Tranquilo!
Levei numa oficina especialezada em direção hidraulica. Acho que vou trocar o repero (139,00 na alternativa). Se isso resolver ta ótimo... se n tenho que recorrer ao zezuki.
Obrigado, abraço.
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Olá, desculpa atropelar o assunto, já tive uma sportage 2001 e acho que dá sertinho no vitarinha, até o tamanho é igual, o meu gv acho o setor fraco, o vitarinha que eu tinha era 95 e era guerreiro, só lembranças boas. Dá uma olhada na sportage....
Tranquilo!
SE couber será uma boa opção.
Abraço.
Problema resolvido.
Apenas um polimento no eixo e reparo novo...
Simples assim.
Abraço.
Lembrei desse tópico pq ja tive outro problema com a direção hidraulica.
Bom, troquei o reparo e o vazamento foi resolvido.
O outro problema é que fui fazer uma graça nas dunas e depois do zerinho na praia a direção ficou dura, cantou correia e deu cheiro de queimado. Parei no posto e a caixa estava sem oleo, sendo que n tem vazamento visivel (pode acreditar). Coloquei oleo, n vazou mais e a direção continuou dura.
Alguem sabe como sangra a caixa? Acho que foi entrada de ar... Tem como?
Basta ligar a máquina, esterçar várias vezes até o final, de um lado e do outro. Acho que é isso...:)
Lembrando que a direção tem duas partes: a caixa e a bomba hidráulica. O cheiro de queimado deve ter sido a correia na bomba. É um chute, mas vale a pena dar uma olhada...
Acho que foi a bomba que bichou... meu meca disse que pode ter sido isso, mas ele ainda n olhou...
Vlw, abraço.
Alguém, do RJ, pra indicar um local DECENTE pra olhar bomba e caixa?
Dispenso especialistas Suzuki pra esse caso.
Ou, ainda, quem já tiver feito reparo na caixa e bomba (retentores e anéis) e puder informar os códigos das peças.
A direção do Vitara tá vazando (pouco mas o suficiente pra deixar a direção dura). O bom, da coisa é que ao acelerar, a direção fica bem mais leve. Ou seja, não deve ser algo tão sério. Por isso, acredito que sejam apenas os retentores ou anéis.
Enfim, alguma indicação?
Aliás, alguém sabe informar se é a mesma da GV (2.0 e 2.5)/Tracker?
A minha também está vazando, agora está pingando. Ache isso no mercado livre, será que é de boa qualidade?
Reparo Direção Hidráulica Gm Tracker E Suzuki Vitara. - R$ 295,00 no MercadoLivre
Tenho um GVIII 2013, e tive a impressão que a direção hidráulica dele ficou um pouco mais pesada depois de 1 ano, usei um GVIII 4x4 Auto 2010, e percebi que a DH tem o peso igual a minha dei uma volta em uma GVIII 4x2 Auto 2014 e a DH era mais leve, como tinha a impressão da minha quando era 0km. Alguém teve a mesma impressão ou experiência ? Poderá ser ajuste da correia de serviço que vai acomodando e não fica tão esticada.
Mauricio, se estiver apenas vazando, qualquer kit serve.
O lance é quando não vaza mas perde a pressão, aí, só trocando mesmo.
Arlyson, qualquer DH de um 4x2 será um pouco mais leve que um 4x4, devido às engrenagens de acoplamento.
Bem, não teve nenhuma alma pra valar da DH do Vitara 2.0.
A bomba da direção hidráulica do Vitara 2.0 não tem adaptação. É única desse carro (opiniões de 2 mecânicos).
No meu caso, a caixa está boa, o porém ficou com a bomba, que não tem pressão para aliviar o volante.
Também não há vazamentos, como pensei. O melado, é vestígio de óleo e outras coisas.
Essa é a notícia ruim. Se tá dura, sem vazamentos e uma lubrificada nas cruzetas não resolveu: só trocando a bomba.
E como chegou-se à conclusão?
- Nível de fluido não baixa
- Regulagem do parafuso, na caixa, não faz diferença
- Somente em alta rotação é que a direção fica leve
- Não há vazamentos
Conclusão: bomba.