Olá amigos, já faz tempo que participo do fórum e acho que não existe outro lugar com tanta gente disposta a discutir, avaliar e ajudar como aqui.

Pois bem, tive nivas por 12 anos, mas agora estou sem nenhum 4x4 recentemente estive em Cananéia SP onde frequento sempre e conheci um rapaz com uma Grand Vitara 1.6 auto ano 99 rodamos um pouco e eu comecei a me encantar com o carro.

Em um belo dia decidimos ir até a ponta da ilha comprida, local onde eu havia estado varias vezes de Niva, comentei com o rapaz que era um local que não era pra qualquer 4x4, pois a areia é muito fofa cheia de dunas e inclusive para chegar até lá precisaríamos atravessar um pequeno rio que desemboca na praia e que dependendo da maré ficava meio fundo.

O cara brilhou os olhos ... olhou pra mim e só deu uma risadinha !!! Fiquei meio apreensivo pois eu já vi Troller e Band encalharem ali mas pensei comigo "então tá então"

Resumindo bastante, quando chegamos ao rio, a maré estava no reponto da alta e na outra margem havia se formado uma duna de areia bem grande. Se eu estivesse de Niva não pensaria duas vezes mas de GV falei pra ele " Cara, vamo curtir a pria deste lado mesmo"

Ele não quis nem saber, mexeu na configuração de tração e no cambio automatico e enfiou o pé ...quase que eu abri a porta e pulei pra fora !!! mas pro meu espanto o carro passou de boa (muito melhor do que eu acrediva) subiu a duna também de boa e rodou o restante do caminho sem nenhum problema.

E a cara de satisfação do rapaz só perdia pra minha de espanto. Depois conversando mais com ele descobri que a linha Vitara realmente não deixam quase nada a desejar no Off Road.

Então decidi procurar um Grand Vitara para comprar, primeiro estudei muito os posts aqui do forum, o que só reforçou minha escolha, depois comecei a cotar preços para ver o que se encaixava no meu orçamento.

Agora estou na fase de procurar veiculos e verificar estado.

Tenho ainda grandes duvidas, conto com a ajuda dos amigos !!!.