Retentor do volante dos vitara 1.6 (8 ou 16V) e Samurais....
Serve o do Motor Volks (kombi, fusca etc...) dos modelos antigos ( até 1966 se naum me engano) com pequena adaptação.... Desculpem mas esquecí de anotar a referência
A tampa que aloja o retentor tem uma cinta de bronze fixada no alumínio. Levar o retentor e a tampa num torneiro... ele vai tirar alguns milímetros do bronze da tampa e pronto.... fica melhor que com o original, pois o retentor do Volkes é mais espesso em 2 milímetros. A medida do eixo interno é idêntica....
Fica Beleza
Original: entre 90 e 120 moedinhas
Volks: entre 10 (Sobó Azul) e 15 moedinhas (Sabó Vermelho ---> Nitrilico o melhor)
P.S: Para trocar este troço tem que tirar a caixa de marchas e trocar junta a junta da tampa de alojamento... Qualquer que seja o retentor, ninca tentar trocar sem tirar a tampa pois é merda na certa. A junta da tampa se manda fazer por duas moedinhas em qualquer esquina....
Galera, meu samuka 97 está vazando um oleo danado pelo retentor do volante. Achei o original por R$45,00, mas alguem conhece um substituto, de preferencia plug&play?
tmb estou com o mesmo problema , vazamento no meu vitara , e pelo que vi na foto , deve ser no mesmo lugar , ou em algum lugar ao lado , vou mandar lavar o jeep por baixo para ter certeza .
Pergunta: Seu cambio possui a tampa da caixa seca ( uma chapinha )? caso tenha retire-a e lave o carro por baixo, rode um pouco com ele, se for o retentor, voce vai ver o óleo escorrer por dentro da caixa seca.
pela foto não posso afirmar, pois tive um vazamento parecido mas não era o retentor, mas sim o carter que estava com folga.
É bem parecido, mas outro sintoma é que sente-se o carro mais lerdo, pois com o vazamento no retentor do volante um pouco de óleo acaba indo para a embreagem, assim ela acaba deslizando um pouco.
A primeira foto é do vazamento do carter, a segunda é do vazamento do retentor do volante (menos óleo).