Em Sampa o preço das peças (cabeçote - 2mil, bloco outros$$$$$, peças internas outros$$$$$$$$$$) supera em muito um motor novo AP ja com a adpatação. Como o meu bloco rachou e o cabecote estragou geral, acredito que esta seja a opção economica mais viável. Ja liguei para a Japan e Suzucar e não consegui o motor completo, só em partes.
Agora esta decidido 8) vou colocar um motor AP 1.8 MI no meu Vitara Sidekick 95. Conversei com o mecânico que cuida do carro desde que o comprei e vamos fazer a modificação. Vou postar apartir de agora os passos da transformação. Espero continuar contando com a ajuda de todos vcs. As dificuldades encontradas serão postadas aqui, assim outros terão mais facilidade quando decidirem pela troca. Seguem agora algumas fotos do bichinho ja desmontado.
A Vtr de Frente ...
O Motor e suas peças ....
A caixa de marcha .... e Dentro do bichinho ....
Vou ver se convenço meu mecânico que tb é fã da Net a postar aqui os passos da transformação.
Semana que vem espero ter novidades para postar aqui.
Eu quase fiz a mesma coisa coisa que vc... mas na última hora acabei optando por consertar o motor original do sombra pois meu cabeçote estava 100% e o motor era só encamizar e trocar o virabrequim....
Tenta colocar um passo a passo por aqui vai ajudar muita gente...
Os sensores do teu carro valem uma boa grana... Vc tem sensor MAF (uns R$ 800,00 no mínimo se estiver bom), sensor de temperatura do filtro de ar, sensores de temperatura do ar condicionado, injeção, sensor de pressão do óleo, TPS, Válvulas EGR, e uma infinidade de coisas... mesmo quie seu cabeçote esteja ruim, o comando deve estar bom e vc pode vender separado. O mesmo serve para as válvulas... Tem também coletores de admissão e escape e se eu contibuar vai longe... faça um feirão das peças que a grana te ajuda a pagar o serviço....
Esta é a parte boa, pois a ruim é que assim como vc tem muita coisa para vender, vc terá muita coisa para comprar além do motor em sí... Por isso o conselho de vc começar a vender logo a cacarecada toda....
Se for faszer um feirão, abre um tópico na área de vendas de peças e abre um link aqui para ele...
Outra dica... não tente adaptar nada do motor do vitara no AP... retire compressor do Ar, alternador e a bomba da direção hidráulica... compre um AP completo com tudo que dará menos dor de cabeça....