x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13



    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Rapaz.. brinque nao.. o carro ser aprovado nestes 57 itens aí... neh brinquedo nao viu. Acho muito difícil um que seja aprovado em todos.
    Fiz os 57 teste e o meu passou

  • #14
    Citação Postado originalmente por Garfield Ver Post
    Fiz os 57 teste e o meu passou
    EHeheh! Rapaz, eu lhe conheço e sei que você não fez. Até porque, existem determinados testes que só poderiam ser realizados por alguem que detivesse conhecimento de como realizar, como é o caso do teste do check engine, por exemplo.

    Eu sei é de um teste que o seu nao passou. PREÇO.
    Hehehehe

    Brincadeira. Embora vc nao tenha feito nem metade desses testes, seu carro é muito novo.

    []s

  • #15
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gasoso Ver Post
    Vou completar a lista acrescentando a ajuda do Ricardo com complementos....

    ANTES DA COMPRA:

    Um 4x4 é um pouco diferente de um veículo de passeio... tem mais coisas para se verificar. Algumas das coisas da lista abaixo são comuns para qualquer tipo de viatura, outras só para os 4x4 e outras ainda só para Suzukis...

    O ideal é fazer o máximo que for possível dos itens abaixo sozinho, sem o vendedor do lado....

    1) Não é com olhar um carro sozinho... o ideal é fazer isso com 2 pessoas.
    2) Não teste um carro se o motor já estiver aquecido. Se isso ocorrer, volte outra hora para poder ligar o motor 100% frio.
    3) Olhe a água e o óleo do motor antes de ligar... procure sinais de óleo na água e de água no óleo....
    4) Observar se existe sinal de oleo no escapamento. Se tiver, o motor esta cuspindo óleo e isso é abrir o motor na certa... Outra alternativa seria o motor ter sido feito a pouco tempo, e isso pode ser bronca pois logista só faz gambiarra....
    5) O motor deve ser ligado com a tampa do radiador aberta.
    6) Observar se, ao ligar o motor, a água jorra longe acompanhando o RPM do motor.... (não confundir com a circulação normal da bomba que pode causar pequenos respingos...)
    7) Observar se ao ligar o motor solta algum tipo de fumaça... Se soltar e parar deve ter retentor de válvula velho por aí....
    8 )Teste ítens corriqueiros com Ar condicionado, vidros, travas, e CIA....
    9) Rode com o carro devagar procurando ouvir se existem estalos secos na suspensão...
    10) Com o veículo em 4x2, e faça uma curva para cada lado com as rodas torcidas ao máximo e procure por barulhos... Depois tente fazer isso em locais com desníveis para testar a suspensão articulando com as rodas torcidas...
    .
    .
    .
    .
    50) Se ao soltar o pé da embreagem fizer barulho de coisa raspando... o colar já é passado...
    51) Uma boa idéia.... Este é o mais importante de todos os ítens... Verifique a documentação da viatura, se está desalienado, se o número do chassis confere com o documento, se o número do motor está correto, etc...
    52) Se a viatura for conversível, procure por remendos na capota e confira os encaixes e presilhas da capota na viatura... os da parte de trás, na laterias quebram muito e são caros para apenas uma pecinha plástica...
    53) Verifique se existem remendos nos mecanismos das chaves de setas ( pelas frestas da articulação, se vc naum souber abrir a capa). Elas quebram muito nos viataras de 96 a 98...
    54) Remova as borrachas das portas e procure por sinais de soldas abaixo da pintura....
    55) Olhe a viatura contra o sol, de lado e de perfil peça por peça... procure por vincos abaixo da tinta... só se vê isso olhando um pouco afastado e em ângulo...
    56) Agora olhe bem de perto e procure por riscos de lixa pintados ( só se vê isso olhando bem de perto) ... isso é sinal de serviço de pintura seboso....
    57) Vc verificou tudo isso, então não esqueça de conferir também se a rebimboca da parafuseta não está gasta

    Putzgrila...

    Agora fiquei com medo de comprar o meu VITARINHA...

    E se eu levar pro meu mecânico ver tudo isso, o vendedor manada a polícia atrás de mim...


  • #16
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Putzgrila...

    Agora fiquei com medo de comprar o meu VITARINHA...

    E se eu levar pro meu mecânico ver tudo isso, o vendedor manada a polícia atrás de mim...


    hehehehehehehehehe...........Compre sem medo de ir presa, pq quem vai ficar com medo de ir preso é o vendedor, e não vai querer te enganar, a hora que vc começar mostrar que entende do rasgado o vendedor vai ficar pianinho.....kkkkkkk

    Abs
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #17
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Opa UP no topico pq ajuda d+

    valeu ae quem ajudou!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #18
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Comprei um Kia Sportage 2001 com 55mil Km rodados. Tava bom demais para ser verdade. O carro agora tá soltando uma fumaça escura pelo escapamento e parece que tá com algum vazamento de óleo, pois toda vez que tiro o carro da garagem, fica uns pingos no chão. O vendedor me garantiu que o motor nunca tinha sido feito e me deu uma garantia de 3 meses para qualquer problema que viesse ocorrer, daí já passados 4 meses, eis o problema.
    Um mecanico disse que se trata de regulagem do motor, outro diz que pode ser bico, outro falou que o vazamento é por causa do retentor e por aí vai.
    Mas um que não é mecanico disse que a fumaça escura não é nada, que todo carro diesel fumaça. Bom, se antes ele não fumaçava tanto e agora tá parecendo uma chaminé, o que é que pode estar ocorrendo com esse carro? Se alguém tiver uma orientação a me dar, agradeceria muito.

  • #19
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    pode ser inúmeros fatores , mas a cor da fumaça que você tem que se preocupar é se for branca.

    A escura vai desde de uma regulada na bomba a um filtro sujo.

    Agora o vazamento merece maior atenção

  • #20
    Procure um mecanico de confiança para verificar sua bomba injetora e bicos. Fumaça preta PODE SER um grande indicativo de problemas na bomba. É melhor ver logo o que é antes que ela venha a falhar. Se falhar, o preju pode ser BEM maior, . Experiência própria, ;P.

    Boa sorte.

    []'s
    Alberto

    PS: Esse post não deveria ter ido pra o forum da sportage??
    Alberto Oliveira

  • #21
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ok, Ok, Ok!!!

    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Procure um mecanico de confiança para verificar sua bomba injetora e bicos. Fumaça preta PODE SER um grande indicativo de problemas na bomba. É melhor ver logo o que é antes que ela venha a falhar. Se falhar, o preju pode ser BEM maior, . Experiência própria, ;P.

    Boa sorte.

    []'s
    Alberto

    PS: Esse post não deveria ter ido pra o forum da sportage??
    Olá, Alberto.

    Brother, você tá certo!

    Realmente, concordo que posts relativos a Sportages devam ir para Sportages, porém, o Suzuki Grand Vitara que eu tenho, a Tracker (Aliás, um GV autêntico) por força do habito, me fizeram tirar dúvidas aqui, na galera que eu mais confio, entende ? Sem contar que o Kia Sportage que eu tenho tem o mesmo motor Mazda que o do meu Grand Vitara Tdi.

    Daí não vi problemas em consultar a turma off-road.

    E mais, meu Grand Vitara tem 8 anos e nunca me deu trabalho. Mas essa Sportage, mesmo tendo pouco mais de 15 mil km rodados, me decepcionou.

    Já consegui comprador e vou voltar a manter a minha linha de preferência, ou seja, pra que que eu vou querer postar algo na galera do Sportage, hein? hehehe 8)!!


  • #22
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Olá, Alberto.

    Brother, você tá certo!

    Realmente, concordo que posts relativos a Sportages devam ir para Sportages, porém, o Suzuki Grand Vitara que eu tenho, a Tracker (Aliás, um GV autêntico) por força do habito, me fizeram tirar dúvidas aqui, na galera que eu mais confio, entende ? Sem contar que o Kia Sportage que eu tenho tem o mesmo motor Mazda que o do meu Grand Vitara Tdi.

    Daí não vi problemas em consultar a turma off-road.

    E mais, meu Grand Vitara tem 8 anos e nunca me deu trabalho. Mas essa Sportage, mesmo tendo pouco mais de 15 mil km rodados, me decepcionou.

    Já consegui comprador e vou voltar a manter a minha linha de preferência, ou seja, pra que que eu vou querer postar algo na galera do Sportage, hein? hehehe 8)!!

    Allan, esquenta não. Estamos aqui é pra ajudar mesmo. É só uma questão de organização do forum mesmo, ehehehe. Bom, eu diria que é importante você avisar o novo dono das condições do carro. Pelo que me lembro, a garantia de 3 meses nao é obrigação só de lojista não. É de pessoa fisica, tambem. Procura checar quanto seria o valor do conserto e da um desconto ao comprador. Assim voce evita problemas, .

    []'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

  • #23

    posso dar uma dica mais real?

    Nem me imaginaria fazendo este check list para compara um carro . Nem imaginaria alguem que estivesse vendendo aceitar ver o carro passar por um demorado check list como este . Como não basta só criticar vou dar uma ideia de check list.

    - Leve alguem que entenda , dependendo da situação só de olhar o cara já saca se o carro está bom ou foi bem tratado.
    - o vitara é um bom carrinho , para uma boa compra vai tudo depender do estado do motor e caixa , o resto é uma questão financeira , afinal todo carro usado de 10 , 15 anos tem o que fazer.
    - Seguindo o que falei acima : Se não tem o que fazer vai estar bem caro. Filé e barato é coisa rara.

  • #24
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Com certeza. Mas vou ver primeiro esse negócio da bomba. Sei lá, o carro tava bonzinho, mas de repente começou a sair uma fumaça escura do escapamento, fiqui preocupado. Mas obrigado pela atenção!!! Essa turma aqui é fera!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade