x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Qual a altura de água dá pra atravessar com um samurai?

Qual a altura de água dá pra atravessar com um samurai sem snorkel?

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Na ficha técnica que possuo tá o seguinte...

Travessia de água: 500 mm

ACREDITO que deve ser um pouco mais, na realidade, mas não é bom abusar!!!

[s] indicando um snorkel ao amigo
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Com o meu samuca anterior, um 97, sem snorkel, mas com distribuidor e etc vedados com silicone, com lift de 2" na suspensão e pneus 235/75/15 (ou seja, acho que no máximo uns 20cm mais alto que um totalmente original), eu passei mais de 1 metro tranquilamente, diversas vezes. Inclusive algumas travessias bem longas com essa profundidade, não só mergulhinhos de 3 ou 4 metros.

Com o meu atual 93, ainda todo original, ainda não tive oportunidade de experimentar nada mais que uns 40cm.

Ah, mas nunca fiz, nem pretendo fazer, isso sem ter outros carros por perto em condições de ajudar caso dê problema.

Abraço,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Caro Felipe, de todos os suzukis o samurai é sem dúvidas o mais preparado p/atravessar alagados ! Não só pelo distibuidor ser bem alto (o do vitarinha é no mesmo lugar), mas por causa da sua entrada de ar p/ o filtro que fica bem escondida dentro do pára-lamas do lado direito e de quebra ele tem uma espécie de sifão que dificulta a entrada.O sistema é muito bem feito e eu nunca vi um igual.Quando tive os meus samurais ( os dois m.top 94 e 97), passei várias vezes em locais bastante profundos sem snorkel, acho que 80,90 cm numa boa inclusive, já passei em locais em que TR4,HILUX,etc."beberam água".Agora como o amigo aí falou, só se deve fazer travessia c/ alguém por perto p/ te puxar caso dê algum galho pois na água a maior parte do problema não está na profundidade e sim no tipo de terreno que está embaixo;já pensou que passar em um terreno mole já é difícil, imagine c/ uma "parede" d'água p/ dificultar mais ainda !

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Felipe, meça a altura entre o solo e a entrada de ar, com segurança é aquilo de profundidade que vc pode atravessar.
    Mas não pare o veículo! Quando o veículo está em movimento, à sua frente forma-se um onda que faz com que dentoro do cofre do motor a altura da água seja menor.
    Em ultimo caso, atravesse de ré, mas cuidado com o escape.

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Mas o melhor mesmo é usar um snorkel.
    na minha página tem uma receita de boo com fotos para fazer um bem baratinho.
    Veja o endereço da página na minha assinatura.
    Gastei:
    R$20,00 com os tubos de escapamento (melhor e mais barato que o PVC).
    R$ 2,00 com fitas isolante.
    R$00,00 com tubo de piscina para fazer o cotovelo inferior.
    R$50,00 de mão de obra porque não tenho nem ferramentas e nem coragem de fazer este tipo de "seuvicio" no vitara.

Fui atravessar um rio mas quando vi que a água passava por cima do capô do troller que seguia na minha frente fiquei com dúvida e acabei passando com o motor desligado. Depois de atravessar no guincho (a água não cobriu o capô porque a velocidade do carro era muito baixa) abri o capô do samurai e vi que a região próxima à admissão de ar estava seca, concluí que água não bateu lá.
    Será que eu teria atravessado com o carro ligado (provavelmente com a água cobrindo o capô)? A água não entraria pelas frestas do capô?

Citação Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa
    Fui atravessar um rio mas quando vi que a água passava por cima do capô do troller que seguia na minha frente fiquei com dúvida e acabei passando com o motor desligado. Depois de atravessar no guincho (a água não cobriu o capô porque a velocidade do carro era muito baixa) abri o capô do samurai e vi que a região próxima à admissão de ar estava seca, concluí que água não bateu lá.
    Será que eu teria atravessado com o carro ligado (provavelmente com a água cobrindo o capô)? A água não entraria pelas frestas do capô?
    Se voce fosse com a mesma velocidade que o guincho te puchou, daria de boa, mas vale a pena arriscar? se der qualquer zica e a velocidade diminui a agua sobe dae já viu né...Meu limite é o farol, pois nao tenho snorkel e nao vejo graça e arriscar tanto.
    Gui

Método Tabajara:
    Entre à pé no rio...se a água encostar no saco e vc não tiver snorkel instalado, NÃO ENTRE.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Citação Postado originalmente por Renato Carvalho
    Com o meu samuca anterior, um 97, sem snorkel, mas com distribuidor e etc vedados com silicone, com lift de 2" na suspensão e pneus 235/75/15 (ou seja, acho que no máximo uns 20cm mais alto que um totalmente original), eu passei mais de 1 metro tranquilamente, diversas vezes. Inclusive algumas travessias bem longas com essa profundidade, não só mergulhinhos de 3 ou 4 metros.

Com o meu atual 93, ainda todo original, ainda não tive oportunidade de experimentar nada mais que uns 40cm.

Ah, mas nunca fiz, nem pretendo fazer, isso sem ter outros carros por perto em condições de ajudar caso dê problema.

Abraço,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE
    Não pode deixar de verificar todos os oleos depois, motor, cambio, transferencia e eixos.

Citação Postado originalmente por garbage!!!
    Citação Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa
    Se voce fosse com a mesma velocidade que o guincho te puchou, daria de boa, mas vale a pena arriscar? se der qualquer zica e a velocidade diminui a agua sobe dae já viu né...Meu limite é o farol, pois nao tenho snorkel e nao vejo graça e arriscar tanto.
    Gui
    A velocidade correta é seguir a onda que se forma na frente do veiculo, sem atropelar ela nem deixar ela ire mais para frente. Isso porque assim deve ficar uma bolha de ar no cofre do motor.
    Na realidade um distribuir desprotegido é segurança, pois o motor apaga antes de beber agua pelo filtro de ar e dar calço hidraulico.

Citação Postado originalmente por rbrunato
    Felipe, meça a altura entre o solo e a entrada de ar, com segurança é aquilo de profundidade que vc pode atravessar.
    Mas não pare o veículo! Quando o veículo está em movimento, à sua frente forma-se um onda que faz com que dentoro do cofre do motor a altura da água seja menor.
    Em ultimo caso, atravesse de ré, mas cuidado com o escape.
    Qual o problema com o escape?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem