x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Agradecimentos: 0

Samurai mais macio - feixe de molas

Olá a todos, sei que tem bastante assunto sobre este tema no forum, mas vai aqui uma pergunta. Tenho um samurai 95 com feixe de molas e jumelos e calços.. pneus bsg 215/100/15.. acho que o carro está muito duro, quica demais.. qual solução de curto prazo e preço razoável?

retirar uma lamina dos feixes?

o que isso acarretaria??

abs

Samurai Muito duro

Colega,

vc pode deixar ele sem pular, basta vc inverter a última mola do feixe. Embora caso vc esteja atolado ela vai lhe fazer falta, exatamente pela importância do pulo nessa hora. Mas com ela invertida fica um automóvel.

Estamos as ordens.

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Prezado Melo

VocÊ tem uma foto desta modificação? Foi feito na mola trazeira? POderia me explicar melhor?

Grato

Marcion
    Brasilia-DF

O meu eh 95 e muito duro..
    o que melhora um pouco isso e piora em outros aspectos é baixar um pouco os pneus(seique nao é a melhor soluçõa, mas eu ando na cidade com 18 libra e melhora bastante)

Outra coisa que eu fiz e melhorou muito é arquear as molas( sei que muito aqui nao vao gostar dessa ideia, mas eu arqueei as molas e tb melhorou muito)

Muit dizer que tb fica eh mais duro.. porem no meu fico bem mais macio( nao ficou um LANDAU, mas melhorou) -- O motivo q eu viu foi que com as molas aqueadas, elas tem mais curso pra se movimentar... quando elas ja estao baixas, mais velhas, ela tipo ficam muito proxima do fianl do curso e o carro bate logo do esbarro ...

*experiencia propria..

Samurai feixe mais macio?É muuuiiii..difícil ! Qualquer coisa que se faça talvez melhore um "cabelinho de sapo", uns 5% ! O samurai seja feixe ou helicoidal, pula muito por causa da sua pequena distância entre-eixos e por ser bem leve,então não há muito a se fazer.É verdade que o helicoidal é um pouco melhor, mas é duro e pula muito também.Não esqueçamos que o samurai é um jipe "puro e duro",de acabamento simples mas extremamente resistente, então o conforto é" inversamente proporcional",o jeito é se acostumar mesmo !

Ricardo.

Colega Marcos,

simples assim, retire a mola invertida do feixe traseiro e coloque-a na posição das outras.

Depois nos informe do resultado, já fiz isso várias vezes para uso urbano.

Estamos as ordens!

Abraço.

Usuário Avatar de galomax
    Entrada
    11/10/2006
    Cara, vou fazer esse teste, recentemente mandei arquear aqui em BH com o Carlinhos, não sei se alguem conhece, e ficou fazendo barulho, estranho é que a minha 5ª marcha agora tá fazendo um barulho estranho, não sei se tem alguma coisa a ver, talvez pelo fato de o carro ter ficado mais alto...
    Depos falo o resultado.

SDS!

Usuário Avatar de galomax
    Entrada
    11/10/2006

Rsolvido o problema e ultima mola invertida

Muito estranho, o fato de aparentemente uma das molas do feixe ter ficado vibrando, principalmente nas mudanças de marcha, tava gerando um ruido infernal quando engrenava a quinta marcha.
    O problema foi resolvido reajustando os grampos do feixe e a ultima mola de cada feixe traseiro foi invertida em relação as demais, na verdade ela ficou praticamente reta, o moleiro me garantiu que com a mola nessa posição o carro fica mais macio.
    Na verdade, não percebi tanta diferença assim, parece que o carro ficou um pouco mais "macio", mas ainda é um jipe...hehehe...

SDS!
    4X4 Brasil

Ola, mandei fazer tudo novo de molas no meu 95. Tudo no original, mas jumelo alto 100mm.
    Tava usando amortecedores da receita geral que é do monza e ranger...o carro tava duro e pouca estabilidade.

Fiz uma pesquisa e consegui achar os da scort zetec SW da cofap a gas. Eles precisam ajustes mas são olhal/olhal.
    Instalei e ficou muito bom. Carro ficou macio mas extremamente estável. Não balança nada em freadas e curvas. Vou trocar os dianteiros tb.

Segue tabela de amortecedores a gas monroe para a traseira:

pickup corsa: 275 x 439mm - numero 27054 - o mais barato
    montana: 277 - 428 - 27253
    pampa: 315 - 499mm - 27008 - excelente opção
    scort zetec sw - 305 x 476mm - 27097
    fiorino - 265 x 430 mm - 27017 - barato
    doblo 1.3 - 304 x 479mm - 27527

amortecedor de direção - kombi - 22002
    amortecedor de direção opala - 22021
    são iguais.

Lembre-se que não adianta vc ter um amortecedor com curso de 1m se a susp abre sem limitadores a 500m...para isso basta levantar o carro sem amortecedor e ver o curso máximo disponivel.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem