperar, talvez ela seja mais econômica por ter um motor mais forte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem