x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #3037
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Amigo,

    Tem dois tópicos dedicados sómente a isso. Você vai precisar ler um pouco:
    Tracker 2007 - Preparação para trilhas
    Projeto - Tracker 2009 para trilhas


    De um modo geral, basta o kit de 2" da Alternativa ou da RC4x4, com a troca dos amortecedores traseiros pelos da Suprema e pneus AT235/70/16 235/75/15, de acordo com o aro do seu carro.

    Só isso e seu carro já será outro.
    Pessoal, sei que esse assunto é bem repetido aqui no fórum, e a galera não aguenta mais comentar ... é que realmente não achei resposta que esclareça isso ..

    Ao levantar o carro 2'' com o kit da RC 4x4 + amort. do Suprema ...é preciso colocar as molas do V6 na dianteira ? Ou somente quando instalar o guincho ?

    E as molas traseiras do Opala ? Aumenta a altura do carro ou se deixa ele mais firme ? É preciso trocar qdo coloca o kit e amort. de suprema ?
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #3038
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Marco, a primeira coisa que fiz, com uma semana de uso, foi tirar a capa do estepe (não gosto acho que o carro fica com ar de cidade).

    Eu mesmo tirei, não foi preciso nenhuma ferramenta especial e nem desmontar a porta, se não me engano são 3 ou 4 parafusos, após retirar o estepe do lugar.

    Abraços
    Luiz Claudio
    Ex XTerra
    Ex Defender90
    Luiz Cláudio,

    Agora que a capa está fora eu vi que são apenas 3 parafusos que seguram aquela peça. Os caras da Yuki me disseram que teriam que tirar o painel interno da porta. Como eu tinha que deixar o GV lá para a revisão de 2 anos, pedi para eles fazerem o serviço.
    A porta agora está mais leve e muito menos barulhenta. Melhorou muito mesmo.

    Agora o problema é guardar aquele trambolho. Vou ter que fazer um armário na garagem do prédio para não arranjar encrenca em casa. Além do mais, esta peça de custam uma boa grana para reposição.

    []s
    Marco.

  • #3039
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Bom dia a tdos,

    Alguém aqui tem GV V6? Esta gostando? Ta valendo apena? To de olho em uma v6 para trocar pela minha 2.0. Abs!
    Tenho uma v6, 10/11 que comprei a 02 meses. Para mim vale a pena sim. É muito completa e o que assustava era o consumo, mas pelo que vejo o pessoal falr por aqui a v6 é até mais econômica que a 2.0. A minha está fazendo 9,6 pelo computador na estrada andando a 120 km, usando bastante o piloto automático.

  • #3040
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ladislau C Ver Post
    Tenho uma v6, 10/11 que comprei a 02 meses. Para mim vale a pena sim. É muito completa e o que assustava era o consumo, mas pelo que vejo o pessoal falr por aqui a v6 é até mais econômica que a 2.0. A minha está fazendo 9,6 pelo computador na estrada andando a 120 km, usando bastante o piloto automático.
    Não tenha duvida Ladislau, na estrada a V6 faz o mesmo ou melhor que a 2.0, a diferença a favor da 2.0 é na cidade
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #3041
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ladslau,
    V6 é show...
    Mas utiliza o mesmo motor do v6 do Captiva..... Sendo menor (3.2 contra 3.6)
    Mas o bloco é o mesmo.... Quase em geral!
    E o motor nao existe mais... Só está esperando a VW resolver... Pois é dona de 20% da Suzuki...!!!!
    Vamos imaginar: 2.0T do TIG (Como no meu caso) ou v6 do Touareg de 280cv....!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3042
    Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoa, como membro sou novo no fórum e como adquiri um GV III AT a poucos meses, vim somar opiniões e lógico algumas dúvidas...
    Devo colocar o carro em off road neste domingo num percurso programado pela SUZUKI daqui de Natal...

  • #3043
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Olá pessoa, como membro sou novo no fórum e como adquiri um GV III AT a poucos meses, vim somar opiniões e lógico algumas dúvidas...
    Devo colocar o carro em off road neste domingo num percurso programado pela SUZUKI daqui de Natal...
    Caro Eduardo, parabéns pela compra, seja bem vindo. Pra vc e pra todos que acreditam, ou melhor, tem certeza que fizeram excelente escolha na compra do GV, vai uma dica. A revista Mundo 4X4 espanhola, edição de julho
    25-07-2011 :: Revista0955.jpg picture by NetBanca - Photobucket
    faz um dossiê dos lançamentos dos principais todo terreno na Europa em 2011 e faz a descrição do GV 2011 como um carro único na sua categoria, vale a pena adquirir o exemplar, é so elogios!!! Claro que os motores são diferentes, 2.4 gas, diesel e etc mas fiquei impressionado como os europeus veem nosso carro.
    Abs a todos
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #3044
    Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    Cool GV3 2.0 x V6

    Pessoal,

    Após um bom período longe do fórum, consegui me atualizar (20 páginas em 2meses !!!).

    E, agora faço parte fo feliz clube de proprietários de uma GV3 V6 !
    Pois é, criei coragem, e troquei minha GV3 2.0 aut 08/09 por uma V6 09/10 (está com 1ano e 2meses). E lhes digo.... É OUTRO CARRO MESMO !!!

    Nada mais da história de pisar fundo, escutar o motor gritar, e acelerar que nem tartaruga... esse motor é MUITO mais silencioso, mesmo quando pisamos fundo (e temos coragem de deixar chegar aos 6000 rpm) é bem mais silencioso. O cambio, é um show a parte... nada de "buracos" entre as marchas, quase não se percebem as trocas. Outro ponto, o consumo... no começo me assustou um pouco, mas agora decobri que esse motor gosta é de gasosa comum (curioso, mas é fato). ... Vejam meus numeros...:
    cidade: 2.0: 6,5 a 6,8 / V6: 6,8 a 7,3
    estrada: 2.0: 8,2 (120-130km/h) a 9,5 (100km/h) / V6: 10,5 (120-130km/h) não testei ainda a 100km/h

    Além desses principais pontos, todos os recursos a mais que tenho agora dão um show (ESP, controle de descida, teto solar, couro, etc). Vale ressaltar o farol de Xenon original... ilumina muito melhor do que eu tinha (que já acha muito bom), ele ilumina mais longe, a luz é mais amarela (deve er 5000k), e o facho é mais nitido ainda. Fora o controle automático de nivelamento, muito eficiente.

    Bom pessoal, agora posso dizer com propriedade, que o V6 é muito melhor!!!! Agora, falta o "passeio" 4x4....

  • #3045
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,

    Após um bom período longe do fórum, consegui me atualizar (20 páginas em 2meses !!!).

    E, agora faço parte fo feliz clube de proprietários de uma GV3 V6 !
    Pois é, criei coragem, e troquei minha GV3 2.0 aut 08/09 por uma V6 09/10 (está com 1ano e 2meses). E lhes digo.... É OUTRO CARRO MESMO !!!

    Nada mais da história de pisar fundo, escutar o motor gritar, e acelerar que nem tartaruga... esse motor é MUITO mais silencioso, mesmo quando pisamos fundo (e temos coragem de deixar chegar aos 6000 rpm) é bem mais silencioso. O cambio, é um show a parte... nada de "buracos" entre as marchas, quase não se percebem as trocas. Outro ponto, o consumo... no começo me
    assustou um pouco, mas agora decobri que esse motor gosta é de gasosa comum (curioso, mas
    é fato). ... Vejam meus numeros...:

    cidade: 2.0: 6,5 a 6,8 / V6: 6,8 a 7,3
    estrada: 2.0: 8,2 (120-130km/h) a 9,5 (100km/h) / V6: 10,5 (120-130km/h) não testei ainda a 100km/h


    Além desses principais pontos, todos os recursos a mais que tenho agora dão um show (ESP, controle de descida, teto solar, couro, etc). Vale ressaltar o farol de Xenon original... ilumina muito melhor do que eu tinha (que já acha muito bom), ele ilumina mais longe, a luz é mais amarela (deve er 5000k), e o facho é mais nitido ainda. Fora o controle automático de nivelamento, muito eficiente.

    Bom pessoal, agora posso dizer com propriedade, que o V6 é muito melhor!!!! Agora, falta o "passeio" 4x4....

    Pronto, era isso que eu queria saber, acho que tb vou encarar uma!!
    Valeu , Cris!


    Abs!
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

  • #3046
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,

    Após um bom período longe do fórum, consegui me atualizar (20 páginas em 2meses !!!).

    E, agora faço parte fo feliz clube de proprietários de uma GV3 V6 !
    Pois é, criei coragem, e troquei minha GV3 2.0 aut 08/09 por uma V6 09/10 (está com 1ano e 2meses). E lhes digo.... É OUTRO CARRO MESMO !!!

    Nada mais da história de pisar fundo, escutar o motor gritar, e acelerar que nem tartaruga... esse motor é MUITO mais silencioso, mesmo quando pisamos fundo (e temos coragem de deixar chegar aos 6000 rpm) é bem mais silencioso. O cambio, é um show a parte... nada de "buracos" entre as marchas, quase não se percebem as trocas. Outro ponto, o consumo... no começo me assustou um pouco, mas agora decobri que esse motor gosta é de gasosa comum (curioso, mas é fato). ... Vejam meus numeros...:
    cidade: 2.0: 6,5 a 6,8 / V6: 6,8 a 7,3
    estrada: 2.0: 8,2 (120-130km/h) a 9,5 (100km/h) / V6: 10,5 (120-130km/h) não testei ainda a 100km/h

    Além desses principais pontos, todos os recursos a mais que tenho agora dão um show (ESP, controle de descida, teto solar, couro, etc). Vale ressaltar o farol de Xenon original... ilumina muito melhor do que eu tinha (que já acha muito bom), ele ilumina mais longe, a luz é mais amarela (deve er 5000k), e o facho é mais nitido ainda. Fora o controle automático de nivelamento, muito eficiente.

    Bom pessoal, agora posso dizer com propriedade, que o V6 é muito melhor!!!! Agora, falta o "passeio" 4x4....

    Parabéns Cris, belo upgrade!! Quando será que virá o tão esperado novo motor V6? Será que a Suzuki não tem interesse em trazer o 1.9DDIS pra cá? Trocaria na hora
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #3047
    Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Parabéns crisamb

    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Parabéns Cris, belo upgrade!! Quando será que virá o tão esperado novo motor V6? Será que a Suzuki não tem interesse em trazer o 1.9DDIS pra cá? Trocaria na hora
    Abs
    Passei um bom tempo nessa dúvida V6 3.2 ou 2.0...mas na próxima não hesitarei...até pq viajo 2 vezes por mês em asfalto e na estrada a v6 é melhor no consumo...
    Quanto ao passeio promovio pela Ippon, furei pq estou me mudando e encaixotando as tralhas kkkk...

  • #3048
    Neste final de semana roubaram a antena no meu GV. Pensei que esse tipo de coisa tivesse parado de existir, mas pelo que percebi, ainda acontece. Tá certo que parei o carro num lugar meio estranho, em Barueri, perto da Arena Barueri, mas enfim, pelo menos meu time ganhou o jogo e deu pra amenizar a dor de perder a antena.
    Liguei na Rakki para perguntar o preço de uma nova e a facada sai R$ 70,00. É caro, mas também nada impossivel. De todo modo, se alguem souber de algum outro lugar onde eu possa encontrar, nem que seja similar, ja ajuda. Na Suzucar nao tem.
    Valeu!
    ________________________
    GRAND VITARA III 10/11 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade