x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Pessoal
    Acabo de voltar de viagem do final de semana e tive a oportunidade de viajar em uma RAV4-09 com míseros 18000k e para minha surpresa...éra mais barulhenta que meu GV e olha que minha capa do estepe é bem competente no assunto barulho. A tampa de cobertura do porta malas do Toyota também fazia bastante barulho mesmo em estrada asfaltada com algumas imperfeições na pista. Acho que este problemas de ruidos internos não é exclusividade da Suzuki não, basta ter uma suspensão um pouco mais dura e pronto, a própria Forester é campeâ neste quesito e olha que ela é bem mais macia que o GV.
    Alias por falar em Forester, ja que tem uma moçada em dúvida, tive a mesma experiência. Fui a CAOA comprar uma Forester 2.0top (éra um sonho), sai da CAOA (muito mal atendido por acaso) e aqui em Sampa tem um showroom da Suzuki na mesma rua da Subaru, parei por curiosidade, em menos de 10 minutos estava dentro do GV dando uma voltinha...descobri que era o que eu queria. A Forester é um crossover, ate 2008 era uma perua e mantem as características de um carro de passeio. O GV éra uma jipe que ficou mais urbano, um verdadeiro SUV, dai a grande diferença de ambos. Hoje se parecem bastante mas vieram por caminhos bem diferentes. O incrivel é que mesmo com todo aquele sistema Symmetrical AWD da Subaru o GV faz curvas com mais segurança, é mais durinho, coisa de jipe.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Ruídos no banco motorista

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera, estou com um barulho muito chato no banco do motorista, quando balanço um pouco (Devido a lombadas, buracos da rua...) começou a fazer "nhenc, nhenc". Alguém ja teve isso ou sabe o que poderia ser?

Marcos Roth, tenho uma dúvida.
    Qual modelo/marca do Tweeter e do Subwoofer que o Sr. instalou no GVIII?
    Abraços
    Pois então, os barulhos são uma realidade e acabamos aceitando. Acho um absurdo um carro que custa mais de 80 mil apresentar falhas de acabamento e por mais que o "espirito tudo numa boa, don´t worry be happy" da Suzuki me faça relevar, confesso que acabo me estressando com eles.

No banco do motorista tenho um nenc nenc também, mas proveniente do mecanismo que eleva o banco. Quando o banco está totalmente baixo, o barulho não existe, se levanto o banco um pouco, ele começa. Cada parada ou arrancada vem os estalos. Já pedi para revisarem e nada. Baixei o banco e esqueci o barulho. Por que não tenta isso ?

Estou encaminhando meu carro para a revisão dos 20 mil e a lista de problemas é esta :

Motor trepidando em marcha lenta.
    Disqueteira do rádio trancou
    Barulhos na suspensão dianteira ( já relatei anteriormente )
    Velhos barulhos nos bancos estão piorando, agora parecem que vão desmontar.

Espero que algo melhore, pq o tesão pelo carro está diminuindo...
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Bem vindo ao fórum! Acho que não existe uma época ideal para a compra. Como é um carro que não trabalha com grandes volumes de venda, qualquer época do ano é válida. Mas claro, a negociação precisa ser lenta e muito chorada. Eu fiquei 2 meses "cozinhando" o vendedor e consegui boa avaliação do meu usado. Minha GV 10/10 aut 4x4 saiu por 82.000. Acho que você deve ir devagar. Quanto ao modelo 4x2, sinceramente não recomendaria a compra, a não ser que seja absolutamente fundamental a economia. O modelo 4x4 vai te oferecer muito mais liberdade , segurança (a tração 4x4 no asfalto é uma maravilha e no Off-Road nem se fala) e valor de revenda.

Abçs,

Vinicius

Obrigado pela dica,Vinícius.
    A sua viatura é uma 10/10 AT 4x4...então em que mês você comprou a sua?
    Foi em 2010(sei lá...final) ou foi esse ano?
    Não estou com pressa de adquirir meu GV,mas queria muito que fosse esse ano!

Abraço!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    PMPH,

Grato pelas respostas - minha experiencia de 8+ anos com o Jimny, a presença da reduzida no Vitara, o custo inferior do seguro, a maior comodidade para o 5o passageiro - e o medo da Caoa - me levaram pro Vitara!
    Agora é só esperar ele chegar pra viagem inaugural...

Abs,
    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"
    GV "Formigão?"
    Parabens pela escolha Joao Paulo. Acredito que o seu problema agora seja segurar a ansiedade. Sucesso!

Com relação ao comentário do Vitorich sobre os barulhos, realmente é inaceitavel um carro com esse valor ter problemas de acabamento. Eu ja levei o meu GVIII duas vezes à concessionária para ajustes, isto em 2 meses que estou com o carro. Confesso que até agora foi a unica coisa que incomodou, e desde esta ultima vez os barulhos foram sensivelmente sanados. Como consumidor, vou usar a garantia enquanto puder, e propria concessionária ja me informou que não existe restrição para este tipo de problema.

Aproveitando, nao sei se alguem postou aqui, mas será realizado o Suzuki Adventure no dia 11/06 - 1 Etapa: Alplhaville - Campinas. As incriçoes estão aberto, e eu já fiz a minha. Parece ser um evento legal, legal até para conferir como ficarão os barulhos depois.
    No site tem mais informaçoes. Suzuki - Entre e divirta-se.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grato pela informação Marcos. Quando finalmente conseguir dar um upgrade no som, postarei os resultados.

Quando for na concessionária, irei perguntar do barulho. E nos bancos traseiros os barulhos também estão voltando após ter sido "arrumado" na concessionária.

Sobre o Suzuki Adventure, realmente é um programa muito bom para quem tem carro da Suzuki. Além de ser bom para iniciantes aprender sobre 4x4, reuni várias pessoas do mesmo interesse. Infelizmente não poderei ir, mas com certeza queria muito ir.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    (...) será realizado o Suzuki Adventure no dia 11/06 - 1 Etapa: Alplhaville - Campinas. As inscriçoes estão abertas e eu já fiz a minha. Parece ser um evento legal.[/url]
    Sinto a maior falta de uns eventos desses aqui em BSB. Nunca ouvi falar de algo do tipo por essas bandas. Uma pena.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Sinto a maior falta de uns eventos desses aqui em BSB. Nunca ouvi falar de algo do tipo por essas bandas. Uma pena.

A Suzuki realizará outras duas etapas, em 29/8 e 29/10, mas ainda sem local definido. Não perca a esperança.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Moçada, desenterrando - mais uma vez - a estória da calibragem, li um artigo que dizia que baixar muito a pressão dos pneus para encarar dunas ou obstáculos específicos em trilhas só se for pneu com câmara, caso contrário corre o risco do pneu sair da roda. Alguém aí já esbarrou em informações do tipo?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Olá Pessoal...
    A Suzuki vai fazer um evento, o Suzuki ADV, e a inscrição é neste link Suzuki - Entre e divirta-se. , eu ja fiz a minha, alguem mais vai?

abs!
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Parabens pela escolha Joao Paulo. Acredito que o seu problema agora seja segurar a ansiedade. Sucesso!

Com relação ao comentário do Vitorich sobre os barulhos, realmente é inaceitavel um carro com esse valor ter problemas de acabamento. Eu ja levei o meu GVIII duas vezes à concessionária para ajustes, isto em 2 meses que estou com o carro. Confesso que até agora foi a unica coisa que incomodou, e desde esta ultima vez os barulhos foram sensivelmente sanados. Como consumidor, vou usar a garantia enquanto puder, e propria concessionária ja me informou que não existe restrição para este tipo de problema.

Aproveitando, nao sei se alguem postou aqui, mas será realizado o Suzuki Adventure no dia 11/06 - 1 Etapa: Alplhaville - Campinas. As incriçoes estão aberto, e eu já fiz a minha. Parece ser um evento legal, legal até para conferir como ficarão os barulhos depois.
    No site tem mais informaçoes. Suzuki - Entre e divirta-se.
    PHMH,

Vc vai participar de qual categoria? eu vou na categoria FUN e talvez irei a aula de navegação com que eles irão dar na concessionaria RAKKI no dia 09/06 as 20hrs na loja da AV. Nações Unidas, pois eu num sei nada de navegação de rallye...hehe...

abs!
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    PHMH,

Vc vai participar de qual categoria? eu vou na categoria FUN e talvez irei a aula de navegação com que eles irão dar na concessionaria RAKKI no dia 09/06 as 20hrs na loja da AV. Nações Unidas, pois eu num sei nada de navegação de rallye...hehe...

abs!
    CRBS,
    Eu vou na categoria FUN também, pois sou completamente iniciante. Também irei participar da aula de navegação, mas ainda nao sei em qual data.
    Abs

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Moçada, desenterrando - mais uma vez - a estória da calibragem, li um artigo que dizia que baixar muito a pressão dos pneus para encarar dunas ou obstáculos específicos em trilhas só se for pneu com câmara, caso contrário corre o risco do pneu sair da roda. Alguém aí já esbarrou em informações do tipo?
    Marcio, não sei não, ouvi de amigos que fizeram isso e disseram que danifica a banda lateral dos pneus se fizer isso constantemente
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem