x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: marcha lenta

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/05/2006
    Agradecimentos: 0

marcha lenta

Olá amigos....depois de uma longa espera até encontrar outro Suzuki, eu voltei...
    Cansado de trancos do meu velho e bom Samuka, agora comprei um Vitara 94 rsrsrsrs

Estou com uma dúvida... a marcha lenta do vitara esta oscilando muito, já levei no mecanico e continua o problema.
    Será que alguem já passou ou sabe me ajudar com isso ?

Valeu...

Passei por este problema e levei uma surra para achar a causa e reparar. No meu caso o princpal problema era o TPS, mas não era o único e a luz do check engine acesa deu a pista. Várias coisas devem ser verificadas, mas sugiro uma boa limpeza na TBI, assim como dos componentes da linha de alimentação (bomba de combustível, filtro, bico injetor, etc). Também é necessário ter certeza da qualidade do combustível. Após muitas indas e vindas (troca e regulagem do TPS - várias vezes, limpeza total da TBI, troca do filtro de ar, velas e cabos) o meu carro está perfeito. Desconfio de um comportamento instável da alimentação, por alguns dos componentes sugeridos acima.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Primeiramente, eu tentaria limpar o caninho que sempre entope no coletor de admissão...

E depois de limpo, regular a marcha lenta pouco abaixo de 1000RPM.

De tempos em tempos a marcha lenta desregula e faço somente isso!!!

Se continuar variando, verifique a TBI, cabos e velas, bomba de combustível, distribuidor, etc...

[s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Realmente foi bem lembrada a questão do caninho no coletor, porém, neste caso a tendência é pelo aumento do giro. Se a oscilação for para cima, ou seja, saindo do giro normal (em torno de 800 rpm) para um giro mais alto, é provável que o problema seja apenas este. Caso a oscilação implique em uma queda do giro em marcha lenta, o problema deve ser outro.

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Nato,

Verifique se o regulador de pressao da gasolina não esta furado, levei um baile dele também.

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário
    Entrada
    20/05/2006
    Já cheguei a trocar a TBI, filtro de ar, filtro de combustivel, cabos de vela, limpeza na injeçao, fora as regulagens no motor. O problema diminuiu, mas não resolveu 100 %
    Vou verificar agora o TPS, e o caninho do coletor, como voces estão me falando acima
    Em breve volto para comentar o caso
    Abraço e obrigado a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem