x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Samurai, Jimny, Vitara ou GV??

Fala Galera!!

Também estou louco para entrar no mundo do 4x4!!

Comecei querendo um CJ!! Aos poucos fui mudando de opinião e me simpatisei com o Samurai!!

Mas... fuça daqui e dali, gostei dos Suzukis no geral!!

Gostaria de saber dos Suzukeiros a opinião sobre seus carros!!

Eu vou ter um uso diário na cidade mas vou a caça de trilhas leves e médias!!

Gostaria tmabém de levantar o carro e botar pneus maiores!! Em algum desses é muito difícil?? Além disso, uma quilometragem muito alta é contra indicada??

Enfim... Os suzukeiros poderiam me ajudar dando detalhes sobre seus carros?? (consumo, manutenção, facilidade p/ adaptações, etc...)

[]'s cheios de dúvidas
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário Avatar de diogotf
    Entrada
    19/08/2005
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Caro Felipe,

Se tu optar pelo GV não vai te arrepender, é confortável, valente pra carai (falo pelo 3p 2.0 q é o que conheço) e ainda por cima é bonito demais...

Os defeitos, ao meu ver, seriam o seguro, aki no sul com meu perfil (23 anos, solteiro, sem bonus...) é impraticável, passa dos 15% do valor do carro, mas nada que um contra terceiros, muito cuidado e um poco de sorte não resolva . E as peças de reposição que são um tanto caras, mas nada também q procurando bem não possa ser manejado.

São so relatos de um pai um tanto coruja, mas tudo bem... hehehehe

Espero ter ajudado.

Abraços.

Diogo

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Felipe,

Comprei meu veiculo com base nas informações que tirei por aqui, passei pelo mesmo caminho que vc, havia pensando num jipe - jipe mesmo acabei conhecendo os suzuki e acebei comprando um Sidekick, já que pretendia fazer passeios mais longos e trilhas leves medias.

Acredito que independente do modelo são todos muito confiáveis, e a gelera aqui é dez e ajuda bastente nas dúvidas.

boa sorte,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Tudo vai depender do seu uso e disposição!!!

Samurai, na trilha é o que manda melhor, pula, mas todo mundo que tem recomenda!!!

Vitara 3P e GV 3P, manda muito bem nas trilhas também e tem um bom conforto. Pula menos que o Samurai e tem DH, vidros e trava elétrica, etc... Quem tem recomenda!!!

Sidekick 5P e GV 5P, mandam bem nas trilhas (menos que os 3 portas somente por terem um entre-eixo maior) e tem mais coforto também! Quem tem recomenda!!!

Jimny = Samurai atualizado. são melhores que os vitaras nas trilhas por terem eixo rígido na dianteira!!! Quem tem recomenda!!!

A manutenção de Vitaras, Samurais, Sides e GV1.6 é mais simples, por terem peças paralelas e muitas opções de adaptações... E a mecânica, sendo bem cuidada, é muito confiável...

Todos aceitam calços de suspensão e carroceria, snorkel, etc...

Sugestão: Procure andar em todos e escolha o seu!!!

[s] viTARADOS
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Felipe

Como o Eduardo eu também comprei o meu veiculo baseando nas informações aqui do forum.
    E fiquei decido por um Vitara 3P, tanto que corri atrás e comprei, hoje sou mais um apaixonado por suzuki.

E apenas estou vendendo o meu Vitara, porque apareceu uma oportunidade de um pegar um mais novo - Suzuki é claro!!
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Grand Vitara é igual a "roto ruters":

"É um pouco mais caro, mas é muuuuiiiiito melhor."

Não preciso falar nada né.

Existem tépicos sobre o assunto, faça pesquisa sobre o tema que tem tudo q. v. quer.

Na minha opinião (pelo uso diário) deveria optar pelo G. Vitara ou Vitarinha 3 portas.

Seja bem vindo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Tudo vai depender do que voce quer .. e de quanto voce tem pra gastar..
    Como vc disse, vai pegar trilhas leves e media, entao o GV 3p e 5p se adequam perfeitamente pra vc, ja que sao carros confortaveis e confiaveis.. agora se vc for pegar trilhas muito mais pesadas, procure um samurai ou o vitara, que sao mais baratos e as peças de carros nacionais sao mais facies de adaptar..( isso eu falo pq tem gente que nao gosta de adaptar peças em GV, acham que tiram muitio a originalidade, besteira, pq se ta funcionando legal eh o q vale)

Mais aguarde mais opinioes e boa sorte

Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Ainda na Dúvida

Fala Galera!!

Valeu todos pelas dicas!!

Pelo que deu pra perceber vai muito pelo gosto e pelo preço já que todos são elogiados!!

Ainda to na dúvida... Mas é verdade!! Como disse o mir000, tenho que andar em todos e escolher bem!!

Obigado pelas ajudas!!

PS: Tem problema pegar um Suzuki com uma quilometragem muito alta??
    PS2: Alguém poderia me informar preças bons para cada modelo??

[]'s

Caro Felipe, já diz o ditado popular : "mulher,política,religião e futebol não se discute"! No nosso meio, isso também é válido p/ qual carro iremos comprar, principalmente um SUZUKI ! Todos são excelentes; todos aguentam o tranco, são valentes em qualquer terreno, econômicos(para um 4x4) e se bem cuidados vão muito pouco à oficina.Você tem que olhar com calma,fazer um test drive c/ todos e depois decidir pelo uso que fará e pelo bolso; agora se você vai colocar mesmo na "bagaceira", eu compraria um samurai sem dúvida por ser o mais rústico e mais fácil de preparar para trilhas.Se teu uso vai ser misto eu iria nos outros (G.vitara,Jimny ou vitara) por te dar uma boa condição de andar na cidade e fazer uma viagem mais longa.Já tive samurais e posso dizer que pegar uma viagem longa é penoso, principalmente c/a mulher reclamando! Só vendi meu primeiro samurai (um m.top 94 que eu adorava) porquê fui passar o final de ano em Jericoacoara c/ a esposa grávida de cinco meses e na volta ele voltou toda "desmontada" do pula-pula do bichinho! Então por essas e outras vá c/ calma!

Abraços, Ricardo.

Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é...

Ricardo: Pelos tópicos e um test-drive que eu fiz percebi que o Samurai é mais complicado de se conviver no dia-a-dia!!

Por essas e outras restringi a minha escolha entre Vitara e GV!!

O GV sem dúvida é lindo... mas é difícil de encontrar e os que eu vi são bem mais caros!! Alguém aí falou que existem GV 1.6!! Não vi nenhum, mas devem ser mais em conta!! Lógico que eu fico babando em um GV à diesel mas não da($$$)!!

Alguem poderia me dizer quais modelos de GV e Vitara existem??
    Tem diferença entre os anos de fabricação??

Valeu Galera!!

[]'s já menos indecisos!

Felipe, o G.vitara veio p/ cá de 98 a 2003 (ano em que a Suzuki deixou o Brasil).

* Versões 3 portas:

- 1.6/4cil/16V - é o mais comum,não sei porquê a dificuldade de encontrar!?
    - Sport 2.0/4cil/16V

* Versões 5 portas:

- 2.0/4cil/16V
    - 2.5/6cil/V6/24V
    - Diesel.

Abraços, Ricardo.

samurai

Aproveitando o topico de nosso amigo
    felipe, quando vcs dizem que o Samurai
    pula, seria +/- igual ao jeep cj ou menos

um abraço

mandruva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem