com certeza, apertar o painel sempre é bom, mas vitara mole nunca existiu..
Versão Imprimível
com certeza, apertar o painel sempre é bom, mas vitara mole nunca existiu..
É porque vc nunca teve uma Bandeirante. Aquilo sim é que é duro! :twisted:Citação:
Postado originalmente por AlemãoRS
ah bom, se for comparar com bandeirante e CJ5 dae ele é um sedã norte-americano de tão confortável..hehe
Pessoas,
Eu sempre ouvi dizer que o Vitara era mole e até demais. E esse era um dos motivos dele não ser tão apto para trilhas quanto outros similares.
Bem, o meu tem extatamente este comportamento, costelas eu sinto todas no volante. Buracos grandes ele dá pancada na dianteira e não "balança" depois como sinal de falta de amortecedor ou de carro muito mole.
A traseira quica tanto que toda hora eu tenho que ajustar a porta traseira. Além disso ele tende a sair de traseira por conta destas quicadas. É chover um pouquinho que lá vou eu sambando na pista, até de forma meio perigosa... em baixíssima velocidade, ou seja, independente dos pneus e calibragens.
[]'s
Pois é Marcio, o pessoal fala tanto que o Vitara é "macio" que quando o compramos esperamos algo como o conforto de um Ford-Focus ou Corolla.. :wink:
Mas acredito que eles o estejam comparando com a categoria de jipes robustos, entre Band's, engesas e até mesmo Land's. Aí eu concordo que o Vitara dá banho de conforto.
Mas que realmente ele tem uma instabilidade duka em estradas irregulares isso não tenho como negar. Algumas vezes fiquei com o coração na mão porque o carro quase saiu da pista em irregularidades ou até mesmo golpes de ar.
Já até esquentei a cabeça levando-o a inúmeros alinhadores e até especialistas em DIreção. Tava tudo ok! é característica dele mesmo.
O negócio é, quando na estrada acima de 100Km/h, atenção redobrada sempre! :roll:
Em ondulções na pista, a traseira do vitara sempre balança, se estiver em estradas de chão batido então, cuidado redobrado...
é uma questão de costume, se tu dirige um outro carro regularmente, vai estranhar e se assutar com o comportamento dele, mas depois de pegar o jeito do carro tu aprende os limites dele e se habitua com as dancadas dele...
É isso ai Madruginha, se passar de 100Km/h cuidado sempre!!
Pessoas,
O jeito eu já peguei. Ruim mas peguei.
Essa dureza é que não me conformo. Antes eu tinha um Niva 95 que era muito mais macio que o meu Vitara, muito mesmo. Para sentir pancada no volante do meu Niva era só com braçada mesmo. No vitara até passar por cima de palito de fósforo eu sinto no volante.
[]'s,