x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Marcha-lenta Vitara caindo quando ligo ar-condicionado




    Olá pessoal,

    Meu Vitara tem a marcha-lenta entre 800 a 1000 RPM, creio que esteja até normal, concordam?

    No entanto, ao ligar o ar-condicionado a marcha-lenta vai para casa dos 200 a 300 RPM.

    Lí em um forum que o problema poderia ser aterramento... na minha viatura o que tenho é excesso de terra mesmo (hehehe).

    Brincadeiras a parte, levei em um eletrecista para ele testar o alternador e minha bateria, ambos estão em perfeito estado.

    Alguém já passou por isso?

    abs,
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Quando arrumei o Ar do meu Vitara acontecia isso também.. as vezes ele chegava até a morrer..... mais o mecânico fez uma regulagem rápida e ele voltou ao normal.... não sei ao certo onde ele mexeu.. mais amanhã devo ir lá na oficina... pergunto direitinho e posto aqui.

    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Quando arrumei o Ar do meu Vitara acontecia isso também.. as vezes ele chegava até a morrer..... mais o mecânico fez uma regulagem rápida e ele voltou ao normal.... não sei ao certo onde ele mexeu.. mais amanhã devo ir lá na oficina... pergunto direitinho e posto aqui.

    abs
    aguardo anciosamente

    tks!
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Marcus, hoje passei lá na oficina e perguntei o mecânico o que ele tinha feito no meu carro quando deu esse problema... segunda ele é só regular a "válvula" (acho que foi isso mesmo que ele disse) da marcha lenta..... lembro que ele fez isso rapidamente.... agora quando liga o carro a rotação dele fica um pouco alta... (1.500 rpm).. mais em pouco tempo se estabiliza e fica normal..... e quando liga o ar... ele continua funcionando normalmente....
    espero ter ajudado em alguma coisa...


    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Marcus, hoje passei lá na oficina e perguntei o mecânico o que ele tinha feito no meu carro quando deu esse problema... segunda ele é só regular a "válvula" (acho que foi isso mesmo que ele disse) da marcha lenta..... lembro que ele fez isso rapidamente.... agora quando liga o carro a rotação dele fica um pouco alta... (1.500 rpm).. mais em pouco tempo se estabiliza e fica normal..... e quando liga o ar... ele continua funcionando normalmente....
    espero ter ajudado em alguma coisa...


    abs
    Jorge, show de bola! vou verificar isso amanhã mesmo. Muito obrigado!!!
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    eu tive um vitara e até perguntei por aqui já onde fica essa tal válvula da marcha lenta...vendi o vitara e até hoje não sei onde é rsrsrsrs
    boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Marcus,
    podes verificar se o módulo do ar condicionado está se comunicando com o módulo do motor, e avisando que o ar está ligado (fio amarelo/preto).
    Não tenho certeza se o Vitara tem uma válvula de admissão de ar própria do AC como o Samurai, será?
    No fim do pdf em anexo tem uma explicação do "algorítmo" do AC.


    SDS
    Renan
    Marcha-lenta Vitara caindo quando ligo ar-condicionado Arquivos Anexos

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Marcus,
    podes verificar se o módulo do ar condicionado está se comunicando com o módulo do motor, e avisando que o ar está ligado (fio amarelo/preto).
    Não tenho certeza se o Vitara tem uma válvula de admissão de ar própria do AC como o Samurai, será?
    No fim do pdf em anexo tem uma explicação do "algorítmo" do AC.


    SDS
    Renan
    JQest, obrigado!

    Vou estudar os esquemas que você me passou, depois relatarei para vcs como resolvi (espero que resolva) hehehe
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    ô Marcus... só esqueci de falar que o meu Vitara é 91 (Canadense), então pode ser que tenha alguma diferença no esquema, porque na verdade, ele não tinha ar condicionado original, e foi o primeiro modelo de Vitara com Injeção Eletrônica....

    boa sorte ae!

    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Concordo com o JQest,

    Acho que seu modulo não esta recebendo a informação que o carro esta com o ar ligado para compensar a rotação. Por isso ela cai. Se vc mexer na marcha lenta, quando o carro estiver com o ar desligado vai ficar acelerado, logo consumo maior.
    não esqueça de postar a solução.

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Concordo com o JQest,

    Acho que seu modulo não esta recebendo a informação que o carro esta com o ar ligado para compensar a rotação. Por isso ela cai. Se vc mexer na marcha lenta, quando o carro estiver com o ar desligado vai ficar acelerado, logo consumo maior.
    não esqueça de postar a solução.
    Pois é... como eu disse... o meu não veio com Ar de fábrica... então essa pode ser a possível solução mesmo do problema... e não a válvula de marcha lenta... mais no meu caso... ele fica acelerado apenas assim que se dá a partida... depois de alguns segundos.. a rotação volta ao normal!

    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Desenterrando! Alguém podia me ajudar? Bem comprei uma L200 2007 2008 GLS. Mas apresenta o seguinte problema: com a rotaçao ajustada para 1000 RPM quando liga-se o ar ela cai para uns 400 ou 500 RPM e fica tremendo muito e dando uns estalos tipo selenoide armando e desarmando. Também cai um pouco com o acionamento da direção e um pouquinho com o acendimento da luz alta. O que pode ser? Achei um conector femea de dosi fios desconectado mas nao descobrir o macho para fazer a conexão. Obs. retirei o filtro de ar e nao alterou nada, tb apresenta uma rachadura no mangote de entrada de ar onde esse conecta com a turbina.???? Ajude-me contando suas experiencias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade