x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Samurai x Vitara

Samurai x Vitara

Oi hoje possuo um jeep willys 62 e estou interessado
    em comprar um suzuki para minha esposa, e para podermos
    fazer trajetos mais distantes com mais conforto.

Eu gostaria de saber se vcs pode me ajudar dizendo
    qual as principais vantagens e desvantagens em relação
    ao vitara x samurai, qual o melhor pra tilha, existem
    melhorias nos mais novos ou os mais antigos são melhores

Vamo La pessoal me de uma forcinha ai

Valew

Mandruva

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Mandruva!!

Também estou no mesmo dilema que vc a algum tempo!! Estava em dúvida entre todos os Suzukis(Samurai, Jimny, Vitara e GV)!!

No meu caso, como vou utilizar o carro no dia-a-dia, acabei me restringindo entre Vitara e GV!! Provavel mente o primeiro devida à falta de tempo($$$$)!! Isso porque são carros mais confortáveis para o dia-a-dia sem deixar a desejar muito no 4x4!! Andei em Samuca e pula como um CJ, apesar de ter mais mimos(AC, portas, etc)

É o que me disseram... Vai muito pelo seu uso!! Se for para ralar, vai de Samurai!! A manutenção e preparação é mais barata nesse carro!!
    Se for para usar bastante ou fazer viajens mais longas prefira Vitara ou GV pelo conforto!!

[]'s também a procura de um Suzuki!!
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Samurai= Mais robusto, desconfortável, melhor em trilhas.
    Vitara=confortável, melhor em uso misto, menos robusto.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    acho que a pergunta melhor seria : "vitara e samurai , qual a SEMELHANCA ? "

resposta : apenas o FABRICANTE = Suzuki
    sao jipes completamente diferentes

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Cara, pra me, o samurai é um jipe que anda no asfalto e o vitara é um automovel que anda na trilha..

A escolha de um ou outro depende do uso que vc vai querer

Ate mais

É isso mesmo, o Lucas resumiu vitara X samurai ! O vitara é melhor se você vai rodar muito no asfalto e fazer uns passeios mais leves, agora se vai pegar pesado eu iria de samurai.Sou fã do samurai porquê já tive dois e sei como eles são valentes,passei em locais que eu mesmo me surpreendi ! Atualmente tenho um jimny/2001 que adoro também, posso dizer sem dúvida que ele tem um desempenho superior ao samurai principalmente na areia e em dunas por ter o motor mais potente, ele é DEZ !!! No meu caso só tem um problema : como ele é da minha mulher , eu evito fazer certas brincadeiras, até porquê ele está bem novinho e se quebrar alguma coisa ela ficar reclamando! Os passeios que faço são mais viagens de final de semana p/alguma praia de vez em quando.Estou pensando seriamente em compar um samurai até 95(não vender o jimny) p/ voltar a me divertir de novo;Lucas você que é daqui sabe quem tem algum legal p/ vender?Sei que vou sofrer um "pouquinho"(vou ter que vender meu pálio)pois ando uns 30Km/dia de asfalto, mas vale a pena!

Abraços, Ricardo.

Ricardo, eu ja achei muitos por aqui.. carros bons.. meu amigos todos compraram samurai.. ja tem uns 12 na turma.. agora tem que ter paciencia pra nao comprar bomba e tem que levar em algum mecanico de confiança pra olhar o carro direitinho.. se tu quiser mesmo comprar um 95, posso marcar de ir olhar algum contigo.. de procurar algum tambem..
    meu msn eh: losufc@hotmail.com
    adiciona ai pra gente conversar sobre isso

valeu

Por um acaso existe alguma diferenças nas t-case dos vitaras
    como nos samurais, pelo que andei vendo aqui no site dizem
    que a melhor t-case para o samurai é a do ano 1995, vitara
    tem alguma coisa parecida ou é a mesma caixa

Mandruva

Mandruva, já vi umas três tcase de vitarinha abertas;dois 97 e um 95(um que meu irmão tinha) e não vi diferenças entre elas! Já no samurai existe a diferença entre o feixe que é um pouco mais "gordinha"(engrenagem) e helicoidal(corrente) , e o feixe é um pouco mais reduzido; ou seja, o feixe é mais arisco no trânsito e na trilha e o helicoidal anda um pouquinho mais de velocidade final na estrada, comparando os dois c/ pneus originais 205/70R15 !

Abraços, Ricardo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    iihhh.. vc vacilou nessa Saboia!!

realmente a Tcase de engrenagem do samurai é uma mixaria mais reduzida que a do helicoidal, POREM....POREM.... o samurai helicoidal tem a relacao coroa&pinhao dos diferenciais uma mixaria mais curta que a dos feixe, entao no final das contas, dá a mesma relacao...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Aqui em casa tem dois samurai, um 95 e outro 97.. as diferenças sao em acabemento e em conforto.. porem quanto eu ando no do meu pai , 97, parece que ele é mais lesado na saida e anda mais na estrada que o meu.. mas deve ser so costume com o carro..

Logico , alem de diferenças em suspenção e t-case, entre outras..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 50
      Última resposta: 29/09/2009, 15:57
    2. Samurai x Vitara
      Por cassiolm no fórum Suzuki
      Respostas: 123
      Última resposta: 14/04/2009, 17:14

Permissões de Postagem