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Convex Datacenter
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  • #37



    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Alguém, do RJ, pra indicar um local DECENTE pra olhar bomba e caixa?
    Dispenso especialistas Suzuki pra esse caso.

    Ou, ainda, quem já tiver feito reparo na caixa e bomba (retentores e anéis) e puder informar os códigos das peças.

    A direção do Vitara tá vazando (pouco mas o suficiente pra deixar a direção dura). O bom, da coisa é que ao acelerar, a direção fica bem mais leve. Ou seja, não deve ser algo tão sério. Por isso, acredito que sejam apenas os retentores ou anéis.

    Enfim, alguma indicação?
    Sugiro o Ramiro. Ele me salvou uma vez, no meu primeiro Suzuki, um Sidekick que deu vazamento na caixa de direção.
    Tel.: 7837-3965 ou 3076-8911

    Boa sorte!
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #38
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Sugiro o Ramiro. Ele me salvou uma vez, no meu primeiro Suzuki, um Sidekick que deu vazamento na caixa de direção.
    Tel.: 7837-3965 ou 3076-8911

    Boa sorte!
    ô Marcão. Valeu amigo.

    Conheço o Ramiro.
    Suficiente, inclusive, pra não voltar mais lá.

    Já deu o que tinha que dar...

    Tô resolvendo o lance da bomba, como postei acima.

    Abs,

  • #39
    Bomba trocada por original.
    Tudo dentro dos conformes.
    Inclusive, nem deveria ter trocado... após a lubrificação, ficou tudo igual.

    Joguei um dinheiro fora mas ganhei um cadinho de conhecimento...

    A saber: é possível sim a adaptação por uma bomba do opala. Com uma pequena alteração na polia.

  • #40
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    Pessoal, estou com um problema parecido numa tracker 2008 com 82 kkm. Percebi um ligeiro vazamento (não goteja, apenas suja a coifa) e ao levar ao mecânico, este disse se tratar de reparo da direção hidráulica. Levei no único local indicado aqui em Natal e o orçamento ficou em R$ 840,00 (se não tiver folgas ou precisar de trocar embuchamentos).
    Achei o orçamento caro e queria a opinião de vocês aqui do fórum. Esse é um problema grave? O valor do reparo (R$ 650 + 200 da mão-de-obra) está justo?

    Aguardo a opinião de vocês. Um abraço.

  • #41
    Citação Postado originalmente por WM tracker Ver Post
    Pessoal, estou com um problema parecido numa tracker 2008 com 82 kkm. Percebi um ligeiro vazamento (não goteja, apenas suja a coifa) e ao levar ao mecânico, este disse se tratar de reparo da direção hidráulica. Levei no único local indicado aqui em Natal e o orçamento ficou em R$ 840,00 (se não tiver folgas ou precisar de trocar embuchamentos).
    Achei o orçamento caro e queria a opinião de vocês aqui do fórum. Esse é um problema grave? O valor do reparo (R$ 650 + 200 da mão-de-obra) está justo?

    Aguardo a opinião de vocês. Um abraço.

    Amigo, pode ser apenas a abraçadeira...

    Identifique se é na caixa ou na bomba. Reparo do quê? Aonde?

    Lave bem que vc perceberá de onde está vazando.
    Uma simples troca de abraçadeira pode resolver.... complete o nivel depois.

  • #42
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    Estou com um problema semelhante no meu GV 2.0. Troquei todos os reparos (comprei esse kit do mercado livre); a oficina mecânica desmontou todo a DH, testou na máquina e depois remontou no carro. O óleo parou de vazar. O mecânico informou que a direção permaneceria pesada por uns dias, mas passado um mês retornei e o mesmo informou que poderiam ser dois problemas: 1) a válvula da bomba da DH está com problema ou 2) a bomba toda está com problema. Como você relata que trocou e não resolveu, estou um dúvida sobre o que fazer. Alguém tem alguma sugestão?


    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Bomba trocada por original.
    Tudo dentro dos conformes.
    Inclusive, nem deveria ter trocado... após a lubrificação, ficou tudo igual.

    Joguei um dinheiro fora mas ganhei um cadinho de conhecimento...

    A saber: é possível sim a adaptação por uma bomba do opala. Com uma pequena alteração na polia.

  • #43
    Usuário
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    05/04/2014
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    Natal/RN
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Amigo, pode ser apenas a abraçadeira...

    Identifique se é na caixa ou na bomba. Reparo do quê? Aonde?

    Lave bem que vc perceberá de onde está vazando.
    Uma simples troca de abraçadeira pode resolver.... complete o nivel depois.
    Obrigado, caro mas.marco,

    irei lavar e acompanhar. Verei também a abraçadeira. O nível do óleo não baixou nada ainda.
    Um abraço

  • #44
    Citação Postado originalmente por luizfavero Ver Post
    Estou com um problema semelhante no meu GV 2.0. Troquei todos os reparos (comprei esse kit do mercado livre); a oficina mecânica desmontou todo a DH, testou na máquina e depois remontou no carro. O óleo parou de vazar. O mecânico informou que a direção permaneceria pesada por uns dias, mas passado um mês retornei e o mesmo informou que poderiam ser dois problemas: 1) a válvula da bomba da DH está com problema ou 2) a bomba toda está com problema. Como você relata que trocou e não resolveu, estou um dúvida sobre o que fazer. Alguém tem alguma sugestão?

    Ja olhou na cruzeta, o estado da peça de borracha que faz a conexão?

    Essa bomba é bem dificil de dar problema.

    Trocou a correia? Sugiro olhar com muita atenção todo o braço que vai na caixa

  • #45
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    Bom dia a todos!!! Tenho um GV3 4x2 2012 e sou do RJ, e tenho percebido um certo peso ao esterçar o volante parado ou em baixa velocidade, percebi também que quando esterço para um dos lado sinto uma pequena vibração na direção, como se fosse um rangido muito baixo. Li todo o fórum mas não identifiquei com os comentários se pode ser, folga na correia, baixa pressão na bomba ou alguma peça no braço da direção, pois a mesma não tem vazamento. Percebo também quando ando em piso irregular aquela batidinha oca, alguns dizem que é a tal da bieleta, oque os colegas tem a dizer? Obrigado desde ja!!!

  • #46
    Eu não troquei amigo... a minha bomba estava (está) boa.

    Não tenho mais qualquer problema na direção.

  • #47
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    Bom dia a todos,
    tenho um GVIII 2009 que está com vazamento na caixa de direção, meu mecânico pediu para providenciar o kit de reparo, mas não consegui encontrar. Agradeço se o luizfavero puder indicar o link do kit adquirido, ou se algum colega puder dar outra sugestão de onde procurar.
    Abraços,
    Dino

    Citação Postado originalmente por luizfavero Ver Post
    Estou com um problema semelhante no meu GV 2.0. Troquei todos os reparos (comprei esse kit do mercado livre); a oficina mecânica desmontou todo a DH, testou na máquina e depois remontou no carro. O óleo parou de vazar. O mecânico informou que a direção permaneceria pesada por uns dias, mas passado um mês retornei e o mesmo informou que poderiam ser dois problemas: 1) a válvula da bomba da DH está com problema ou 2) a bomba toda está com problema. Como você relata que trocou e não resolveu, estou um dúvida sobre o que fazer. Alguém tem alguma sugestão?

  • #48
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    Dino,
    Comprei um kit da Agel APC, no mercado livre, e eu mesmo troquei. Da uma olhada no catalogo deles antes.
    AGEL

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

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